Pedro Proença oficializado como presidente da European Leagues

- Advertisement -

Pedro Proença foi nesta quarta-feira oficializado como presidente da European Leagues. Nomeação foi no dia 20 de novembro, mas só agora foi ratificada.

Pedro Proença já é Presidente da Associação de Ligas Europeias (European Leagues). O atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional tinha sido nomeado para o cargo a 20 de novembro, mas só nesta quarta-feira é que essa nomeação passou a oficial, depois de ter sido ratificada em Assembleia Geral, nesta quarta-feira.

O dirigente, de 53 anos, vai acumular assim duas funções de presidente, dado que não deixará a Liga de Clubes para se aventurar em exclusivo nesta desafio internacional.

O mandato marca uma nova fase na governação da European Leagues, agora oficialmente consolidada pela ratificação dos membros. Com esta confirmação, Pedro Proença, que vai acumular o cargo com a presidência da Liga Portugal, lugar que ocupa desde julho de 2015, cumprindo atualmente o terceiro mandato consecutivo, está plenamente investido na missão de enfrentar os desafios que se apresentam à European Leagues e orientar a organização para um futuro promissor.

«Com a sua eleição para Presidente da European Leagues, Pedro Proença será nomeado pela Associação como seu representante no Comité Executivo da UEFA. A formal ratificação por parte do órgão executivo da UEFA está agendada para ocorrer durante o próximo Congresso da UEFA, que será realizado a 8 de fevereiro de 2024, em Paris», lê-se no comunicado da European Leagues.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa Espanhola avisa o Benfica: Regresso de José Mourinho ao Real Madrid «não é brincadeira»

Os rumores que apontam José Mourinho como um dos favoritos a suceder Álvaro Arbeloa foram confirmados pelo jornal Marca.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem 4,5,6 jogadores que atacam a profundidade e eu queria que os nossos médios controlassem...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli e o peso do triunfo do FC Porto: «São apenas três pontos a mais e um jogo a menos, nada mais»

Francesco Farioli analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Manso após a derrota no Dragão: «Se ganhássemos hoje também não nos salvávamos»

Tiago Manso analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Braga marca aos 90+9′ e evita derrota com o Famalicão na Primeira Liga

O Braga empatou em casa com o Famalicão (2-2) na jornada 30 da Primeira Liga. Ricardo Horta marcou golo aos 90+9' minutos.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Tondela

O FC Porto venceu o Tondela por 2-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga.