Palmeiras de Abel faz reviravolta épica com o Botafogo de 3-0 para 4-3 e está a três pontos da liderança

- Advertisement -

Foi um dos jogos mais memoráveis dos últimos tempos do Brasileirão. O SE Palmeiras de Abel Ferreira virou de 3-0 para 4-3 e aproximou-se do primeiro lugar do campeonato.

O Palmeiras venceu o líder Botafogo por 4-3, em jogo da jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira teve uma primeira-parte para esquecer e esteve a perder por 3-0 ao intervalo graças aos golos de Carlos Eduardo (21′), Tchê Tchê (30′) e Júnior Santos (36′).

Quem viu os primeiros 45 minutos esperaria que o jogo estivesse condenado para o verdão, mas a verdade é que a segunda-parte trouxe uma reação impressionante da turma de Abel Ferreira. A equipa do Palmeiras entrou bem no segundo tempo e marcou por intermédio do jovem Endrick logo aos 49 minutos.

Com uma vantagem de dois golos, o Botafogo ficou numa situação mais desconfortável face à expulsão de Adryelson aos 76 minutos, mas acabou por beneficiar de um penálti aos 83 minutos. Tiquinho Soares foi chamado à zona da responsabilidade, mas acabou por falhar a grande penalidade, graças a uma excelente intervenção de Weverton. Este momento viria a ser crucial no jogo já que, na jogada seguinte, o Palmeiras viria a fazer o 3-2, novamente por Endrick (84′).

Com o 3-2 no marcador, o Palmeiras foi para cima do Botafogo na fase final do jogo e acabou por conseguir chegar ao empate aos 89 minutos por José Manuel López, que tinha entrado apenas dois minutos antes de fazer o golo.

O Palmeiras acabaria por marcar o 4-3 na última jogada do encontro, aos 90+9′ por Murilo, num livro batido para a grande área, que foi bem finalizado pelo defesa brasileiro de 26 anos. Com esta vitória, o Palmeiras somou a sua quarta vitória consecutiva e ficou a apenas três pontos do primeiro lugar, apesar de ter mais um jogo. O Botafogo, que já teve mais de dez pontos de vantagem, é líder com 59 pontos, contra os 56 do Palmeiras de Abel Ferreira.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

1º teste à porta aberta: Onde ver o Gil Vicente x FC Porto?

O Gil Vicente e o FC Porto enfrentam-se esta quarta-feira num jogo particular. Duelo será transmitido na Sport TV 1.

Conference League: Onde ver o jogo entre o Braga e o Zeleznicar Pancevo?

O Braga vai enfrentar o Zeleznicar Pancevo na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League. Jogo passa na Sport TV 5.

Floriana de Daniel Portela empata com final dramático: eis os resultados do dia da Conference League

O Floriana de Daniel Portela empatou 1-1 com o Drita na primeira mão da segunda ronda da Conference League. Eis os resultados.

Al Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix com acordo fechado por internacional português

Samu Costa está a caminho do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix. «O negócio entre o Mallorca e o Al Nassr está fechado».

PUB

Mais Artigos Populares

À atenção do Benfica: Hearts goleado pelo Sturm Graz na Champions League

O Sturm Graz venceu o Hearts por 4-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League. Fica com os resultados.

Bélgica: Sérgio Conceição é candidato ao cargo mas há favorito

Sérgio Conceição é um dos candidatos para o cargo da Seleção da Bélgica. Mark van Bommel é, neste momento, o favorito.

Estoril Open: Jaime Faria segue em frente e já conhece próximo adversário

Jaime Faria venceu o neerlandês Botic van de Zandschulp por 6-3 e 6-4 e qualificou-se para a segunda ronda do Estoril Open.