Pedro Proença oficializado como presidente da European Leagues

- Advertisement -

Pedro Proença foi nesta quarta-feira oficializado como presidente da European Leagues. Nomeação foi no dia 20 de novembro, mas só agora foi ratificada.

Pedro Proença já é Presidente da Associação de Ligas Europeias (European Leagues). O atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional tinha sido nomeado para o cargo a 20 de novembro, mas só nesta quarta-feira é que essa nomeação passou a oficial, depois de ter sido ratificada em Assembleia Geral, nesta quarta-feira.

O dirigente, de 53 anos, vai acumular assim duas funções de presidente, dado que não deixará a Liga de Clubes para se aventurar em exclusivo nesta desafio internacional.

O mandato marca uma nova fase na governação da European Leagues, agora oficialmente consolidada pela ratificação dos membros. Com esta confirmação, Pedro Proença, que vai acumular o cargo com a presidência da Liga Portugal, lugar que ocupa desde julho de 2015, cumprindo atualmente o terceiro mandato consecutivo, está plenamente investido na missão de enfrentar os desafios que se apresentam à European Leagues e orientar a organização para um futuro promissor.

«Com a sua eleição para Presidente da European Leagues, Pedro Proença será nomeado pela Associação como seu representante no Comité Executivo da UEFA. A formal ratificação por parte do órgão executivo da UEFA está agendada para ocorrer durante o próximo Congresso da UEFA, que será realizado a 8 de fevereiro de 2024, em Paris», lê-se no comunicado da European Leagues.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick e o ciclo vicioso do Manchester United

Michael Carrick, antigo médio dos Red Devils e adorado pela massa adepta, foi o escolhido para regressar ao papel de treinador interino

Real Madrid continua preparação de jogo frente ao Benfica e treino contou com 4 baixas

O Real Madrid contou com quatro baixas no treino desta segunda-feira, de preparação para o encontro frente ao Benfica.

A valorização do futebol português | Estoril Praia 3-1Gil Vicente

Estes foram os ingredientes de um dos principais jogos da jornada, que terminou com a vitória do Estoril Praia diante do Gil Vicente, por 3-1

Emmanuel Adebayor desapontado com comentários de José Mourinho: «Errou completamente pela primeira vez»

Emmanuel Adebayor, que se cruzou com José Mourinho no Real Madrid, criticou os comentários do técnico sobre Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona quer garantir jovem defesa que atua na La Liga

O Barcelona estará interessado em assegurar Nobel Mendy. Defesa está emprestado pelo Real Betis ao Rayo Vallecano.

Benfica reage à suspensão de Gianluca Prestianni: eis o comunicado oficial

O Benfica já reagiu à suspensão de Gianluca Prestianni por parte da UEFA. Segue em baixo o comunicado oficial das águias.

Real Madrid com baixas no meio campo para jogo frente ao Benfica: as alternativas de Álvaro Arbeloa (que terá que olhar para os jovens)

O Real Madrid não vai poder contar com Dani Ceballos e Jude Bellingham para a partida frente ao Benfica, marcada para quarta-feira.