José Mourinho: «Não estou interessado em fazer história na Roma, mas em ajudar os rapazes a crescer»

- Advertisement -

José Mourinho falou após o empate da Roma contra o Leverkusen. Este resultado leva a equipa italiana à final da Liga Europa.

José Mourinho abordou a passagem da Roma para a final da Liga Europa. O treinador português disse que «Nas dificuldades, temos de encontrar o melhor de nós próprios. Em Roma, é um momento de grande festa, mas não se pode esquecer as dificuldades dessas pessoas. Voltando ao jogo, esta é a minha equipa. Quando se perde Spinazzola, Celik, se eu não tivesse Smalling naquele momento, teria sido muito difícil. Isto é para dizer que até os pequenos pormenores são importantes. Smalling fez tudo para recuperar. Bove jogava num campo de plástico, agora também joga como quinto lateral-direito. Os rapazes dão tudo, este jogo é a acumulação do nosso trabalho, da nossa experiência».

Em relação à final ser contra o Sevilla, José Mourinho garantiu que «Enfrentamos o Sevilha? Ambos eram muito fortes, não me importava com o adversário. Depois pensaremos nisso. Agora temos a Salernitana e a Fiorentina, depois pensaremos nisso».

José Mourinho prosseguiu o discurso, dizendo que «Duas finais em dois anos? Não estou interessado em fazer história na Roma, mas em ajudar os rapazes a crescer e a fazer algo importante, bem como ajudar os adeptos da Roma, que sempre me deram tanto. Quero dar alegria a essas pessoas. Para nós, é uma alegria muito grande. Eu não corri no final do jogo? Não é um problema de agilidade, ainda tenho alguma. É muito difícil para mim jogar contra os meus amigos. Durante o jogo esquece-se, mas depois não gosto de festejar na cara do Xabi Alonso, que está a fazer um trabalho extraordinário. Três italianos na final? Uma coisa fantástica».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

O Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa rendida ao momento de João Félix: «Não é como da última vez, nem como nas cinco vezes anteriores»

O jornal inglês The Athletic destacou o momento de forma de João Félix sob o comando do novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Página especializada revela possível equipamento do Benfica para 2027/28: Inspiração na camisola de 1997/98

O portal Footy Headlines revelou aquele que poderá ser o terceiro equipamento do Benfica para a temporada 2027/28, com muitas semelhanças à camisola utilizada há 30 anos

Neemias Queta antevê nova temporada nos Boston Celtics: «Quero ser ainda mais versátil»

O poste português Neemias Queta marcou presença no Media Day de abertura da pré-temporada dos Boston Celtics.

Treino de Portugal traz novidades no boletim clínico para Jorge Jesus após triunfo em Oslo

Bruno Fernandes realizou treino integrado na Suécia, enquanto Francisco Conceição foi entregue ao departamento clínico da Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal regressa ao Mundialito de Futebol de Praia: Eis a convocatória da Seleção Nacional

Três anos depois da última participação, Bruno Torres anunciou a convocatória de Portugal para o Mundialito de Futebol de Praia.

Ucrânia empata a zero com a Geórgia e Montenegro conquista vitória nos instantes finais: Eis os resultados da tarde na Liga das Nações

A Ucrânia de Anatoliy Trubin não foi além do empate a zero na Geórgia, enquanto Montenegro bateu a Arménia por 3-2, na 2.ª jornada da Liga das Nações.

AS Roma revela aprovação do projeto de construção do novo estádio: Eis o comunicado oficial

A AS Roma anunciou o arranque do projeto de construção do Estádio de Pietralata. Clube da capital italiana vai deixar o histórico Estádio Olímpico.