Messi: «Não vou voltar para o Barça, vou para o Inter Miami»

    Lionel Messi anunciou a sua decisão de se juntar ao Inter Miami, ao invés de regressar à Catalunha. O astro argentino justificou-se.

    É praticamente certo que o próximo clube de Lionel Messi será o Inter Miami. O astro argentino anunciou a sua decisão, embora não esteja fechada: «Tomei a decisão de ir para Miami. Ainda não fechei a cem por cento. Faltam algumas coisas, mas seguir em frente. Se as coisas com o Barcelona não corriam bem, queria sair da europa, sair dos holofotes e pensar mais na minha família».

    A sua vontade era assinar pelo FC Barcelona – o argentino falou sobre isso e o interesse do Al-Hilal e do Inter Miami -, no entanto confessou não se sentir à vontade para viver uma situação em que o seu futuro não dependesse de si:

    «Queria muito, estava muito ansioso por poder voltar, mas, por outro lado, depois de ter vivido o que vivi e a saída que tive, não queria estar no mesmo situação novamente: esperar para ver o que ia acontecer e deixar meu futuro nas mãos de outra pessoa, por assim dizer».

    O argentino sublinhou que «queria tomar a minha própria decisão, pensando em mim, na minha família. Apesar de ter ouvido que se dizia que a La Liga tinha aceitado tudo e que estava tudo bem para eu regressar, ainda havia muitas outras coisas isso tinha que acontecer. Ouvi dizer que tinham que vender jogadores ou baixar salários dos jogadores e a verdade é que não queria passar por isso, nem me encarregar de conseguir algo que tivesse a ver com tudo isso. Já fui acusado de muitas coisas que não eram verdade na minha carreira no Barcelona e já estava um pouco cansado, não queria passar por tudo isso». 

    Além disso, lembrou…2021.«Na hora que tive que sair, a La Liga também aceitou que me contratassem e no final não foi possível. Bem, tive medo de que acontecesse a mesma coisa e eu ter que fugir como aconteceu. Tive que vir aqui para Paris para ficar muito tempo num um hotel com minha família», recordou.

    Messi confirmou que a parte pessoal também pesou. «Estou num momento em que quero sair um pouco do foco, pensar mais na minha família. Passei dois anos em que estive tão mal a nível familiar que não aproveitei. Tive aquele mês que foi espetacular para mim por ter vencido a Copa do Mundo. Quero me reencontrar com a alegria, com a alegria da minha família, dos meus filhos, no dia a dia».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Coelho
    Fernando Coelho
    Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.