Galtier quebra silêncio: «Não aceito que digam que sou racista, sou o oposto disso»

- Advertisement -

Christophe Galtier vai a julgamento por assédio e discriminação racial. O técnico francês de 57 anos já respondeu às acusações.

Christophe Galtier quebrou silêncio e defendeu-se perante as acusações relativas à época 2021/22. No dia 15 de dezembro, o técnico francês vai a tribunal por alegado «assédio moral e discriminação com base na pertença ou não pertença, efectiva ou presumida, a um determinado grupo étnico, nação, raça ou religião».

Em declarações ao Canal +, Galtier começou por explicar a razão da demora em falar em público: «Não me pronunciei antes porque houve uma grande atenção mediática sobre questões tão sensíveis. É muito difícil de suportar, especialmente porque acho que é injusto. Fiquei com a culpa, mas agora sou muito combativo».

De seguida, Galtier justificou-se: «As acusações são falsas, absolutamente falsas. As pessoas do futebol, os jogadores e os treinadores conhecem-me. Sabem quem eu sou. É evidente que, num caso como este, as pessoas recordam essa frase, mas não todas as pessoas que deram o seu apoio (…) Vou explicar-me em dezembro. Não fui acusado de racismo. A primeira (acusação) é de assédio moral, a segunda (de) discriminação contra certos jogadores».

Sobre o seu período no OGC Nice, Galtier continuou a defender-se e falou ainda no Ramadão de alguns jogadores: «Como treinador, só tenho uma obsessão: a saúde dos meus jogadores e o desempenho da minha equipa. Os meus jogadores fizeram o Ramadão como quiseram. E todos jogaram (…) Não aceito que digam que Christophe Galtier é racista. Eu sou o oposto disso. Mantive-me de pé e de cabeça erguida».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Henrique Araújo deixa o Benfica e é reforço do Casa Pia

Henrique Araújo foi confirmado como reforço do Casa Pia. O ponta de lança deixa o Benfica a título definitivo.

O adversário do Benfica caso siga em frente na Europa League

O Hearts foi eliminado do acesso à Champions League e pode enfrentar o Benfica na próxima fase da Europa League.

Vai deixar Portugal? Defesa do Tondela com forte interessado na Serie A

Brayan Medina pode deixar de ser jogador do Tondela. O defesa central interessa ao Genoa, conjunto que atua na Serie A.

Na porta de saída: Sporting investiu mais 1 milhão de euros em Giorgi Kochorashvili

Giorgi Kochorashvili está perto de sair do Sporting por empréstimo rumo ao Getafe, regressando assim ao futebol espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona define plano para a sua próxima grande promessa

O Barcelona tem nos seus planos emprestar Guille Fernández, de maneira a que o jogador possa somar muitos minutos de jogo a um nível elevado.

Crise no futebol: Gianni Infantino pode vender parte do Mundial 2030 e Joseph Blatter já reagiu

Gianni Infantino está a planear vender ações do Mundial 2030 a investidores privados. Joseph Blatter já reagiu.

Negócio fechado: Ousmane Diomande vai deixar o Sporting e juntar-se ao Nottingham Forest

Ousmane Diomande prepara-se para deixar de ser jogador do Sporting. O defesa vai ser anunciado pelo Nottingham Forest.