O que faz uma vitória da Atalanta? Eis as implicações no futuro de Benfica, AS Roma e mais equipas na Europa

O jogo da Atalanta frente ao Torino na última jornada da Serie A pode ter implicações diretas em várias equipas, entre as quais o Benfica. Olhamos para os cenários em cima da mesa.

A Atalanta joga neste domingo, às 17h, frente ao Torino, numa partida referente à última jornada da Serie A. O clube de Bérgamo tem ainda um jogo em atraso (com a Fiorentina, em casa) e, por isso, tem duas hipóteses de subir do quinto lugar que, atualmente, ocupa.

A verdade é que a subida de posição da Atalanta pode ter implicações com várias equipas na Europa. Vamos então olhar a todos os cenários existentes e que se tornaram possíveis, após a equipa de Gian Piero Gasperini ter ganho a Liga Europa.

Vamos então olhar aos cenários. Se a Atalanta ganhar ao Torino, pode afetar imediatamente duas equipas: a AS Roma e o Benfica. Se não ganhar um dos jogos, os giallorossi beneficiam de um lugar extra na Champions League e vão ser a sexta equipa na Champions League. Se, por outro lado, ganhar um dos jogos, a Atalanta já sabe que beneficia o Benfica, que vai diretamente à prova milionária.

Benfica e AS Roma são as equipas mais implicadas nos resultados da Atalanta, mas há mais: se a Atalanta subir na classificação, também o RB Salzburgo, da Áustria, e o Slavia de Praga, da Chéquia, começam uma ronda mais tarde na qualificação [passando da segunda para a terceira ronda de classificação para a Champions].

Na Liga Europa, também há duas equipas que ficam implicadas nestes resultados: o Hearts, da Escócia, e o FC Kryvbas, da Ucrânia. Quanto ao conjunto escocês, deixa de entrar diretamente na fase de grupos da Liga Europa e passa a ter de ir aos playoffs. Já a formação ucraniana, que tinha os playoffs assegurados, passa a ter de passar pela terceira ronda de qualificação da segunda principal prova de clubes da UEFA.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa mensagem a Lamine Yamal após a Liga das Nações: «É um fenómeno»

Cristiano Ronaldo foi desafiado a deixar uma mensagem para Lamine Yamal no final da Liga das Nações, que foi ganha por Portugal.

Imprensa turca avança que Sporting fechou Pedro Malheiro por 7 milhões de euros

Pedro Malheiro pode estar em vias de voltar ao futebol português. O Sporting pode contratar o lateral ao Trabzonspor.

Álvaro Morata explica penálti falhado e pede desculpa aos colegas: «Podia ter feito melhor»

Álvaro Morata lamentou a derrota de Espanha frente a Portugal na final da Liga das Nações. O avançado falhou o penálti na decisão.

Luis de la Fuente aponta jogador espanhol à Bola de Ouro e lamenta derrota de Espanha com Portugal: «Temos de olhar em frente»

Luis de la Fuente lamentou a derrota de Espanha frente a Portugal na final da Liga das Nações. O técnico elogiou Lamine Yamal.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Dias: «É diferente ganhar o título pelo nosso país»

Rúben Dias abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.

Cristiano Ronaldo confirma que fica no Al Nassr

Cristiano Ronaldo abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.

Cristiano Ronaldo defende Roberto Martínez: «Deram-lhe muita porrada. É o treinador certo para estar na Seleção»

Portugal conquistou este domingo a Liga das Nações. Cristiano Ronaldo marcou um dos golos da final e reagiu ao feito.