Jogador do Hertha BSC denuncia alegadas táticas de aliciamento do FC Bayern a jovens sub-13

- Advertisement -

Lukas Michelbrink, médio dos juniores do Hertha BSC, deixou acusações ao FC Bayern através das redes sociais. Jogador refere que também já foi assediado pelo clube alemão quando jogava nos sub-13.

Lukas Michelbrink, médio do Hertha BSC, deixou acusações fortes contra as alegadas práticas de assédio do FC Bayern a jovens jogadores de outros clubes. Através do Twitter, o jovem médio de 17 anos partilhou, em primeiro lugar, uma notícia do diário alemão BILD que dava conta que o FC Bayern tinha contratado um jovem jogador do clube de Berlim, Noel Aseko Nkili, de 16 anos, para a sua equipa. Imediatamente foi confrontado por um utilizador sobre os motivos pelos quais estava a partilhar a notícia e a resposta do jogador foi impactante:

O FC Bayern é simplesmente irritante. Já quando eu estava nos sub-13 tentou roubar-me a mim e a alguns colegas meus. Ligavam para a minha mãe a cada duas semanas e diziam que deveríamos olhar, pelo menos, para o “projeto” deles“,  afirmou Lukas Michelbrink.

Naturalmente, as declarações do jovem médio suscitaram diversas reações e respostas. O jogador entrou em várias trocas de argumentos através da rede social e continuou a falar sobre o tema:

A única questão aqui é se é moralmente correto colocar crianças esta pressão que o FC Bayern exerce“, afirmou o jogador alemão.

Lukas Michelbrink prosseguiu e ainda deixou mais um comentário onde fala sobre a dificuldade de se tornar profissional no FC Bayern Munique: “As crianças não conseguem avaliar o quão mínimas são as suas hipóteses de se tornarem profissionais no FC Bayern. E o FC Bayern aproveita-se disso. Uma em cada 50 vira estrela de futebol. As outras são “chutadas” para o campeonato regional“, concluiu.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Benfica: Fábio Veríssimo eleito para dirigir o Clássico

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que Fábio Veríssimo será o árbitro principal do jogo entre FC Porto e Benfica na Taça de Portugal.

Samu Aghehowa vence Prémio Talento do Mês Bola na Rede de Dezembro de 2025

O Prémio Talento do Mês Bola na Rede referente ao mês de dezembro de 2025 já foi entregue. Samu Aghehowa, avançado do FC Porto, foi o jogador distinguido.

Francesco Farioli lança duelo contra o Benfica: «No estágio tivemos jogadores com 30 quilómetros em 4 dias»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico joga-se no Dragão para os quartos de final da Taça de Portugal.

André Villas-Boas aborda renovação de Francesco Farioli e processo contra Frederico Varandas: «Que seja uma força extra para a continuação da união em torno...

Na véspera do embate com o Benfica, o presidente do FC Porto refletiu sobre a renovação de renovação de Francesco Farioli e o processo a Frederico Varandas.

PUB

Mais Artigos Populares

Flávio Gonçalves impressiona Rui Borges e mantém-se na equipa principal

Apesar dos reforços para a posição de extremo, o talento do jovem de 18 anos Flávio Gonçalves convenceu Rui Borges a mantê-lo na equipa principal.

Gonçalo Ramos e a derrota do PSG na Taça de França: «Foi antijogo do início ao fim»

Após ser eliminado pelo Paris FC na Taça de França, o avançado do PSG reagiu ao resultado e criticou a atitude dos adversários dentro de campo.

PSV ativa opção de compra e contrata Matej Kovár

Matej Kovár é reforço do PSV em definitivo. O guarda-redes de 25 anos estava emprestado pelo Bayer Leverkusen e foi agora comprado pelo clube da Eredivisie.