José Mourinho fala da carreira e esclarece saídas de Salah e De Bruyne: «Partiram porque quiseram partir»

    José Mourinho deu uma longa entrevista sobre a sua carreira. O técnico português participou no podcast “The Obi One” com o seu antigo jogador do Chelsea FC, John Obi Mikel.

    José Mourinho abriu o livro e falou sobre a sua carreira como treinador de futebol. Em entrevista ao podcast The Obi One“, o técnico de português falou novamente do seu futuro na AS Roma:

    «Estou feliz aqui, mas estou no final do meu contrato, pelo que a decisão passa a ser do clube… Estou concentrado no dia de hoje e em dar tudo o que tenho. Tenho um clube muito, muito bom, com muitas pessoas simpáticas e um grupo de jogadores que não são os melhores jogadores do mundo, mas são muito, muito bons rapazes e bons jogadores. Os adeptos são fantásticos e a cidade é espantosa, por isso estou muito feliz aqui».

    José Mourinho falou também sobre Kevin de Bruyne e Mohamed Salah e esclareceu que nunca tomou a decisão de dispensar os dois jogadores do Chelsea:

    «Partiram porque quiseram partir. Não quiseram esperar e a história prova que essa decisão foi acertada. Quando as pessoas me dizem que deixaste sair o Salah, eu digo exatamente o contrário, fiquei com o Salah. Fui eu que disse para o comprar [Salah]. Ele estava a ir do Basileia para o Liverpool e eu fiz uma luta e uma guerra para que ele viesse para o Chelsea. Com o Kevin, fizemos a pré-época na Ásia… e o Chelsea queria que o Kevin fosse emprestado a um clube alemão, e eu disse: “Não, quero-o comigo”. Ele ficou e começou a Premier League como titular. Depois disso, jogámos a Supertaça Europeia em Praga contra o Bayern e ele não jogou esse jogo e no dia seguinte quer sair! Ambos eram apenas miúdos que não podiam esperar. E a sua carreira mostra que tinham razão».

    O técnico português falou ainda do seu processo de saída do Chelsea e do Tottenham:

    «No Chelsea, ainda pergunto porquê… Normalmente, há diferentes razões para os resultados não serem bons. Uma delas é quando a relação e a empatia entre o treinador e o balneário não é boa, e não se pode despedir 20 pessoas. Isso não aconteceu no Chelsea… A mais ridícula foi num clube que tem uma sala de troféus vazia e que me despede dois dias antes de uma final. Essa foi aquela que, vá lá… O Tottenham nunca ganhou e eu estou a dois dias de uma final e não consegui. Essa é que não me cheira bem».

    Já sobre a experiência no Manchester United, José Mourinho disse o seguinte:

    «Não me arrependo, os adeptos do Man United sabem que dei tudo e que adoro o clube. Fui lá uma vez com a Sky, estava no camarote e o estádio inteiro virou-se para mim, aplaudindo e cantando para mim».

    Podes ver a entrevista completa de José Mourinho em baixo:

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.