📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pinto da Costa aborda acordo por 65 milhões de euros e diz: «É um dos maiores disparates que tenho ouvido da outra candidatura»

- Advertisement -

Pinto da Costa prestou declarações à margem de um jantar na Casa do FC Porto de Penafiel, onde criticou a candidatura de AVB.

Pinto da Costa abordou o acordo com o fundo Ithaka:

«Não vou dizer o que ia dizer, mas isso é um disparate de todo o tamanho. Todo o tamanho. Andámos com este contrato há um ano e meio, fechámos agora o contrato e tem duas premissas: uma, é que os 65 milhões de euros que nos vão pagar, só nos vão pagar em junho. Portanto, não é para nos salvar as contas, nem para resolver problemas. É em junho que vão pagar. E se algum candidato que venha a ser eleito não quiser, até 1 de julho pode rescindir o contrato. É só devolver os 65 M€. Portanto, isso é um dos maiores disparates que tenho ouvido de outra candidatura».

Pinto da Costa falou sobre criticas da candidatura de André Villas-Boas:

«Porque a outra candidatura só critica tudo. Agora volto para repetir, como é que se pode aprovar ou criticar um contrato que nós fizemos, que não nos vai resolver problema nenhum a nós, direção atual, porque os 65 milhões de euros são pagos em junho, já depois de eleições? E têm a possibilidade de, no dia 1 de julho, se acharem que o contrato não é bom, é só devolver os 65 M€ e rescindir. Como é que se pode criticar uma coisa destas? Eu não percebo. É a mesma coisa criticar uma academia. Todos tínhamos o sonho de uma grande academia, vamos ter uma academia que é a melhor portuguesa, está tudo resolvido, para a semana vão ser convidados a ir lá ver os tratores, a verem o terreno, a verem os projetos… Está tudo pronto. E continua-se a criticar uma academia destas? Se eu viesse de gravata, vão-me criticar porque vim de gravata. Se viesse sem gravata, era porque vinha sem gravata. Se chover, sou eu culpado. Se fizer sol, também sou. É uma barbaridade. Tudo isso é disparate. O candidato Villas-Boas, em relação à academia, disse que era uma utopia e que era uma utopia e um chorrilho de mentiras. Se ele tivesse caráter, tinha pedido desculpa por me ter ofendido publicamente. Agora, onde é que está a utopia? Acreditarmos numa coisa, sonharmos por uma coisa, lutarmos por uma coisa é uma a utopia? A prova que não é, é que ela vai ser uma realidade».

Jorge Nuno Pinto da Costa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.