Liga Portugal manifesta preocupação com o impacto da Lei da Imigração: «Já a afetar gravemente a capacidade de atuação normal dos clubes»

- Advertisement -

Helena Pires, CEO da Liga Portugal, reagiu ao impacto da Lei da Imigração nos clubes portugueses. «Urgente» foi a palavra utilizada.

Foi através de Helena Pires, CEO da Liga Portugal, que a organização que rege o futebol em Portugal reagiu à nova Lei da Imigração. Apelando à urgência da resolução, a dirigente da Liga Portugal esteve presente numa reunião de urgência com os departamentos jurídicos das Sociedades Desportivas.

Eis a comunicação de Helena Pires na íntegra:

«A Liga Portugal e os Clubes estão profundamente preocupados com o impacto das alterações da legislação sobre a Imigração e, obviamente, com a extinção da manifestação de interesse, que está já a afetar gravemente a capacidade de atuação normal dos Clubes no período de transferências de jogadores em curso.

A proposta foi apresentada pelo Governo e a interpretação que retirámos da reunião de hoje foi que não responde à nossa preocupação, não resolve os problemas que os Clubes estão já a enfrentar, por isso esperamos que possa ser apresentada uma outra solução, que tem de ser, evidentemente, muito urgente, tendo em conta que os Clubes estão em plena altura de inscrições e teremos, dentro em pouco, Clubes que vão entrar já em competições internacionais.

A Liga Portugal tem, desde o início deste processo, reunido com as entidades competentes para tentar encontrar uma solução para este tema e continua a acreditar que o diálogo dará frutos em breve, através de uma proposta que responda de forma efetiva às preocupações dos nossos Clubes e do Futebol Profissional».

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo da Argentina: Argélia já anunciou convocados para o Mundial 2026

A Argélia revelou os convocados para o Mundial 2026. Argentina, Áustria e Jordânia completam o Grupo J na respetiva prova.

Capitão do Liverpool despede-se de Arne Slot: «Nunca esqueceremos a conquista da Premier League na nossa 1º época juntos»

Virgil van Dijk não esquece conquista da Premier League com Arne Slot. Defesa-central deixa mensagem de despedida ao técnico.

Atenção, Benfica: Rui Costa e Marco Silva reúnem-se este domingo

Rui Costa, presidente do Benfica, e Marco Silva, treinador do Fulham, têm uma reunião decisiva. Imprensa nacional diz que negócio «ainda é possível».

Benfica e FC Porto representados: Ucrânia bate Polónia em jogo particular

A Ucrânia venceu a Polónia por 2-0 em jogo particular. Jakub Kiwior e Oskar Pietuszewski (FC Porto) e Trubin e Sudakov (Benfica) foram titulares.

PUB

Mais Artigos Populares

O fim de uma era nos relvados: Jéssica Silva despede-se mais cedo do futebol para abraçar o papel de mãe

Em entrevista ao Record, a internacional portuguesa Jéssica Silva anunciou o ponto final na carreira profissional.

Konaté despede-se com mensagem sentimental: «Amo-vos a todos e levarei o Liverpool comigo para onde quer que vá»

Ibrahima Konaté publicou mensagem de despedida do Liverpool. Reds já oficializaram a saída do defesa-central.

Já é conhecido o Jogador do Ano e a Revelação da Champions League 2025/26

Khvicha Kvaratskhelia (PSG) é o Jogador do Ano da Champions League 2025/26. Já Arda Guler (Real Madrid) foi eleito a Revelação do Ano.