João Félix: «Renunciei a uma quantidade significativa de dinheiro para vir para o Barcelona»

- Advertisement -

Numa grande entrevista, João Félix falou sobre o FC Barcelona. Do desejo de rumar aos culés, à adptação e ao futuro, nenhum tema ficou de fora.

Ao ‘Mundo Deportivo’, João Félix revelou os bastidores da adaptação e da mudança para o FC Barcelona. Com três golos e uma assistência em três jogos, o português avaliou os primeiros dias no clube.

«Não esperava um início assim tão bom. Creio que é o sítio ideal para mim, mas a verdade é que as coisas estão a correr muito bem, espero que seja assim até ao fim. O treinador disse-me desde o primeiro dia para jogar para disfrutar, com alegria e para mostrar o meu futebol dentro de campo. Claro que me pede questões táticas, mas sobretudo que disfrute e que me divirta», revelou João Félix.

João Félix falou da importância da mudança, de como já o tinha tentado previamente e abordou as questões salariais.

«Renuncei a uma quantidade significativa de dinheiro do meu bolso. Mas precisava de mudar e de ir para um sítio em que pudesse praticar o meu futebol. Está claro para todos que o futebol é assim, quem está mal tem de mudar de sítio. Fiz isso no Chelsea FC e fiz agora para vir para o FC Barcelona porque não estava bem no Club Atlético de Madrid, não me adaptei às ideias do clube nem do treinador. Sempre tentei fazer o melhor e obviamente também passei bons momentos lá», garantiu o português.

João Félix espera ficar em definitivo no Barcelona no final da temporada, mas frisou que o único foco é no futebol e que as questões da transferência não o preocupam.

«Para mim depende da maneira como a temporada termina. Depois é o Barcelona quem tem de negociar com o Atlético de Madrid e depende do Atlético, se quer facilitar as coisas ou não. Mas em negócios e valores não me meto, só faço o meu trabalho dentro de campo, tentanto fazer o melhor para que me queiram contratar no final», salientou João Félix.

O português falou ainda sobre o homónimo no Barcelona, João Cancelo, fazendo uma revelação que liga o lateral português a Portugal.

«É o melhor lateral com quem já joguei em termos de qualidade. Tem uma qualidade de 10, gosta de jogar como 10 e já me disse que quando terminar a carreira vai jogar como 10 no clube da sua cidade. É muito bom jogador, com uma qualidade extraordinária e trouxe muito a esta equipa. Onde foi ganhou sempre muitos títulos e as suas equipas jogavam sempre bem», concluiu João Félix.

Fruto das boas exibições, João Félix é um dos nomeados para o prémio de jogador da semana da Liga dos Campeões.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.

Morten Hjulmand | O cérebro de um clássico equilibrado

O empate a uma bola deixou tudo praticamente na mesma. Ainda assim, houve um claro destaque individual: Morten Hjulmand

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Tottenham despede Thomas Frank

O Tottenham despediu Thomas Frank do comando técnico. Spurs estão atualmente no 16.º lugar da Premier League.

Ser maior aos 17 | Benfica e o Seixal como base

Os jogadores do Benfica sabem o que é ser jogador de equipa grande e quem veste a camisola do Benfica sabe que tem de dar a cara

Nuno Espírito Santo e o West Ham x Manchester United: «É um empate que nos deixa tristes, mas a forma como competimos foi muito...

Nuno Espírito Santo já fez a análise ao empate no West Ham x Manchester United. Jogo terminou 1-1 na Premier League.