Javier Tebas volta a responder a Vinícius Júnior sobre o caso de racismo

    Javier Tebas continua numa luta de palavras com Vinícius Júnior sobre o caso de racismo no Mestalla. O presidente da La Liga defende o campeonato e o país.

    Javier Tebas volta a responder a Vinícius Júnior, que criticou nas redes sociais a La Liga e Espanha como competição e país racista. O presidente da La Liga afirmou o seguinte:

    • «Nem a Espanha nem a La Liga são racistas, é muito injusto dizer isso.».
    • «Denunciamos e perseguimos o racismo com toda a dureza ao nosso alcance».
    • «Nesta temporada, insultos contra Vinícius foram relatados oito vezes. Sempre identificamos os loucos e registramos a denúncia nos órgãos sancionadores. Não importa quão poucos sejam, somos sempre implacáveis.».
    • «Não podemos permitir que manche a imagem de uma competição que é acima de tudo um símbolo de união entre os povos, onde mais de 200 jogadores negros em 42 clubes recebem diariamente o respeito e o carinho de todos os adeptos, sendo o racismo uma característica extremamente específica caso (9 denúncias) que vamos erradicar.

    Em relação a Vinícius Júnior, esta foi uma das mensagens do brasileiro que despoletou a reação mencionada do presidente da La Liga, Javier Tebas:

    «Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui».

    Além destas declarações, há mais luta de palavras entre Vinícius Júnior e Javier Tebas.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.