Jankauskas: «Andar por Lisboa não era agradável»

- Advertisement -

O antigo avançado do FC Porto, SL Benfica e CF Os Belenenses falou sobre a sua passagem por Lisboa e uma transferência polémica.

Edgaras Jankauskas chegou a Lisboa no mercado de inverno de 01/02 para reforçar o Benfica, num contrato de meia temporada, por empréstimo da Real Sociedad de Futbol.

Os seis meses na capital portuguesa foram bons e, com oito golos e duas assistências em 12 jogos, o Benfica tinha interesse em ficar com o lituano, mas a história acabou por ditar que o ponta de lança rumasse às Antas.

Em entrevista ao jornal “Sportas”, Jankauskas revelou não se ter apercebido da «importância que mudar do Benfica para o FC Porto tinha para os adeptos».

O avançado contou algumas das peripécias que viveu como consequência dessa transferência para o FC Porto, onde foi campeão nacional e europeu: «As minhas malas foram revistadas no aeroporto e recebi cartas com palavras de ódio. Ao andar por Lisboa, não diria que era perigoso, mas não era agradável. As pessoas conhecem-te mais quando fazes uma mudança destas».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

UFC 328: Tensão de cortar à faca

O UFC 328 é um momento de reflexão sobre o limite do “trash talk” e da linha ténue entre vender uma luta, e a verdade.

5 melhores jogos da época do FC Porto

A época 25/26 fica para a história como o retorno do FC Porto às vitórias, nomeadamente pela conquista do 31.º campeonato da sua história.

Mercado: Sporting muda de ideias em relação a Geny Catamo

Geny Catamo pode ficar no Sporting para a próxima temporada, passando a ter um estatuto diferente dentro do emblema de Alvalade.

Álvaro Arbeloa reage à polémica no Real Madrid e reafirma lealdade a José Mourinho: «É um de nós»

Álvaro Arbeloa defende José Mourinho, Fede Valverde e Aurélien Tchouameni, e condena as fugas de informação no balneário do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Leão rugiu mais alto e avança para a final da Champions de Futsal | Cartagena 3-3 Sporting (5-6 G.P.)

O Sporting carimbou a passagem à final da Liga dos Campeões de Futsal depois de bater o Cartagena por 5-6, nos penáltis

Portugal mantém lugares no pódio dos rankings mundiais da FIFA

As seleções nacionais masculina e feminina continuam entre as melhores do mundo nos rankings divulgados pela FIFA.

Óscar de Marcos aborda Mundial de 2026 e fala sobre Portugal e Espanha: «Acho que são dois candidatos a ganhar o Mundial»

Em Entrevista ao Bola na Rede, Óscar de Marcos abordou a aproximação do Mundial de 2026. O espanhol assumiu que Portugal e Espanha são candidatos a vencer a competição.