Pedro Proença oficializado como presidente da European Leagues

- Advertisement -

Pedro Proença foi nesta quarta-feira oficializado como presidente da European Leagues. Nomeação foi no dia 20 de novembro, mas só agora foi ratificada.

Pedro Proença já é Presidente da Associação de Ligas Europeias (European Leagues). O atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional tinha sido nomeado para o cargo a 20 de novembro, mas só nesta quarta-feira é que essa nomeação passou a oficial, depois de ter sido ratificada em Assembleia Geral, nesta quarta-feira.

O dirigente, de 53 anos, vai acumular assim duas funções de presidente, dado que não deixará a Liga de Clubes para se aventurar em exclusivo nesta desafio internacional.

O mandato marca uma nova fase na governação da European Leagues, agora oficialmente consolidada pela ratificação dos membros. Com esta confirmação, Pedro Proença, que vai acumular o cargo com a presidência da Liga Portugal, lugar que ocupa desde julho de 2015, cumprindo atualmente o terceiro mandato consecutivo, está plenamente investido na missão de enfrentar os desafios que se apresentam à European Leagues e orientar a organização para um futuro promissor.

«Com a sua eleição para Presidente da European Leagues, Pedro Proença será nomeado pela Associação como seu representante no Comité Executivo da UEFA. A formal ratificação por parte do órgão executivo da UEFA está agendada para ocorrer durante o próximo Congresso da UEFA, que será realizado a 8 de fevereiro de 2024, em Paris», lê-se no comunicado da European Leagues.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Portugal vence Japão por 4-1 em encontro particular

A seleção portuguesa de futsal venceu o Japão por 4-1, esta quinta-feira, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, no primeiro de dois jogos de preparação entre as duas equipas.

Eis o Ranking UEFA depois do empate do FC Porto na Europa League

O FC Porto empatou com o Nottingham Forest esta quinta-feira na Europa League. Portugal somou mais pontos no Ranking UEFA.

Vítor Pereira revela conteúdo de conversa com Francesco Farioli e agradece: «Gostei muito do gesto do presidente, do André, e gostei de ouvir os...

Vítor Pereira analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Francesco Farioli lamenta desperdício contra o Nottingham Forest: «Sem o killer instinct perdemos pontos e foi o que aconteceu. No momento de matar é...

Francesco Farioli analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek admite impacto do auto-golo na equipa do FC Porto: «Perdemos confiança e tivemos dificuldades, mas recuperámo-la e tivemos oportunidades»

Jan Bednarek analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Morato considera empate do Nottingham Forest no Dragão positivo e avalia: «É difícil vir aqui jogar»

Morato analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

William Gomes rejeita meta de golos na época e lamenta empate do FC Porto: «Há noites em que a gente tenta, tenta, tenta e...

William Gomes analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.