João Sousa vai terminar a carreira após Estoril Open

- Advertisement -

João Sousa anunciou esta terça-feira que vai terminar a carreira de jogador de ténis profissional. O Estoril Open é o seu último torneio.

João Sousa tomou a decisão de se retirar do ténis profissional devido principalmente às lesões. Numa conferência de imprensa convocada pelo próprio no Clube de Ténis do Jamor, o português de 34 anos anunciou a retirada e garantiu que o Estoril Open vai ser o seu último torneio:

«Como sabem, os últimos tempos têm sido muito difíceis. Tive muitas lesões que me impedem de jogar ao mais alto nível. Tenho lutado contra isso mas o meu corpo e mente têm dado sinais de muito cansaço e dores diárias. Após muita consideração, decidi retirar-me do ténis profissional e o Estoril Open vai ser o meu último torneio como tenista profissional», assim disse o melhor tenista português de sempre no ranking mundial.

«Durante este percurso, tive a oportunidade de representar Portugal [na Taça Davis]. Sinto um enorme e profundo orgulho por aquilo que atingi. E quero acreditar que contribuí para o desenvolvimento do ténis português», continuou João Sousa.

João Sousa tornou-se profissional em 2007, conquistou quatro títulos ATP (2013, 2015, 2018 e 2022), tendo alcançado também o 28.º lugar no ranking ATP em 2016. Obrigado por tudo, João.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal tenta convencer jogador do Bayern Munique a nacionalizar-se

A Federação Portuguesa de Futebol está a tentar que Maycon Cardozo jogue por Portugal. O jogador representa o Brasil.

Zeno Debast e Dodi Lukebakio reagem à vitória da Bélgica: «Sei que posso ajudar a equipa desta forma»

Zeno Debast e Dodi Lukebakio marcaram golos na vitória da Bélgica frente aos Estados Unidos da América, num encontro particular.

Real Madrid: jogo da Youth League dos merengues fez com que 3 equipas sofressem alterações ao calendário

O Real Madrid vai enfrentar o PSG na final four da Youth League. A partida está marcada para o dia 17 de abril.

Mário Santos acusa Martim Costa de agredir um adepto do FC Porto: «Entrou pela bancada e empurrou um adepto»

No seguimento da vitória do Sporting frente ao FC Porto, o diretor de modalidades dos dragões acusou Martim Costa de agressão contra um adepto.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Nunes e a conquista da Taça da Liga pelo Torreense: «Esta equipa tem uma capacidade única de conquista, resiliência, entreajuda»

Gonçalo Nunes analisou o desfecho da final da Taça da Liga Feminina. O Torreense levantou o troféu após bater o Valadares Gaia por 1-0.

Mário Santos reage aos acontecimentos no FC Porto x Sporting: «É falso que alguém tenha sido hospitalizado»

Mário Santos negou que qualquer jogador do Sporting tenha sido hospitalizado durante o encontro frente ao FC Porto.

Sara Monteiro critica arbitragem: «Houve dualidade de critério, que tornou o jogo ainda mais difícil»

Sara Monteiro analisou o desfecho da final da Taça da Liga Feminina. O Torreense foi sagrado campeão após bater o Valadares Gaia por 1-0.