Mbemba e revelação do GD Chaves na defesa do ano da Primeira e Segunda Liga Portuguesa

- Advertisement -

A Liga Portuguesa continua a distribuir os prémios destinados aos melhores jogadores da última época desportiva. Agora foi a vez de Chancel Mbemba e de Alexsandro.

Chancel Mbemba junta-se a Diogo Costa, Pedro Porro e Pepe nos eleitos para o onze do ano da Liga Portuguesa. Já o defesa Alexsandro junta-se a Ricardo Batista, Vasco Fernandes e Aderllan Santos nos eleitos para a equipa do ano da Segunda Liga Portuguesa.

A eleição, que foi decidida pelos treinadores e capitães da competição, vai dando, para já, larga superioridade ao FC Porto na equipa da Primeira Liga, sendo o clube mais representado, até ao momento, com três jogadores em quatro possíveis.

Chancel Mbemba foi indiscutível nos azuis e brancos, tendo realizado 31 jogos e marcado dois golos pelos azuis e brancos na defensiva azul e branca. O defesa-central mais utilizado pelos dragões na prova e que se assumiu como um pilar na equipa, no seu último ano ao serviço do FC Porto.

Já na Segunda Liga, Alexsandro Ribeiro, do GD Chaves, assume um lugar também no onze do ano. O defesa-central de apenas 22 anos foi contratado no início da última temporada ao Amora FC e encantou os adeptos flavienses com exibições acima da média. O defesa brasileiro atuou em 34 jogos do GD Chaves e marcou três golos.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.