O que faz uma vitória da Atalanta? Eis as implicações no futuro de Benfica, AS Roma e mais equipas na Europa

- Advertisement -

O jogo da Atalanta frente ao Torino na última jornada da Serie A pode ter implicações diretas em várias equipas, entre as quais o Benfica. Olhamos para os cenários em cima da mesa.

A Atalanta joga neste domingo, às 17h, frente ao Torino, numa partida referente à última jornada da Serie A. O clube de Bérgamo tem ainda um jogo em atraso (com a Fiorentina, em casa) e, por isso, tem duas hipóteses de subir do quinto lugar que, atualmente, ocupa.

A verdade é que a subida de posição da Atalanta pode ter implicações com várias equipas na Europa. Vamos então olhar a todos os cenários existentes e que se tornaram possíveis, após a equipa de Gian Piero Gasperini ter ganho a Liga Europa.

Vamos então olhar aos cenários. Se a Atalanta ganhar ao Torino, pode afetar imediatamente duas equipas: a AS Roma e o Benfica. Se não ganhar um dos jogos, os giallorossi beneficiam de um lugar extra na Champions League e vão ser a sexta equipa na Champions League. Se, por outro lado, ganhar um dos jogos, a Atalanta já sabe que beneficia o Benfica, que vai diretamente à prova milionária.

Benfica e AS Roma são as equipas mais implicadas nos resultados da Atalanta, mas há mais: se a Atalanta subir na classificação, também o RB Salzburgo, da Áustria, e o Slavia de Praga, da Chéquia, começam uma ronda mais tarde na qualificação [passando da segunda para a terceira ronda de classificação para a Champions].

Na Liga Europa, também há duas equipas que ficam implicadas nestes resultados: o Hearts, da Escócia, e o FC Kryvbas, da Ucrânia. Quanto ao conjunto escocês, deixa de entrar diretamente na fase de grupos da Liga Europa e passa a ter de ir aos playoffs. Já a formação ucraniana, que tinha os playoffs assegurados, passa a ter de passar pela terceira ronda de qualificação da segunda principal prova de clubes da UEFA.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo defende grande penalidade de Alan Varela e FC Porto x Tondela segue 0-0

O FC Porto defronta o Tondela na 30.ª jornada da Primeira Liga. Bernardo defendeu a grande penalidade batida por Alan Varela.

Rui Borges reflete sobre a derrota em Alvalade: «Pagámos pela ambição de disputar o jogo para ganhar»

Rui Borges analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Técnico leonino refletiu sobre o encontro em conferência de imprensa.

Rui Borges após final dramático no Sporting x Benfica: «É a crueldade do jogo»

Rui Borges analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Leões perderam este domingo contra as águias no Estádio de Alvalade.

José Mourinho analisa vitória no Dérbi: «Era a última bala que tínhamos e não desperdiçamos»

José Mourinho analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Técnico das águias refletiu sobre o encontro em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após vitória do Benfica em Alvalade: «Foi um jogo fantástico»

José Mourinho analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Dérbi Eterno terminou empatado 1-1 no Estádio de Alvalade.

Fredrik Aursnes comenta dérbi: «Tivemos de sofrer grande parte do jogo, mas sofremos juntos e lutámos juntos»

Fredrik Aursnes analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Águias ganharam aos leões por 2-1 no Estádio de Alvalade.

Luis Suárez assume penálti falhado: «Pedi para estar aqui para pedir desculpa aos adeptos»

Luis Suárez analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Leões perderam contra as águias por 2-1 no Estádio de Alvalade.