Qualificação Mundial 2026: Cabo Verde vence e Angola empata com Camarões

- Advertisement -

Disputaram-se esta terça-feira várias partidas africanas para a qualificação do Mundial 2026. Cabo Verde e Angola foram a jogo.

Na jornada quatro das qualificações africanas para o Mundial 2026, o Cabo Verde bateu a Líbia por 1-0 com golo de Diney, numa partida em que Jovane Cabral e Bébé foram titulares pela seleção vencedora. Com este resultado, o Cabo Verde está no terceiro lugar do Grupo D, com sete pontos (os mesmos que a Líbia em segundo).

Já a Angola, que teve Kialonda Gaspar, David Carmo e Gerson Dala como titulares, empatou 1-1 com os Camarões nas qualificações para o Mundial 2026. Aos 11 minutos, Bryan Mbeumo marcou o golo dos Camarões, enquanto Michael Ngadeu teve a infelicidade de fazer auto-golo aos 54´. Feitas as contas até ao momento, os Camarões (8P) continuam em primeiro lugar e a Angola ocupa o quarto posto (6P).

Esta partida de Angola ficou também marcada pela marca redonda de Pedro Soares Gonçalves, que chegou aos 50 jogos pela seleção principal angolana. O selecionador dos palancas negras está a quatro vitórias de ser o treinador mais vitorioso da seleção de angolana e é o segundo treinador com mais jogos pela seleção angolana (Pedro Gonçalves tem 50 jogos, Oliveira Gonçalves tem 58 jogos).

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Europa League: Eis os onzes prováveis do Ferencváros x Braga

O Braga visita o Ferencváros na primeira mão dos oitavos-de-final da Europa League. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

Derrota do Sporting frente ao Bodo/Glimt iguala pior resultado da era Rui Borges

O desaire do Sporting diante do Bodo/Glimt por 3-0 igualou o registo mais pesado da era Rui Borges.

Taça da Liga Feminina vai ter um vencedor inédito nesta temporada

A Taça da Liga Feminina vai ter um vencedor inédito em 2025/26. Torreense ou Valadares Gaia vão erguer o troféu pela primeira vez na história.

A caminhada de Tiago Tomás no Estugarda

Tiago Tomás é mais um dos incontáveis produtos das escolas do Sporting que tem tido sucesso no difícil campeonato alemão, a Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Dias deixa duras críticas após a eliminação do Sporting da Taça da Liga: «Imagem medíocre»

Nuno Dias foi muito crítico em relação à exibição do Sporting frente aos Leões de Porto Salvo. A equipa verde e branca foi eliminada da Taça da Liga.

Robbie Keane | O goleador que virou treinador do Ferencvaros

Robbie Keane era o jogador dos momentos importantes, quando faltava inspiração, aparecia o irlandês.

Sporting terá semana limpa para preparar segunda mão dos oitavos de final da Champions League frente ao Bodo/Glimt

O Sporting vai ter uma semana limpa para preparar o jogo da segunda mão dos oitavos de final frente ao Bodo/Glimt.