Mbemba e revelação do GD Chaves na defesa do ano da Primeira e Segunda Liga Portuguesa

- Advertisement -

A Liga Portuguesa continua a distribuir os prémios destinados aos melhores jogadores da última época desportiva. Agora foi a vez de Chancel Mbemba e de Alexsandro.

Chancel Mbemba junta-se a Diogo Costa, Pedro Porro e Pepe nos eleitos para o onze do ano da Liga Portuguesa. Já o defesa Alexsandro junta-se a Ricardo Batista, Vasco Fernandes e Aderllan Santos nos eleitos para a equipa do ano da Segunda Liga Portuguesa.

A eleição, que foi decidida pelos treinadores e capitães da competição, vai dando, para já, larga superioridade ao FC Porto na equipa da Primeira Liga, sendo o clube mais representado, até ao momento, com três jogadores em quatro possíveis.

Chancel Mbemba foi indiscutível nos azuis e brancos, tendo realizado 31 jogos e marcado dois golos pelos azuis e brancos na defensiva azul e branca. O defesa-central mais utilizado pelos dragões na prova e que se assumiu como um pilar na equipa, no seu último ano ao serviço do FC Porto.

Já na Segunda Liga, Alexsandro Ribeiro, do GD Chaves, assume um lugar também no onze do ano. O defesa-central de apenas 22 anos foi contratado no início da última temporada ao Amora FC e encantou os adeptos flavienses com exibições acima da média. O defesa brasileiro atuou em 34 jogos do GD Chaves e marcou três golos.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira após derrota do Sporting na 1ª mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina: «Está tudo em aberto»

Micael Sequeira fez a análise ao Sporting x Hammarby. Leoas perderam em casa por 1-0 em jogo da Taça Europa Feminina.

Bruno Sá avança para a candidatura à presidência do Sporting: «É possível continuar a ganhar e respeitar os sócios»

Bruno Sá lança oficialmente a candidatura para a presidência do Sporting. Eleições estão marcadas para o dia 14 de março.

Vítor Pereira é forte candidato a cargo na Premier League

Vítor Pereira está a ser apontado ao cargo do Nottingham Forest. Emblema da Premier League despediu esta madrugada Sean Dyche.

Nottingham Forest despede Sean Dyche, o 3º treinador da época

O Nottingham Forest anunciou esta madrugada a saída de Sean Dyche. Técnico inglês foi o terceiro treinador da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Danilo Pereira renova com o Al Ittihad de Sérgio Conceição e já reagiu

O Al Ittihad oficializou a renovação de contrato de Danilo Pereira. Internacional português tem agora vínculo até 2027.

Arsenal goleia na Bélgica e Real Madrid vence na visita ao Paris FC: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quarta-feira, o Arsenal e o Real Madrid venceram na primeira mão dos playoffs da Champions League Feminina.

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.