Nolito, ex-Benfica, diz adeus ao futebol

- Advertisement -

Nolito anunciou esta quarta-feira a sua retirada ao futebol profissional. O espanhol pertenceu ao SL Benfica entre 2011 e 2013.

Nolito retirou-se do futebol profissional. O internacional espanhol de 36 anos anunciou esta quarta-feira a decisão através de um comunicado nas redes sociais, agradecendo pelas memórias e a todas as pessoas que fizeram parte.

A sua última experiência foi no UD Ibiza onde passou somente uma temporada e registou um golo e duas assistências em 28 partidas. Nolito rescindiu contrato e agora retirou-se. Ao longo da sua carreira, passou pelo RC Celta de Vigo, Sevilha FC, Manchester City FC, Granada CF, SL Benfica, FC Barcelona e Écija Balompié.

Ao serviço do SL Benfica, Nolito cumpriu 63 partidas, marcou 16 golos e deu nove assistências. O antigo extremo disputou a temporada 2011/12 na íntegra e parte da seguinte, tendo depois rumado por empréstimo ao Granada CF.

Segue a mensagem de despedida de Nolito:

«Dirijo-me a todos com uma mistura de emoções difícil de descrever. Chegou o momento em que devo dizer adeus à paixão da minha vida durante tantos anos: o futebol. Fui um privilegiado e sinto-me sortudo por ter desfrutado ao mais alto nível deste maravilhoso desporto que me permitiu viver tantas coisas e levar, para sempre, inúmeras memórias. Agradecer especialmente a minha família por me apoiar desde o primeiro ao último dia. Também agradecer a todas as pessoas que fizeram parte, de uma forma ou de outra, da minha carreira.

A todos os meus ex-colegas e trabalhadores de todas as equipas que tive o prazer de fazer parte. Nunca esquecerei todo o carinho e apreço que os adeptos sempre me transmitiram. Finalmente quero fazer uma menção especial a Sanlúcar de Barrameda, a minha aldeia, e aos meus amigos do At. Sanluqueño. Sinto-me impressionado por receber tanto carinho com o desejo de que pudesse terminar minha carreira no clube onde comecei profissionalmente, mas acho que é hora de começar novos desafios. Muito obrigado, futebol! Até sempre!».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal oficializa contratação de Christos Tzolis por 40 milhões de euros

Christos Tzolis foi oficializado pelo Arsenal. O extremo grego chega para ocupar uma das vagas no lado esquerdo do ataque.

Tolu Arokodare recusa falta de compromisso depois da confusão com César Peixoto no Wolverhampton: «Surpreendido e desapontado por ler as notícias, muitas delas com...

Foi através das redes sociais que Tolu Arokodare se manifestou. Avançado reagiu à alegada confusão com César Peixoto num treino do Wolverhampton.

Borussia Dortmund avança por Oskar Pietuszewski e FC Porto já definiu preço do extremo

Oskar Pietuszewski é alvo do Borussia Dortmund. Emblema alemão já iniciou contactos com os representantes do extremo do FC Porto.

Gaizka Larrazabal já tem novo clube depois de terminar contrato com o Casa Pia

Gaizka Larrazabal está a caminho do Bolton Wanderers. Defesa espanhol estava livre no mercado depois de deixar o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Henrique Araújo está de saída do Benfica ao fim de 8 anos: eis o clube a quem já deu o ‘sim’

Henrique Araújo pode trocar o Benfica pelo Casa Pia numa mudança definitiva neste mercado de verão. Avançado já deu luz verde.

Substituto de Ricardo Mangas? Sporting mostra interesse em lateral esquerdo que jogou contra Portugal no Mundial 2026

O Sporting e o Deportivo de A Coruña estão a acompanhar Deiver Machado. Lateral de 32 anos encontra-se sem clube.

Imprensa inglesa garante: Zeno Debast oferecido a gigante da Premier League

Imprensa inglesa diz que Zeno Debast foi oferecido ao Arsenal e que o defesa do Sporting custaria à volta de 40 milhões de euros.