Portugal perde com a Geórgia e marca passo no Europeu Sub-21

- Advertisement -

Portugal caiu perante a Geórgia na partida de estreia no Europeu Sub-21. Seleção orientada por Rui Jorge perdeu por 2-0.

Portugal não podia pedir pior início para a participação no Europeu Sub-21 de 2023. A Geórgia derrotou Portugal por 2-0 e lidera o grupo A.

Em Tbilisi, capital georgiana, Portugal teve sempre o domínio da posse de bola, mas raramente chegou próximo da baliza com oportunidades concretas para marcar golo. Depois de 35 minutos praticamente a 100% em organização defensiva, a Geórgia chegou pela primeira vez perto da baliza de Portugal e marcou.

Giorgi Tsitaishvili, médio do Lech Poznan (colega de Afonso Sousa) a partir da esquerda, usou o pé esquerdo com elevados recursos técnicos para lançar Giorgi Gagua. O ponta de lança georgiano ganhou a bola na disputa de corpo com Tomás Araújo, demasiado displicente e pouco agressivo, e inaugurou o marcador.

Nos descontos da primeira parte Tsitaishvili voltou a mostrar as qualidades no pé esquerdo e cruzou para Saba Sazonov. Esquecido na área pela defensiva portuguesa, o central apareceu sozinho e levou o jogo para o intervalo com uma vantagem de 2-0.

Na segunda parte Portugal continuou com mais bola, mas com dificuldades em aproximar-se à baliza adversária. Francisco Conceição, entrou ao intervalo e agitou a partida, mas a superioridade defensiva do bloco compacto georgiano superiorizou-se.

Até ao final, o principal destaque voltou a ser Tomás Araújo e novamente com o central do SL Benfica emprestado na última temporada ao Gil Vicente FC a ficar mal visto. Araújo impediu a condução de Gagua com um braço nas costas e foi expulso com vermelho direto, sendo assim certa a sua ausência no próximo jogo.

Com a vitória por 2-0 a Geórgia assume a liderança isolada no grupo. No outro jogo do grupo os Países Baixos empataram sem golos com a Bélgica, portanto Portugal ocupa a última posição no grupo A.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.