José Mourinho: «Não estou interessado em fazer história na Roma, mas em ajudar os rapazes a crescer»

- Advertisement -

José Mourinho falou após o empate da Roma contra o Leverkusen. Este resultado leva a equipa italiana à final da Liga Europa.

José Mourinho abordou a passagem da Roma para a final da Liga Europa. O treinador português disse que «Nas dificuldades, temos de encontrar o melhor de nós próprios. Em Roma, é um momento de grande festa, mas não se pode esquecer as dificuldades dessas pessoas. Voltando ao jogo, esta é a minha equipa. Quando se perde Spinazzola, Celik, se eu não tivesse Smalling naquele momento, teria sido muito difícil. Isto é para dizer que até os pequenos pormenores são importantes. Smalling fez tudo para recuperar. Bove jogava num campo de plástico, agora também joga como quinto lateral-direito. Os rapazes dão tudo, este jogo é a acumulação do nosso trabalho, da nossa experiência».

Em relação à final ser contra o Sevilla, José Mourinho garantiu que «Enfrentamos o Sevilha? Ambos eram muito fortes, não me importava com o adversário. Depois pensaremos nisso. Agora temos a Salernitana e a Fiorentina, depois pensaremos nisso».

José Mourinho prosseguiu o discurso, dizendo que «Duas finais em dois anos? Não estou interessado em fazer história na Roma, mas em ajudar os rapazes a crescer e a fazer algo importante, bem como ajudar os adeptos da Roma, que sempre me deram tanto. Quero dar alegria a essas pessoas. Para nós, é uma alegria muito grande. Eu não corri no final do jogo? Não é um problema de agilidade, ainda tenho alguma. É muito difícil para mim jogar contra os meus amigos. Durante o jogo esquece-se, mas depois não gosto de festejar na cara do Xabi Alonso, que está a fazer um trabalho extraordinário. Três italianos na final? Uma coisa fantástica».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

«Começa a Missão Mundial»: Cristiano Ronaldo deixa mensagem no arranque do estágio da Seleção Nacional

Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem a poucos dias do início da participação de Portugal no Mundial 2026.

Fabrizio Romano confirma acordo iminente entre Benfica e Marco Silva

O Benfica está a ultimar os detalhes para fechar a contratação de Marco Silva para o comando técnico, com o acordo já na fase final.

Arouca: Clube da La Liga inicia negociações por Taichi Fukui

O Diário de Transferências avança que o Rayo Vallecano está disposto a oferecer 5 milhões de euros fixos, mais cinco milhões em variáveis.

Estrela do Casa Pia muito perto de tornar-se reforço do Rayo Vallecano

Jérémy Livolant está muito perto de chegar a um acordo com o Rayo Vallecano. Casa Pia receberá 1,2 milhões de euros pela transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha jogou todos os jogos da Champions League desde que chegou ao PSG

Vitinha tem sido presença permanente na Champions League desde que chegou ao PSG em 2022. O português soma 54 jogos consecutivos.

Paulinho declara apoio para o Mundial 2026: «Se não for Portugal, quero que seja o México a ganhar»

Após a conquista da Champions League da CONCACAF, Paulinho elogiou o futebol mexicano e assumiu a forte ligação ao país.

Braga faz estágio de pré-época em Inglaterra no mesmo local que o FC Porto

O Braga vai realizar um estágio de pré-época em Inglaterra, no St. George’s Park, entre 4 e 10 de julho, onde também irá trabalhar o FC Porto.