«Era muito difícil que o Jota não tivesse uma carreira de sucesso» – Exclusivo BnR com João Ferreira

    João Ferreira foi treinador de Jota Silva no Sporting Espinho e afirma que nunca teve dúvidas sobre o sucesso do avançado português.

    Jota Silva foi uma das grandes novidades na mais recente convocatória de Roberto Martínez. João Ferreira treinou o avançado do Vitória SC na época de 2019/2020, altura em que se cruzaram no Sporting Espinho onde o técnico exerce funções no dia de hoje.

    Em exclusivo ao Bola na Rede, João Ferreira diz que sempre acreditou numa carreira de sucesso para Jota Silva e destaca a sua personalidade resiliente e o seu empenho no treino. Dois fatores que, na opinião do treinador, fizeram com que Jota atingisse o patamar onde hoje se encontra.

    «Nós comentávamos entre treinadores e até entre colegas de equipa e o staff todo: Era muito difícil que o Jota não tivesse uma carreira de sucesso, teria de acontecer uma anormalidade. Digo isto essencialmente pela mentalidade que ele tinha(…). O Jota pode demorar um pouco mais a ganhar a titularidade ou o espaço na equipa principal, mas pela forma como ele treina, e pela forma como ele é profissional, qualquer treinador sente-se obrigado a pô-lo a jogar porque ele treina que é uma anormalidade(…). Ele ganhe o jogo anterior ou perca o jogo anterior, seja titular ou não, a forma de treinar vai ser sempre top, e isso vai dar sempre frutos e no caso dele são evidentes», afirmou João Ferreira.

    O treinador de 40 anos relatou ainda uma história exemplificativa da atitude competitiva e da forma como Jota Silva encarava cada treino como se de uma verdadeira final se tratasse.

    «Há uma imagem que eu tenho gravada que é de um treino de sábado, onde nós fazemos jogo em campo reduzido para descomprimir e havia sempre jogadores que se protegiam mais um bocado por ser o momento anterior ao jogo e o Jota não. O Jota treinava sempre no limite. Há um colega dele que chuta muito forte e a bola vai a rasar o poste e ele salta muito junto ao poste e desvia a bola para dentro da baliza, correndo o risco de bater com a cabeça no poste. E isso diz bem daquilo que é o espírito dele e como leva sempre tudo no limite», confidenciou o técnico português.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Benfica com baixa até ao final da época

    O Benfica já não deve poder contar com Alexander...

    Finalmente um diretor-desportivo no FC Porto

    A estrutura do FC Porto nunca valorizou o cargo...

    O futuro começa agora | Benfica vs Braga

    Se a temporada atual do Benfica vai terminando num...