O que faz uma vitória da Atalanta? Eis as implicações no futuro de Benfica, AS Roma e mais equipas na Europa

- Advertisement -

O jogo da Atalanta frente ao Torino na última jornada da Serie A pode ter implicações diretas em várias equipas, entre as quais o Benfica. Olhamos para os cenários em cima da mesa.

A Atalanta joga neste domingo, às 17h, frente ao Torino, numa partida referente à última jornada da Serie A. O clube de Bérgamo tem ainda um jogo em atraso (com a Fiorentina, em casa) e, por isso, tem duas hipóteses de subir do quinto lugar que, atualmente, ocupa.

A verdade é que a subida de posição da Atalanta pode ter implicações com várias equipas na Europa. Vamos então olhar a todos os cenários existentes e que se tornaram possíveis, após a equipa de Gian Piero Gasperini ter ganho a Liga Europa.

Vamos então olhar aos cenários. Se a Atalanta ganhar ao Torino, pode afetar imediatamente duas equipas: a AS Roma e o Benfica. Se não ganhar um dos jogos, os giallorossi beneficiam de um lugar extra na Champions League e vão ser a sexta equipa na Champions League. Se, por outro lado, ganhar um dos jogos, a Atalanta já sabe que beneficia o Benfica, que vai diretamente à prova milionária.

Benfica e AS Roma são as equipas mais implicadas nos resultados da Atalanta, mas há mais: se a Atalanta subir na classificação, também o RB Salzburgo, da Áustria, e o Slavia de Praga, da Chéquia, começam uma ronda mais tarde na qualificação [passando da segunda para a terceira ronda de classificação para a Champions].

Na Liga Europa, também há duas equipas que ficam implicadas nestes resultados: o Hearts, da Escócia, e o FC Kryvbas, da Ucrânia. Quanto ao conjunto escocês, deixa de entrar diretamente na fase de grupos da Liga Europa e passa a ter de ir aos playoffs. Já a formação ucraniana, que tinha os playoffs assegurados, passa a ter de passar pela terceira ronda de qualificação da segunda principal prova de clubes da UEFA.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.