O primeiro Minho é para os pardais: SC Braga vence FC Famalicão e é 3º na Supertaça

    SC Braga e Famalicão disputaram o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar, na Supertaça de Portugal Feminina.

    Está encontrado o terceiro classificado da edição deste ano da Supertaça de Futebol Feminino. Após o empate a uma bola registado ao cabo dos 90 minutos regulamentares, o SC Braga levou a melhor da marca dos 11 metros.

    Num dérbi minhoto bem disputado e competitivo (deitando por terra a ideia de que um jogo de terceiro e quarto lugares é um “prémio de consolação”), as arsenalistas triunfaram sobre o rival minhoto, que havia sido a equipa a estar em vantagem nos 90 minutos de bola corrida… graças à bola parada. Apesar do bom início bracarense, foram as de Vila Nova a chegar primeiro ao golo, aos 11 minutos, num livre lateral que levou a um desvio infeliz de Hasanbegovic, atraiçoando Patrícia Morais. O SC Braga demorou a reagir ao autogolo sofrido e à desvantagem, mostrando sinais de maior agressividade na recuperação de bola apenas na segunda metade.

    Com as mudanças de peças operadas por Tomás Tengarrinha e com essa maior agressividade (da boa), as Guerreira conseguiram empatar a partida, aos 63´, por Joline Amani.
    Desta feita, foi o FC Famalicão quem tardou a reagir à adversidade. Conseguiu-o um pouco tarde. Nenhuma das equipas foi capaz de desfazer o empate no tempo regulamentar, mas as grandes penalidades ajudaram a determinar o vencedor.

    As grandes penalidades e… Patrícia Morais. A guardiã portuguesa defendeu a grande penalidade da capitã famalicense, Regina Pereira, a árbitra mandou repetir e… Patrícia Morais repetiu. Regina voltou a bater quase rasteiro novamente para o lado esquerda da guarda-redes, que voltou a defender. Ninguém mais desperdiçou e o SC Braga saiu por cima no primeiro dérbi minhoto da temporada.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.