O que faz uma vitória da Atalanta? Eis as implicações no futuro de Benfica, AS Roma e mais equipas na Europa

- Advertisement -

O jogo da Atalanta frente ao Torino na última jornada da Serie A pode ter implicações diretas em várias equipas, entre as quais o Benfica. Olhamos para os cenários em cima da mesa.

A Atalanta joga neste domingo, às 17h, frente ao Torino, numa partida referente à última jornada da Serie A. O clube de Bérgamo tem ainda um jogo em atraso (com a Fiorentina, em casa) e, por isso, tem duas hipóteses de subir do quinto lugar que, atualmente, ocupa.

A verdade é que a subida de posição da Atalanta pode ter implicações com várias equipas na Europa. Vamos então olhar a todos os cenários existentes e que se tornaram possíveis, após a equipa de Gian Piero Gasperini ter ganho a Liga Europa.

Vamos então olhar aos cenários. Se a Atalanta ganhar ao Torino, pode afetar imediatamente duas equipas: a AS Roma e o Benfica. Se não ganhar um dos jogos, os giallorossi beneficiam de um lugar extra na Champions League e vão ser a sexta equipa na Champions League. Se, por outro lado, ganhar um dos jogos, a Atalanta já sabe que beneficia o Benfica, que vai diretamente à prova milionária.

Benfica e AS Roma são as equipas mais implicadas nos resultados da Atalanta, mas há mais: se a Atalanta subir na classificação, também o RB Salzburgo, da Áustria, e o Slavia de Praga, da Chéquia, começam uma ronda mais tarde na qualificação [passando da segunda para a terceira ronda de classificação para a Champions].

Na Liga Europa, também há duas equipas que ficam implicadas nestes resultados: o Hearts, da Escócia, e o FC Kryvbas, da Ucrânia. Quanto ao conjunto escocês, deixa de entrar diretamente na fase de grupos da Liga Europa e passa a ter de ir aos playoffs. Já a formação ucraniana, que tinha os playoffs assegurados, passa a ter de passar pela terceira ronda de qualificação da segunda principal prova de clubes da UEFA.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Saber cair de cabeça erguida, num palco onde se viveu História | Friburgo 3-1 Braga

O Braga caiu aos pés do Friburgo durante a noite de quinta-feira, falhando a final da Europa League, que se realiza em Istambul.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «O que tentámos foi manter uma estrutura que nos permitisse estar juntos em tudo o que fizéssemos,...

Carlos Vicens respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da eliminação do Braga da Europa League.

Carlos Vicens: «Não podem passar tantos anos para o Braga estar sem lutar por finais europeias»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga contra o Friburgo, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Europa League.

Há quatro treinadores espanhóis nas três finais europeias: sabe quem são

As três finais europeias da época registam a presença de quatro técnicos espanhóis: Mikel Arteta e Luis Enrique na Liga dos Campeões; Unai Emery na Liga Europa; e Inigo Pérez na Liga Conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Pau Víctor após eliminação do Braga: «Se conseguíamos o 3-2, tínhamos dado a volta no prolongamento»

Pau Víctor já reagiu ao encontro entre o Braga e o Friburgo, relativo à segunda-mão da meia-final da Europa League.

Champions League, Europa League e Conference League: Há 1 equipa inglesa em cada final

Já estão definidas as três finais das competições europeias. Há, pelo menos, uma equipa inglesa em cada uma das finais.

Hóquei: Barcelona bate Sporting no prolongamento e marca encontro com o Benfica nas meias-finais da Liga dos Campeões

O Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins aos pés do Barcelona, perdendo por 2-0 no prolongamento com um bis de Marc Grau. Os catalães seguem em frente e vão defrontar o Benfica nas meias-finais.