Jogador do Hertha BSC denuncia alegadas táticas de aliciamento do FC Bayern a jovens sub-13

- Advertisement -

Lukas Michelbrink, médio dos juniores do Hertha BSC, deixou acusações ao FC Bayern através das redes sociais. Jogador refere que também já foi assediado pelo clube alemão quando jogava nos sub-13.

Lukas Michelbrink, médio do Hertha BSC, deixou acusações fortes contra as alegadas práticas de assédio do FC Bayern a jovens jogadores de outros clubes. Através do Twitter, o jovem médio de 17 anos partilhou, em primeiro lugar, uma notícia do diário alemão BILD que dava conta que o FC Bayern tinha contratado um jovem jogador do clube de Berlim, Noel Aseko Nkili, de 16 anos, para a sua equipa. Imediatamente foi confrontado por um utilizador sobre os motivos pelos quais estava a partilhar a notícia e a resposta do jogador foi impactante:

O FC Bayern é simplesmente irritante. Já quando eu estava nos sub-13 tentou roubar-me a mim e a alguns colegas meus. Ligavam para a minha mãe a cada duas semanas e diziam que deveríamos olhar, pelo menos, para o “projeto” deles“,  afirmou Lukas Michelbrink.

Naturalmente, as declarações do jovem médio suscitaram diversas reações e respostas. O jogador entrou em várias trocas de argumentos através da rede social e continuou a falar sobre o tema:

A única questão aqui é se é moralmente correto colocar crianças esta pressão que o FC Bayern exerce“, afirmou o jogador alemão.

Lukas Michelbrink prosseguiu e ainda deixou mais um comentário onde fala sobre a dificuldade de se tornar profissional no FC Bayern Munique: “As crianças não conseguem avaliar o quão mínimas são as suas hipóteses de se tornarem profissionais no FC Bayern. E o FC Bayern aproveita-se disso. Uma em cada 50 vira estrela de futebol. As outras são “chutadas” para o campeonato regional“, concluiu.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão fecha a contratação de de antigo alvo do Benfica

Anan Khalaili está a caminho do Inter Milão por 28 milhões de euros, proveniente do Union St. Gilloise. Avançado de 21 anos vai assinar um contrato válido até 2031.

Contrato de ‘galáctico’: Aurelién Tchouaméni vai renovar com o Real Madrid até 2031

Aurélien Tchouaméni prepara-se para ser um dos elementos mais bem pagos do plantel do Real Madrid, depois de chagar a acordo para uma renovação até 2031.

FC Porto anuncia treinadores da formação para 2026/27

O FC Porto anunciou José João, Manuel Prata e José Miranda como treinadores dos escalões de formação para a nova época.

APCVD pune Benfica com jogo à porta fechada e multa de 150 mil euros

Num cúmulo jurídico de vários processos acumulados ao longo dos últimos anos, o Benfica foi castigado, no seguimento da decisão da APCVD e da confirmação do Tribunal da Relação.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional italiano fora dos planos de Ruben Amorim: Médio chegou ao AC Milan por 23 milhões de euros

A chegada de Ruben Amorim pode levar à saída de Samuele Ricci. O médio italiano chegou ao AC Milan no verão passado, proveniente do Torino.

Ruben Amorim perto de garantir mais um reforço: Eis os detalhes

Edoardo Zanaga está perto de se tornar reforço do AC Milan de Ruben Amorim. O jovem italiano tem 18 anos e atua no Empoli.

Ex-Braga oficializado no Espanyol por empréstimo do PSG

Gabriel Moscardo, antigo jogador do Braga, assinou por empréstimo do PSG com o Espanyol até ao fim da temporada.