Mbemba e revelação do GD Chaves na defesa do ano da Primeira e Segunda Liga Portuguesa

- Advertisement -

A Liga Portuguesa continua a distribuir os prémios destinados aos melhores jogadores da última época desportiva. Agora foi a vez de Chancel Mbemba e de Alexsandro.

Chancel Mbemba junta-se a Diogo Costa, Pedro Porro e Pepe nos eleitos para o onze do ano da Liga Portuguesa. Já o defesa Alexsandro junta-se a Ricardo Batista, Vasco Fernandes e Aderllan Santos nos eleitos para a equipa do ano da Segunda Liga Portuguesa.

A eleição, que foi decidida pelos treinadores e capitães da competição, vai dando, para já, larga superioridade ao FC Porto na equipa da Primeira Liga, sendo o clube mais representado, até ao momento, com três jogadores em quatro possíveis.

Chancel Mbemba foi indiscutível nos azuis e brancos, tendo realizado 31 jogos e marcado dois golos pelos azuis e brancos na defensiva azul e branca. O defesa-central mais utilizado pelos dragões na prova e que se assumiu como um pilar na equipa, no seu último ano ao serviço do FC Porto.

Já na Segunda Liga, Alexsandro Ribeiro, do GD Chaves, assume um lugar também no onze do ano. O defesa-central de apenas 22 anos foi contratado no início da última temporada ao Amora FC e encantou os adeptos flavienses com exibições acima da média. O defesa brasileiro atuou em 34 jogos do GD Chaves e marcou três golos.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo internacional italiano com dúvidas sobre Gonçalo Ramos e elogia: «O Ruben Amorim foi corajoso a implementar as suas ideias»

Antonio di Gennaro falou do AC Milan de Ruben Amorim. O antigo médio elogiou o trabalho do treinador português e alguns jogadores.

Bruno Vicintin responde ao Bola na Rede: «O Gonçalo Paciência resolve ter um corte de salário muito alto porque acreditou no projeto do Santa...

Bruno Vicintin, presidente da SAD do Santa Clara, falou de Petit e Gonçalo Paciência. Declarações durante o Portuga Football Summit.

António Oliveira e as possibilidades do Benfica na Europa League: «É definitivamente um dos favoritos à vitória»

António Oliveira falou em exclusivo ao Bola na Rede. As declarações foram prestadas durante o Portugal Football Summit.

Presidente da SAD do Santa Clara elogia trabalho de Petit e olha para ambições do clube: «Não sei se seria bom neste momento ir...

Bruno Vicintin, presidente da SAD do Santa Clara, falou da época do clube. Declarações durante o Portuga Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

António Oliveira em exclusivo ao Bola na Rede: «Tenho oportunidade agora de dizer que não, de esperar pelo momento certo»

António Oliveira falou em exclusivo ao Bola na Rede. As declarações foram prestadas durante o Portugal Football Summit.

Torreense vence FC Kharkiv na Moldávia e aproxima-se dos oitavos de final da Europa Cup

O Torreense ganhou esta quarta-feira ao FC Kharkiv por 2-1 em jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Europa Cup.

Nuno Mendes muito elogiado: «Penso que é um dos melhores laterais-esquerdos da história do futebol»

Khvicha Kvaratskhelia vê Nuno Mendes como um dos «melhores laterais-esquerdos da história do futebol». Vários elogios.