Pedro Proença revela festa de consagração para o Sporting e defende centralização: «Apenas Portugal e Chipre não têm a centralização»

    Pedro Proença teceu declarações à margem da Gala Verde e Branca do Rio Ave. Presidente da Liga Portugal tocou em vários pontos.

    Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, esteve presente na Gala Verde e Branca que celebrou a temporada do Rio Ave e comemorou os 85 anos do clube. À margem da gala, o presidente da Liga Portugal revelou que está a ser preparada uma festa de consagração do Sporting devido à conquista do campeonato.

    «É um momento muito importante, não só para a consagração desportiva, mas também para as marcas que apoiam a competição. Estamos a preparar uma forte festa, com muitas novidades. Será dos momentos mais altos da Liga Portugal», revelou Pedro Proença.

    Pedro Proença abordou também a competitividade do futebol português e voltou a defender a centralização, apontando Portugal à cauda da Europa neste momento.

    «Nestas últimas décadas, temos chegado às derradeiras jornadas ainda com muitas coisas a serem decididas. Esta época ainda temos promoções, despromoções e qualificações para as provas europeias para serem conhecidas. É a prova de vitalidade do nosso futebol», frisou Pedro Proença.

    «Se olharmos para a Europa, apenas Portugal e Chipre não têm a centralização. Temos de inverter. Os clubes já estão a trabalhar nisso, de forma conjunta com grande robustez. Já foi criada uma sociedade que vai gerir todo o processo e que integra todos os clubes, inclusive os que mais recebem», salvaguardou Pedro Proença.

    O presidente da Liga Portugal falou ainda da entrada de investidores nas SAD’s dos clubes de futebol e do modelo de negócio do desporto.

    «Já houve uma alteração legislativa importante sobre o tema. É importante manter a essência do modalidade, mas perceber que, hoje, o futebol é também uma atividade económica, de entretenimento, que gera muitos milhões e que paga muitos impostos. É uma realidade que obriga a ter muito rigor, mas vemos com naturalidade a entrada de investidores, tal como acontece em muitos outros clubes europeus. Enquanto entidade reguladora, compete-nos perceber que há competições desportivas, mas também económicas. Não está nas provas profissionais quem quer, mas sim quem pode. O quadro regulatório é muito exigente. Ainda este ano vamos fazer alterações no capítulo do controlo salarial, que vão entrar em vigor na próxima época. As consequências para os incumpridores serão muito duras», frisou Pedro Proença.

    Pedro Proença João Rodrigues
    Fonte: Edmilson Monteiro / Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares