Primeira Liga 2023/24: eis a classificação final

- Advertisement -

A Primeira Liga 2023/24 terminou oficialmente este sábado. O Sporting sagrou-se campeão, seguido de Benfica e FC Porto.

A Primeira Liga 2023/24 chegou ao fim na noite deste sábado, depois da vitória do FC Porto sobre o Braga, que fechou a disputa pelo terceiro lugar. O Sporting sagrou-se campeão, com o Benfica a acompanhá-lo na ida à Champions.

Os dragões fecham o pódio e vão à Liga Europa, tal como o Braga. O Vitória SC marcará presença na próxima edição da Conference League. Pelo lado mais negativo, Vizela e Chaves foram despromovidos diretamente, com o Portimonense a ter que disputar o play-off de manutenção.

Eis a classificação final:

  • 1- Sporting- 90 pontos
  • 2- Benfica- 80 pontos
  • 3- FC Porto- 72 pontos
  • 4- Braga- 68 pontos
  • 5- Vitória SC- 63 pontos
  • 6- Moreirense- 55 pontos
  • 7- Arouca- 46 pontos
  • 8- Famalicão- 42 pontos
  • 9- Casa Pia- 38 pontos
  • 10- Farense- 37 pontos
  • 11- Rio Ave- 37 pontos
  • 12- Gil Vicente- 36 pontos
  • 13- Estoril Praia- 33 pontos
  • 14- Estrela da Amadora- 33 pontos
  • 15- Boavista- 32 pontos
  • 16- Portimonense- 32 pontos
  • 17- Vizela- 26 pontos
  • 18- Chaves- 23 pontos

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD: Gustavo Assunção associado à La Liga

Gustavo Assunção pode deixar de ser jogador do AVS SAD neste mercado. O médio interessa ao Real Oviedo, equipa da La Liga.

Midtjylland entra em cena para tentar contratar avançado apontado ao Benfica

O Midtjylland está interessado na contratação de Maher Carrizo. O avançado argentino de 19 anos está na lista de alvos do Benfica.

Guerreiros do Minho com árduo teste de inglês pela frente | SC Braga X Nottingham Forest

O SC Braga recebe, esta quinta-feira, o Nottingham Forest, num jogo da fase de liga da Liga Europa, que pode ser crucial para o acesso direto aos oitavos

Galatasaray fecha mais um reforço de luxo e garante empréstimo de avançado do Nápoles

O Galatasaray garantiu a contratação de Noa Lang. O avançado neerlandês de 26 anos foi emprestado pelo Nápoles até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca e um Lyon que lidera a tabela da Europa League: «Não estamos obcecados com o primeiro luga»

Paulo Fonseca falou em antevisão ao Young Boys x Lyon da Europa League. Técnico admitiu que o objetivo do clube é um lugar no top-8.

Miguel Deus lesiona-se e falha os primeiros torneios do circuito de Padel de 2026

Miguel Deus sofreu uma lesão que o vai impedir de participar nos primeiros torneios do circuito internacional de Padel de 2026.

Eis os onzes prováveis do Viktoria Plzen x FC Porto da Europa League

O Viktoria Plzen recebe o FC Porto na sétima jornada da fase de liga da Europa League. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.