Palmeiras de Abel faz reviravolta épica com o Botafogo de 3-0 para 4-3 e está a três pontos da liderança

- Advertisement -

Foi um dos jogos mais memoráveis dos últimos tempos do Brasileirão. O SE Palmeiras de Abel Ferreira virou de 3-0 para 4-3 e aproximou-se do primeiro lugar do campeonato.

O Palmeiras venceu o líder Botafogo por 4-3, em jogo da jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira teve uma primeira-parte para esquecer e esteve a perder por 3-0 ao intervalo graças aos golos de Carlos Eduardo (21′), Tchê Tchê (30′) e Júnior Santos (36′).

Quem viu os primeiros 45 minutos esperaria que o jogo estivesse condenado para o verdão, mas a verdade é que a segunda-parte trouxe uma reação impressionante da turma de Abel Ferreira. A equipa do Palmeiras entrou bem no segundo tempo e marcou por intermédio do jovem Endrick logo aos 49 minutos.

Com uma vantagem de dois golos, o Botafogo ficou numa situação mais desconfortável face à expulsão de Adryelson aos 76 minutos, mas acabou por beneficiar de um penálti aos 83 minutos. Tiquinho Soares foi chamado à zona da responsabilidade, mas acabou por falhar a grande penalidade, graças a uma excelente intervenção de Weverton. Este momento viria a ser crucial no jogo já que, na jogada seguinte, o Palmeiras viria a fazer o 3-2, novamente por Endrick (84′).

Com o 3-2 no marcador, o Palmeiras foi para cima do Botafogo na fase final do jogo e acabou por conseguir chegar ao empate aos 89 minutos por José Manuel López, que tinha entrado apenas dois minutos antes de fazer o golo.

O Palmeiras acabaria por marcar o 4-3 na última jogada do encontro, aos 90+9′ por Murilo, num livro batido para a grande área, que foi bem finalizado pelo defesa brasileiro de 26 anos. Com esta vitória, o Palmeiras somou a sua quarta vitória consecutiva e ficou a apenas três pontos do primeiro lugar, apesar de ter mais um jogo. O Botafogo, que já teve mais de dez pontos de vantagem, é líder com 59 pontos, contra os 56 do Palmeiras de Abel Ferreira.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Soares ‘rouba’ lugar a Anatoliy Trubin: Eis os detalhes que levaram à decisão de Marco Silva

O jornal A Bola avança que a qualidade de Samuel Soares na construção de jogo levou Marco Silva a relegar Anatoliy Trubin ao banco de suplentes do Benfica.

Deslocação europeia: Onde ver o Hearts x Benfica para a Europa League?

O Benfica vai enfrentar o Hearts na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Europa League. Jogo vai passar na Sport TV 5.

Os números da primeira jornada da Primeira Liga 2026/27

O campeonato português começou este fim-de-semana. Acompanhe aqui o levantamento dos principais números no fim da primeira jornada.

Petit e a vantagem desperdiçada pelo Santa Clara: «Faltaram pernas para ir atrás do terceiro golo»

Petit reagiu ao empate a dois golos entre Santa Clara e CD Nacional, no jogo que encerrou a jornada inaugural da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Gião e o empate na estreia no comando do CD Nacional: «Sofremos um golo num erro que é meu»

João Gião analisou o empate a dois golos entre Santa Clara e CD Nacional. Técnico lamentou a impaciência da sua equipa com bola.

Rio Ave fecha defesa-central que joga no Brasil: eis os detalhes

Rodrigo Gomes vai ser jogador do Rio Ave. Defesa-central de 20 anos já está em Vila do Conde e vai assinar um contrato válido de quatro épocas.

Já é conhecido o próximo clube de Alexis Sánchez

Alexis Sánchez vai ser jogador do CF Montréal. Avançado chileno de 37 anos assinará um contrato válido de dois anos com o clube do Canadá.