Mainz rescinde com Anwar El-Ghazi após publicação do jogador a favor da Palestina

    Anwar El-Ghazi já não é jogador do FSV Mainz. O avançado neerlandês de 28 anos foi afastado do clube após ter feito uma publicação a favor da Palestina.

    Anwar El-Ghazi foi dispensado do Mainz. O clube da Bundesliga decidiu afastar o avançado de 28 anos após o jogador de 28 anos ter feito uma publicação nas redes sociais a favor da Palestina. Em comunicado, o Mainz justificou a decisão:

    «El Ghazi tomou uma posição sobre o conflito no Médio Oriente que era inaceitável para o clube. Esta decisão foi precedida de uma conversa entre a direção e o jogador. O Mainz respeita o facto de existirem diferentes perspectivas sobre o complexo conflito no Médio Oriente. No entanto, o clube distancia-se claramente do conteúdo da mensagem, uma vez que esta não reflete os valores do nosso clube», escreveu o emblema alemão.

    Anteriormente, Anwar El-Ghazi tinha deixado esta publicação no Instagram:

    «Isto não é guerra. Quanto um dos lados corta a água, a comida e a eletricidade ao outro, então isso não é uma guerra. Quando um dos lados tem armas nucleares, então isso não é guerra. Quando um dos lados está a ser financiado com biliões de dólares, então não é uma guerra. Quando um dos lados usa fotografias de inteligência artificial para espalhar informação falsa sobre o outro lado, então não é guerra. Quando as redes sociais estão a censurar o conteúdo apenas de um dos lados, então não é guerra. Isto é um conflito e não é guerra. Isto é genocídio e destruição em massa. Estamos a testemunhar tudo em direto. Do rio ao mar, a Palestina vai ser livre», escreveu Anwar El-Ghazi.

    Anwar El Ghazi publicação
    Fonte: Instagram El Ghazi

    Anwar El-Ghazi tinha sido contratado pelo Mainz há cerca de um mês, já depois do mercado fechar, e tinha anotado uma assistência em três jogos pelo clube alemão.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.