O que faz uma vitória da Atalanta? Eis as implicações no futuro de Benfica, AS Roma e mais equipas na Europa

- Advertisement -

O jogo da Atalanta frente ao Torino na última jornada da Serie A pode ter implicações diretas em várias equipas, entre as quais o Benfica. Olhamos para os cenários em cima da mesa.

A Atalanta joga neste domingo, às 17h, frente ao Torino, numa partida referente à última jornada da Serie A. O clube de Bérgamo tem ainda um jogo em atraso (com a Fiorentina, em casa) e, por isso, tem duas hipóteses de subir do quinto lugar que, atualmente, ocupa.

A verdade é que a subida de posição da Atalanta pode ter implicações com várias equipas na Europa. Vamos então olhar a todos os cenários existentes e que se tornaram possíveis, após a equipa de Gian Piero Gasperini ter ganho a Liga Europa.

Vamos então olhar aos cenários. Se a Atalanta ganhar ao Torino, pode afetar imediatamente duas equipas: a AS Roma e o Benfica. Se não ganhar um dos jogos, os giallorossi beneficiam de um lugar extra na Champions League e vão ser a sexta equipa na Champions League. Se, por outro lado, ganhar um dos jogos, a Atalanta já sabe que beneficia o Benfica, que vai diretamente à prova milionária.

Benfica e AS Roma são as equipas mais implicadas nos resultados da Atalanta, mas há mais: se a Atalanta subir na classificação, também o RB Salzburgo, da Áustria, e o Slavia de Praga, da Chéquia, começam uma ronda mais tarde na qualificação [passando da segunda para a terceira ronda de classificação para a Champions].

Na Liga Europa, também há duas equipas que ficam implicadas nestes resultados: o Hearts, da Escócia, e o FC Kryvbas, da Ucrânia. Quanto ao conjunto escocês, deixa de entrar diretamente na fase de grupos da Liga Europa e passa a ter de ir aos playoffs. Já a formação ucraniana, que tinha os playoffs assegurados, passa a ter de passar pela terceira ronda de qualificação da segunda principal prova de clubes da UEFA.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.

Rui Costa garante que não quer fazer uma campanha suja e atira: «Não queremos que o futebol seja uma selva»

Rui Costa voltou a discursar em campanha para a presidência do Benfica. O presidente das águias garantiu que quer promover melhorias no futebol português.

João Félix falha treino e é dúvida para o Portugal x Irlanda

João Félix falhou o último treino de preparação de Portugal para o jogo com a Irlanda devido a problemas físicos.

Adrien Silva anuncia fim de carreira: «O Sporting foi a minha casa»

Adrien Silva anunciou, esta sexta-feira, o fim da sua carreira profissional. O antigo médio foi campeão europeu por Portugal em 2016.

PUB

Mais Artigos Populares

Premier League atribiu prémios de jogador e treinador do mês de setembro a Erling Haaland e Oliver Glasner

Erling Haaland foi eleito o jogador do mês da Premier League pela quarta vez e Oliver Glasner estreia-se a vencer.

Lucas Vázquez reflete sobre os tempos no Real Madrid: «Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo são os que mais me impressionaram»

Lucas Vázquez, atualmente no Bayer Leverkusen, falou sobre o impacto dos colegas dos tempos em Madrid, a nível pessoal e profissional.

Rui Costa anuncia antigo internacional português para vice-presidente do Benfica

O antigo internacional português Humberto Coelho será o vice-presidente do Benfica, caso Rui Costa vença as eleições no dia 25 de outubro.