Jogador do Hertha BSC denuncia alegadas táticas de aliciamento do FC Bayern a jovens sub-13

- Advertisement -

Lukas Michelbrink, médio dos juniores do Hertha BSC, deixou acusações ao FC Bayern através das redes sociais. Jogador refere que também já foi assediado pelo clube alemão quando jogava nos sub-13.

Lukas Michelbrink, médio do Hertha BSC, deixou acusações fortes contra as alegadas práticas de assédio do FC Bayern a jovens jogadores de outros clubes. Através do Twitter, o jovem médio de 17 anos partilhou, em primeiro lugar, uma notícia do diário alemão BILD que dava conta que o FC Bayern tinha contratado um jovem jogador do clube de Berlim, Noel Aseko Nkili, de 16 anos, para a sua equipa. Imediatamente foi confrontado por um utilizador sobre os motivos pelos quais estava a partilhar a notícia e a resposta do jogador foi impactante:

O FC Bayern é simplesmente irritante. Já quando eu estava nos sub-13 tentou roubar-me a mim e a alguns colegas meus. Ligavam para a minha mãe a cada duas semanas e diziam que deveríamos olhar, pelo menos, para o “projeto” deles“,  afirmou Lukas Michelbrink.

Naturalmente, as declarações do jovem médio suscitaram diversas reações e respostas. O jogador entrou em várias trocas de argumentos através da rede social e continuou a falar sobre o tema:

A única questão aqui é se é moralmente correto colocar crianças esta pressão que o FC Bayern exerce“, afirmou o jogador alemão.

Lukas Michelbrink prosseguiu e ainda deixou mais um comentário onde fala sobre a dificuldade de se tornar profissional no FC Bayern Munique: “As crianças não conseguem avaliar o quão mínimas são as suas hipóteses de se tornarem profissionais no FC Bayern. E o FC Bayern aproveita-se disso. Uma em cada 50 vira estrela de futebol. As outras são “chutadas” para o campeonato regional“, concluiu.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Merino, o maior hater das ex’s de Roberto Martínez – Diário do Mundial 2026 #29

A Espanha está nas meias-finais do Mundial 2026 e voltou a ver tudo decidido por Mikel Merino. Depois de Portugal, a Bélgica é a nova vítima.

FC Porto: ‘caso Iván Jaime’ perto de ser resolvido

Iván Jaime não entra nos planos do FC Porto para a próxima temporada. O espanhol deve manter-se na MLS.

Benfica já chegou ao Algarve para realizar o estágio de pré-temporada

O plantel do Benfica já chegou ao Algarve, onde vai realizar um estágio de pré-temporada durante os próximos dias.

Sporting: só há uma oferta por Francisco Trincão (e muitos milhões a caminho)

O Al Ahli foi o único emblema a realizar uma sondagem por Francisco Trincão. O médio ofensivo deve abandonar o Sporting em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Está a gerar muita polémica: final do Mundial 2030 com alta probabilidade de ser em Marrocos

Portugal vai participar na organização do Mundial 2030. A final da prova vai realizar-se provavelmente em Marrocos.

Mikel Merino volta a ser herói ao cair do pano e Espanha faz com a Bélgica o que já fez com Portugal para chegar...

Mikel Merino voltou a brilhar na vitória da Espanha. Roja elimina a Bélgica e está nas meias-finais do Mundial 2026.

Defesa deixa o Sporting e assina com o Lecce

Cristiano Palamarchuk deixou de ser jogador do Sporting. O defesa central assinou um contrato com o Lecce, emblema da Serie A.