Há 15 anos, Messi replicou Maradona (VÍDEO)

- Advertisement -

No dia nove de junho de 2007, numa partida a contar para a La Liga, o impensável aconteceu.

 

Jogava-se o dérbi catalão, em Camp Nou, em jogo da 37ª jornada do campeonato espanhol entre FC Barcelona e RCD Espanyol.

Os blaugrana estavam a perder por uma bola a zero, quando, ao minuto 41, após um cruzamento desviado de Gianluca Zambrotta, Lionel Messi cabeceia para dentro da baliza. Pelo menos, foi o que pareceu inicialmente.

Os jogadores do Espanyol começaram imediatamente a protestar. Com a repetição do lance, percebe-se o porquê.

O argentino, numa reencarnação de Diego Armando Maradona contra a Inglaterra, no Mundial de 1986, coloca a mão à bola, de uma forma que conseguiu trapacear a equipa de arbitragem.

O resultado final fixou-se num empate a duas bolas.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC define posição a ser reforçada neste mercado

O Vitória SC quer contratar um novo ponta de lança no mercado de transferências de verão, de maneira a conseguir ter um goleador no plantel.

Real Madrid procura repetir receita dos Mundiais de 2014 e 2018: merengues querem a sensação do torneio

O Real Madrid pode avançar para a contratação de um dos destaques do Mundial 2026, algo que já fez em outras edições.

Problema para José Mourinho: jogador colocado no mercado não quer sair do Real Madrid

Eduardo Camavinga não quer deixar o Real Madrid no mercado de transferências, apesar de José Mourinho não o ter em conta para o projeto.

Para o mercado português estar atento? Jovem promessa do Barcelona quer sair do clube este verão

O Barcelona deve perder Dani Rodríguez neste mercado de transferências de verão, já que o jovem quer sair.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanha responde ao tropeço contra Cabo Verde com goleada sobre a Arábia Saudita no Mundial 2026

A Espanha respondeu às críticas e desconfiança com um jogo perfeito. Contra a Arábia Saudita, goleada na segunda jornada do Mundial 2026.

«Sinto que ainda tenho algo a dizer em Portugal»: Entrevista Bola na Rede a Nilton Varela

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos, que joga na Bélgica, falou sobre a sua carreira.

Mário Branco confessa interesse do Benfica no mercado turco: «Não vou revelar nomes para o preço não aumentar»

Em entrevista à imprensa turca, Mário Branco revelou que há vários jogadores da Liga Turca no radar do Benfica para o mercado de transferências.