Publicidade

Luís Filipe Vieira procura alternativa a Rui Costa já a pensar nas próximas eleições do Benfica

Diogo Lagos Reis · 2 min

Luís Filipe Vieira
Foto: SL Benfica

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Benfica teve uma temporada difícil e houve contestação a Roger Schmidt e Rui Costa. Ex-presidente Luís Filipe Vieira atento à situação.

Luís Filipe Vieira pretende encontrar uma solução diferente e está de momento à procura de uma alternativa à direção atual, garante o jornal Record. A fonte diz que o antigo presidente e antecessor a Rui Costa já estabeleceu contactos e há três nomes que surgem como possíveis candidatos: Mauro Xavier, João Varandas Fernandes e Nuno Gaioso Ribeiro (estes dois últimos são antigos vice-presidentes de Luís Filipe Vieira).

De acordo com o Record, Mauro Xavier já prepara uma candidatura há muito tempo, a pensar nas próximas eleições do Benfica em outubro de 2025. Através da rede social X, Mauro Xavier disse o seguinte: «Este é o momento de nos prepararmos para a nova época e ambicionar ganhar todas as competições. Teremos também o primeiro Mundial de Clubes, essencial para a nossa internacionalização. O meu foco está totalmente voltado para viver as nossas vitórias e celebrar cada conquista». Já deixou também críticas ao momento do Benfica e a Roger Schmidt.

Luís Filipe Vieira foi presidente do Benfica entre 2003 e 2021, tendo renunciado ao mandato em julho de 2021.

Fonte: SL Benfica

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.