Portugal vence Ilhas Fiji e faz história no Mundial de Rugby

- Advertisement -

Portugal bateu as Ilhas Fiji por 24-23 no último encontro da fase de grupos. É a primeira vitória de sempre em Mundiais.

Portugal fez história. No último duelo da fase de grupos, Portugal venceu as Ilhas Fiji por 24-23 e garantiu a sua primeira vitória de sempre em Mundiais de Rugby. Logo contra uma das melhores seleções da modalidade (8.º lugar no ranking). Houve reviravolta no final, em Toulouse.

Na primeira parte, Portugal logrou equilibrar as estatísticas, salvo alguns aspetos. Ao intervalo estavam empatadas 3-3 (Lomani e Samuel Marques. Na segunda parte, Raffaele Sorti e Samuel Marques colocaram Portugal em vantagem (10-3), mas as Fiji rapidamente responderam por Botia e Lomani (10-10). Francisco Fernandes e Samuel Marques voltaram a pontuar (10-17). No quarto hora final, as Fiji empataram de novo através de Doge e Lomani (23-17).

Depois de uma partida bem disputada, nos últimos dois minutos, Rodrigo Marta registou um ensaio para 23-22 e Samuel Marques não desperdiçou a conversão. Assim Portugal despediu-se da melhor forma do Mundial de Rugby, a sua segunda participação.

Portugal terminou a sua estadia no Mundial com uma vitória, um empate e duas derrotas no quarto lugar do Grupo C. O País de Gales foi líder com 19 pontos, as Ilhas Fiji ficou em segundo lugar (11P) – os mesmos pontos que a Austrália – e a Geórgia acabou em quinta e última classificada com três pontos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto revela 24 convocados para o jogo decisivo contra o Nottingham Forest na Europa League

O FC Porto já deu a conhecer os 24 convocados para o embate diante do Nottingham Forest. Francesco Farioli chama dois jovens para o jogo.

Vitinha tem desejo para o FC Porto: «Espero bem que cheguemos ao final campeões»

O PSG venceu o Liverpool e está na próxima fase da Champions League. No final do jogo, Vitinha deixou uma mensagem ao FC Porto.

FC Porto entra em contactos com o Brondby por antigo pupilo de Francesco Farioli

O FC Porto está interessado em contratar Benjamin Tahirovic. Médio bósnio joga no Brondby e trabalhou com Francesco Farioli no Ajax.

Manuel Pellegrini fala do interesse do Sporting em Sergi Altimira: «São especulações e rumores que não vale a pena analisar»

Manuel Pellegrini foi questionado sobre o interesse do Sporting em Sergi Altimira, médio que representa o Real Bétis.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting quer manter Francisco Costa e Martim Costa para 2026/27: eis o plano

O Sporting quer manter Francisco Costa e Martim Costa por mais uma temporada. A saída dos jogadores é quase certa em 2027.

Hugo Seco coloca ponto final na carreira aos 37 anos

Hugo Seco anunciou o fim de carreira aos 37 anos. O extremo português representava o Marialvas desde o inicio da época.

Deportivo de La Coruña pretende mudar de nome: sócios já aprovaram a decisão

O Deportivo de La Coruña prepara-se para realizar uma alteração ao seu nome oficial, que já foi aprovada pelos sócios.