Jankauskas: «Andar por Lisboa não era agradável»

- Advertisement -

O antigo avançado do FC Porto, SL Benfica e CF Os Belenenses falou sobre a sua passagem por Lisboa e uma transferência polémica.

Edgaras Jankauskas chegou a Lisboa no mercado de inverno de 01/02 para reforçar o Benfica, num contrato de meia temporada, por empréstimo da Real Sociedad de Futbol.

Os seis meses na capital portuguesa foram bons e, com oito golos e duas assistências em 12 jogos, o Benfica tinha interesse em ficar com o lituano, mas a história acabou por ditar que o ponta de lança rumasse às Antas.

Em entrevista ao jornal “Sportas”, Jankauskas revelou não se ter apercebido da «importância que mudar do Benfica para o FC Porto tinha para os adeptos».

O avançado contou algumas das peripécias que viveu como consequência dessa transferência para o FC Porto, onde foi campeão nacional e europeu: «As minhas malas foram revistadas no aeroporto e recebi cartas com palavras de ódio. Ao andar por Lisboa, não diria que era perigoso, mas não era agradável. As pessoas conhecem-te mais quando fazes uma mudança destas».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo treinador de Diogo Costa não hesita: «É um dos melhores guarda-redes do mundo»

Diogo Costa recebeu fortes elogios de Israel Dionísio, técnico que treinou o guarda-redes do FC Porto na formação.

Jaime Faria vence Lukas Neumayer e junta-se a Nuno Borges no quadro principal de Roland Garros

Jaime Faria garantiu o apuramento para o quadro principal de Roland Garros, depois de vencer o austríaco Lukas Neumayer.

Despedida de Álvaro Arbeloa: Onde ver o Real Madrid x Athletic da última jornada da La Liga?

O Real Madrid recebe o Athletic na 38.ª jornada da La Liga. Este será o último jogo de Álvaro Arbeloa no comando técnico do clube merengue.

Prémios Europa League: Morgan Rogers eleito o Melhor Jogador, Víctor Gómez entra no Melhor Onze e Johan Manzambi é a Revelação

A UEFA anunciou os vencedores dos prémios da edição 2025/26 da Europa League, depois de o Aston Villa ser sagrado campeão.

PUB

Mais Artigos Populares

Nova etapa: Thiago Silva é desejado por AC Milan e Chelsea para integrar a equipa técnica

De saída do FC Porto aos 40 anos, AC Milan e Chelsea pretendem integrar Thiago Silva nas respetivas equipas técnicas, caso decida terminar a carreira.

Onde ver a final da Taça da Alemanha entre Bayern Munique e Estugarda?

O Bayern Munique vai defrontar o Estugarda na final da Taça da Alemanha. O encontro será transmitido na DAZN 1.

André Villas-Boas deixa provocação ao Sporting pelas propostas chumbadas

André Villas-Boas terá sugerido que a proposta sobre o VAR incluísse efeitos retroativos, para que não fosse «entendida como um mero exercício de hipocrisia».