Marcelo sobre Cristiano Ronaldo: «Já não tem a velocidade de antes»

- Advertisement -

Marcelo foi entrevistado recentemente e respondeu a algumas questões sobre Cristiano Ronaldo, os melhores treinadores com que trabalhou e os jogadores que mais o surpreenderam.

Marcelo falou sobre alguns temas da atualidade e da sua carreira profissional numa entrevista ao programa “Diarios de Bicicleta”, da ESPN. Uma das temáticas foi sobre o seu passado com Cristiano Ronaldo.

O ex-colega do craque português no Real Madrid falou sobre a passagem do tempo e das mudanças que com ele traz, para falar de Cristiano Ronaldo. «Quando começamos a jogar futebol, sabemos que não dura para sempre. Está claro que já não tem a velocidade de antes, mas consegue jogar em qualquer equipa do Mundo. Sempre deu o máximo às suas equipas. Falamos de um jogador que passou 17 anos seguidos no onze da FIFA, no The Best», referiu o lateral-esquerdo brasileiro.

Quando questionado sobre os melhores treinadores com que trabalhou, Marcelo fez referência a José Mourinho. «As melhores conversas eram as de Mourinho, um treinador especialista em meter-se na tua cabeça. A mim, mudou-me a forma de ser mais agressivo, de lutar…», disse. Mas não ficou por aqui. O jogador falou ainda de Zinedine Zidane e de Carlo Ancelotti.

«Na gestão do grupo, fico com Zizou [Zinedine Zidane], porque houve uma época em que Kiko Casilla fez 25 jogos e Keylor Navas ria-se no banco. Punha toda a gente contente. De Carlo [Ancelotti], fico com a sua maneira tranquila de ser. Fazíamos um golo e estávamos sempre tranquilos. Foi muito bom para mim tê-lo tido agora [na época passada], na situação que estava. Era o capitão da equipa, mas ele preferiu outro para jogar e é normal, ajudou-me nesta questão», acrescentou.

Por último, sobre os jogadores que mais o surpreenderam, Marcelo destacou os nomes de Toni Kroos, Rodrygo e Modric.

«Kroos porque não sei o que se passa na sua cabeça, parece que está no seu mundo e faz uns controlos de bola que são incríveis. Ele consegue driblar com um controlo os jogadores que aparecem por trás, nunca vi tinha visto isso. O outro é Rodrygo, o típico jogador que nasceu com dotes naturais, faz uns dribles com o corpo… É um falso lento, porque é muito rápido com bola. E o outro é Modric, não há palavras. Não dá para imaginar o que vai fazer Luka com a bola. Um dia, Rodrygo, Lucas Vásquez e eu estávamos no banco e Luka entra pelo meio e recupera uma bola no canto, encurralado… Driblou sem tocar na bola e o jogador que o estava a marcar não sabia onde estava», terminou.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Aos 39 anos, a história continua: João Moutinho renova com o Braga até 2027

O Braga anunciou a renovação de contrato de João Moutinho por mais uma temporada. Médio português alinhou em 56 jogos em 2026/26.

Baixa de última hora: Troca na convocatória de adversário de Portugal no Mundial 2026

O RD Congo, adversário de Portugal na fase de grupos do Mundial 2026, foi forçado a substituir Rocky Bushiri na convocatória, devido a lesão.

Gianluca Prestianni: «Quero pedir desculpa a todos os benfiquistas por não ter estado à altura do que o clube exige»

Gianluca Prestianni pediu desculpa aos adeptos do Benfica pelo facto das águias não terem atingido os objetivos definidos para a temporada.

Terem Moffi e Zaidu Sanusi convocados pela Nigéria para o jogo frente a Portugal

Terem Moffi e Zaidu Sanusi foram chamados à seleção da Nigéria para os encontros de preparação diante de Portugal e Polónia.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa garante proposta de 80 milhões do Manchester United por Maxi Araújo

Segundo a imprensa inglesa, o Manchester United apresentou uma proposta de 80 milhões de euros por Maxi Araújo.

Antonio Conte deixa Nápoles no final da época: Maurizio Sarri e Massimiliano Allegri bem posicionados para a sucessão

Antonio Conte vai abandonar o Nápoles no final da temporada. Maurizio Sarri e Massimiliano Allegri surgem como os principais candidatos.

Borja Sainz faz o balanço da temporada ao serviço do FC Porto: «Esta época vai ficar para sempre comigo»

Borja Sainz refletiu sobre a temporada 2025/2026 ao serviço do FC Porto e destacou a união do plantel azul e branco.