Palmeiras sagra-se bicampeão do Brasil e Abel Ferreira soma nono título no verdão

- Advertisement -

O SE Palmeiras é bicampeão do Brasileirão. A equipa treinada por Abel Ferreira conquistou o título após empatar no terreno do Cruzeiro SE.

O Palmeiras é campeão do Brasileirão 2023. O verdão treinado por Abel Ferreira confirmou a conquista do título na madrugada desta quinta-feira após o empate frente ao Cruzeiro na última jornada do campeonato canarinho.

Endrick marcou o golo do Palmeiras aos 21 minutos e Nikão empatou para o Cruzeiro aos 80 minutos. Com este triunfo, Abel Ferreira conquistou o nono título como treinador do Palmeiras em quatro épocas ao serviço do verdão. No total, venceu dois campeonatos brasileiros (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sudamericana (2022), uma Taça do Brasil (2020), dois campeonatos paulistas (2022 e 2023) e uma Supertaça do Brasil (2023).

O Palmeiras termina o campeonato como o melhor ataque do Brasileirão com 64 golos marcados e com a segunda melhor defesa com 33 golos sofridos. A equipa termina com 70 pontos, seguida pelo Grêmio com 68, Atlético Mineiro com 66 e Flamengo com 66 também. Já o Botafogo acaba em quinto com 64 pontos e o RB Bragantino fica em sexto com 62 pontos.

Quanto às contas da descida, acaba por ser o Santos quem cai à Série B, juntamente com o Goiás, Coritiba e América Mineiro.

Eis os resultados da jornada 38 do Brasileirão:

  • Goiás 1-0 América Mineiro
  • Coritiba 0-2 Corinthians
  • Bahia 4-1 Atlético Mineiro
  • Internacional 3-1 Botafogo
  • Cruzeiro 1-1 Palmeiras
  • Vasco 2-1 RB Bragantino
  • São Paulo 1-0 Flamengo
  • Santos 1-2 Fortaleza
  • Fluminense 2-3 Grêmio
  • Cuiabá 3-0 Athletico Paranaense

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio quer jogar contra o Benfica, mas pode custar-lhe o Mundial 2026: «Não paro nem louco»

Raúl Asencio sofre de uma fissura na tíbia, mas rejeita-se a fazer a paragem que o afastaria do encontro com o Benfica e podia prevenir uma possível fratura.

Cyril Ngonge tem 2 opções para o futuro e uma delas passa pelo FC Porto

Cyril Ngonge tem duas opções para o futuro. Avançado está no Torino e pode rumar à Lazio ou ao FC Porto.

Clubes da Premier League com 30 milhões de euros por campeão do Mundo Sub-17 lançado por José Mourinho no Benfica

Há clubes da Premier League com disposição para pagar a cláusula de rescisão de Daniel Banjaqui. Lateral foi titular pelo Benfica.

FC Porto tem nome de sucesso com Francesco Farioli referenciado para reforçar o plantel em janeiro

O FC Porto tem uma shortlist definida para o ataque. Entre as opções do clube está o nome de Terem Moffi, avançado do Nice.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.

Ivan Baptista revolta-se com relvado: «É triste para o futebol feminino. Tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»

O Benfica goleou o Racing Power na Primeira Liga Feminina. Ivan Baptista deixou críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal.

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.