Pedro Soares Gonçalves e a polémica de Beni Mukendi: «Fiquei muito insatisfeito»

    Pedro Soares Gonçalves falou sobre Beni Mukendi, que renunciou à seleção de Angola por falta de minutos.

    Pedro Soares Gonçalves concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde o principal foco foi a prestação de Angola na CAN 2023. O selecionador da Angola abordou a situação de Beni Mukendi, jovem de 21 anos do Casa Pia que renunciou à seleção devido à condição de suplente:

    «Fiquei muito insatisfeito. O Beni precipitou-se, estava a ter conversas com ele há muito tempo, mas ele, tal como qualquer outro jogador, tem de perceber as coisas. O Beni tem trajeto nas seleções jovens e um trajeto comigo que lhe permitiu abrir portas e mostrar todo o seu potencial e talento. Tem de perceber que há outros colegas com qualidade e com os seus momentos. Eu procurei demovê-lo, ver que estávamos muito bem cotados para nos qualificarmos e que, apesar de ainda não ter entrado por decisões táticas, tinha muita possibilidade de entrar. Mas não que me condicionem as decisões. A partir dali se ele entrasse era porque se estava a manifestar e se não entrasse era porque se tinha manifestado. Tínhamos de seguir o mesmo padrão de postura e ele tinha de continuar a dedicar-se. Isto ocorreu na noite a seguir ao jogo, pedi-lhe que não se precipitasse, que descansasse e no dia seguinte tomaria uma decisão muito mais ponderada. Mas ele, infelizmente, manteve a decisão, eventualmente influenciado por fatores exteriores. Muito provavelmente se mantivesse a postura e o foco teria tido espaço na seleção.

    Pedro Soares Gonçalves continuou e deixou claro que o coletivo sobrepõe-se ao individual:

    «Isto é um exemplo para todos e especialmente para os mais jovens. Disse-lhe para ficar bem ciente das repercussões da decisão que iria tomar e para não se precipitar porque ninguém de nós queria que ele saísse. Houve jogadores que jogaram mais e uns que jogaram menos, mas a não jogar só o Kadú [Oliveira do Hospital], que tem sido um exemplo de retidão e dedicação extrema, o Inácio, que foi chamado para colmatar uma necessidade e veio com o espírito certo, e o Gelson Mangala, que veio para uma eventualidade por só termos dois guarda-redes. Esta é a postura certa que queremos incutir no seio da seleção de Angola. Jogadores que entendam que se sobrepõem individualmente aos outros não têm espaço».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.