José Morais lembra convite de José Mourinho para rumar… ao Sporting CP

    José Morais deu a conhecer uma história sobre a sua convivência com José Mourinho. O técnico português do Sepahan do Irão falou de um convite do special one para rumar ao Sporting CP.

    José Morais revelou que recebeu um convite de José Mourinho para rumar ao Sporting CP. O treinador português de 58 anos deu a conhecer toda a história sobre o dia em que o special one esteve muito perto de rumar aos leões.

    Numa entrevista ao podcast “Futebol no Mundo” explicou que tudo começou na boa relação que desenvolveu com José Mourinho em 2000/01, quando era treinador da equipa B do SL Benfica:

    «Eu treinava a equipa B do Benfica na altura em que o Mourinho chegou, vindo do Barcelona, como assistente do Van Gaal. A nossa colaboração surgiu muito naturalmente. Eu sou uma pessoa que gosta de trabalhar, fácil em termos de comunicação, sou acessível e gosto de integrar as pessoas. E ele quando chegou não tinha muitos jogadores. Então teve de se socorrer de alguns da equipa B. Chegou ao pé de mim e perguntou-me: “Zé, quais são os jogadores que tens aí que têm qualidade para integrar o grupo. Ele confiou, recebeu esses jogadores e, de facto, verificou que aquilo que eu dizia era a realidade. Lembro-me que foi o Mawete Júnior, que era um atacante, o Nuno Abreu, um central, o Diogo Luís, lateral-esquerdo alto e tecnicamente muito evoluído, que fez muitos jogos e que hoje em dia é comentador, e o Geraldo Alves, um médio centro muito forte – o pai dele era», explicou.

    José Morais prosseguiu e explicou depois que essa boa relação levou a que recebesse um convite para rumar ao Sporting CP para acompanhar José Mourinho:

    «Ele sempre ficou muito reconhecido pela forma como cooperei com ele, nunca coloquei entraves e fui sempre disponível, independentemente das minhas possibilidades que tinha para disputar nos jogos da Segunda Liga, porque ficava sem aqueles jogadores que eram os melhores que tinha. Ao dar, digamos assim, esses jogadores à primeira equipa tinha de abdicar de poder jogar com eles. E ele achou isso um ato extremamente profissional ao ponto de mais tarde, quando ele estava para mudar para o Sporting, me convidar. Ele tinha como adjunto o Carlos Mozer e disse-me: “Vou levar o Carlos Mozer comigo, estava a pensar no Angel Vilda, que era responsável pela gestão física, mas não vai ser possível provavelmente… Tenho espaço na minha equipa técnica para ti. Se quiseres vir, terás de ser responsável por esta área».

    Apesar do convite, José Morais acabou por rejeitar a proposta:

    «Foi um convite feito no balneário dele no momento em que ele estava para deixar o Benfica. Muito honestamente acabei por lhe dizer: “Eu não tenho grande experiência nesta área, mas uma vez que tenho sido treinador das camadas jovens aqui, tenho competências. Mas tu vais para o Sporting, toda a gente me conhece como treinador da formação do Benfica, toda a gente sabe quem eu sou aqui, e ir ajudar-te numa área que eventualmente não é tanto da minha competência poderá causar-te dificuldades. Nas primeiras dificuldades que a equipa tiver, vão começar a dizer que a equipa não está bem fisicamente, etc… Eu agradeço imenso o convite, estou a ser franco e honesto contigo, gostava muito de ir, obviamente era o meu sonho poder entrar numa equipa assim, mas tenho de te dizer a verdade porque vejo que o teu trabalho é de grande qualidade e desejo-te o maior dos sucessos. Para teres sucesso, precisas de gente, provavelmente, com mais experiência que eu e mais competência neste momento. E ele respondeu: “Eu poderia ajudar-te, mas fico sensibilizado com a tua honestidade e mesmo que trabalhemos já agora, tenho a certeza que no futuro vamos trabalhar juntos», rematou.

    Apesar do caso, o Sporting CP acabou por não contratar José Mourinho e o treinador português ficou sem clube, após deixar o SL Benfica na temporada 2000/01. José Morais viria a fazer parte da equipa técnica do atual treinador da AS Roma no Inter Milão, Real Madrid e na segunda experiência do técnico português no Chelsea.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.