Luís Freire: «Futuro no Rio Ave? Não interessa se é mais um ano, mais dez ou mais duas semanas. Interessa o próximo jogo»

    Luís Freire esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Portimonense x Rio Ave para a Liga Portugal.

    Luís Freire já fez a antevisão ao Portimonense x Rio Ave para a Liga Portugal, que vai ser disputado este sábado às 15h30. O técnico do Rio Ave foi questionado sobre o seu futuro, não garantido que continuará na próxima temporada. Alexandrina Cruz, presidente do clube, garantiu que Luís Freire deve continuar, pois tem contrato de mais um ano.

    «Não faço muitas previsões e não sou homem de prazos. Consigo viver o dia a dia do clube: o treino de hoje, o jogo de amanhã e até ao final da época. O Rio Ave é um clube que já não foge da minha história. Estou há muitos anos no clube e a viver em Vila do Conde, conheço muita gente cá e com quem tenho uma relação muito boa. Tanto com a equipa, como com o staff e a Direção. Essa vertente emocional ajuda-me a estar bem cá. É sempre um prazer estar no Rio Ave mas, no final da época, falaremos e veremos o que será. Nesta altura não interessa se é mais um ano, mais dez ou mais duas semanas, o que interessa é o foco para amanhã. O que importa é, até ao fim da época, provar o valor que temos».

    Em relação aos objetivos do Rio Ave até ao final da temporada, Luís Freire disse o seguinte:

    «Os nossos objetivos são claros: queremos acima de tudo jogar bem, ter um processo consistente em campo, ser uma equipa extremamente competitiva e focada, que leva um plano de jogo e o executa, dando o máximo. E depois sim, vêm os objetivos de dar o máximo, fazer melhor do que no ano passado, numa época ainda mais difícil. Queremos também a vitória fora de casa porque existe essa oportunidade. Somar duas vitórias seguidas e conseguir esse feito era importante, aumentando a invencibilidade, que também é um recorde. Em 23 jogos só perdemos três, não se consegue isto sem competência e compromisso e queremos aumentar o registo. Queremos ter também a melhor defesa da segunda volta, é muito difícil, mas queremos igualar o Sporting. Sabemos que é um jogo importante. Temos estes registos todos. Temos de dar o nosso melhor porque ainda há muita gente na corrida, tal como tivemos há uns tempos e sabemos que a motivação existe».

    «O estado tem de continuar a ser de alerta. Atingimos o primeiro objetivo, que era não descer diretamente. Atingimos também o segundo, que era não ir à fase de play-off, e agora temos o terceiro, que é fazer melhor do que o ano passado. Não é uma obrigação, mas sim uma ambição. Existe uma pressão positiva, que passa por atingir novas metas. O estado anímico é de felicidade pelo objetivo atingido. Mas vejo uma equipa focada e comprometida, que quer continuar a dar o máximo», acrescentou.

    Ukra anunciou que vai terminar a carreira no final da temporada e Luís Freire comentou:

    «Acho que todos sabem o que o Ukra é. Se calhar, nem sabem tanto como nós, que estamos com ele todos os dias. Além de um profissional de excelência é um jogador que treina no limite, com dores, em sacrifício mas, sobretudo, que dá um exemplo para os jovens e puxa pelos colegas na perspectiva da exigência. É alguém que dá o exemplo a nível profissional e não admite grandes falhas. Por isso é que tem espaço para ter humor e provou ser uma mais-valia para nós. Se o Rio Ave acabou, nestes três anos, por ultrapassar este caminho difícil na transição e até na descida à 2ª Liga, é muito devido a jogadores como o Ukra».

    «Tem um patamar alto na história do Rio Ave. Tanto quando jogava e marcava muito, o que o levou a clubes como o FC Porto e o SC Braga e a disputar a Liga Europa, como agora, que joga menos e continua com um patamar altíssimo, tanto para a equipa como para os treinadores. Penso que o Ukra não deixará de estar no futebol português e de ser uma presença marcante no Rio Ave. Vejo o exemplo que está a deixar, o legado, e acredito que continuará a ser um exemplo para os outros. Portanto, deixo esses momentos para ele, mas, da nossa parte e até da minha história, é alguém que ficará marcado em mim», completou.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.