Rafael Leão lança livro e recorda ataque a Alcochete: «Reconheci um antigo colega, foi terrível»

- Advertisement -

Rafael Leão vai lançar uma auto-biografia que vai para as bancas nesta quarta-feira, dia 28 de feveireiro. Entre os momentos relatados está a saída do Sporting.

Rafael Leão lançou uma auto-biografia, em livro, chamada “Smile” [Sorriso]. O avançado do AC Milan passou em revista toda a carreira e recordou a sua saída do Sporting. O avançado dos leões falou sobre o ataque a Alcochete e relembrou o que sentiu:

«Saí quando tinha 18 anos, depois de 50 pessoas encapuzadas terem entrado no balneário para nos atacar com cintos e barras. Entre essas pessoas furiosas, reconheci um antigo colega meu de escola. Foi terrível».

Rafael Leão escreveu também sobre a sua relação com Zlatan Ibrahimovic e da influência do antigo jogador na sua carreira:

«Agora, sei que sempre que jogo, tenho de aproveitar essa oportunidade e sair de campo sem arrependimentos; mostrar a minha determinação e a força da equipa tornou-se o meu objetivo. Quer sejas um jogador talentoso ou não, tens de dar o teu melhor. Essa era e é a mentalidade de Ibra. A lição mais importante que me ensinou foi mostrar-me o que significa ser um jogador do Milan, dando o exemplo pessoalmente e ensinando em cada sessão de treino ou jogo».

Rafael Leão falou também da sua relação com Paolo Maldini:

«Maldini? Houve quem tentasse retratá-lo como o meu “segundo pai”. As pessoas têm esta obsessão, tentando identificar figuras paternais para jovens jogadores e atribuir-lhes qualidades de guru. Para mim, não foi um segundo pai, mas sem ele, talvez não fosse quem sou e não teria ganho um Scudetto. Ele era único, fundamental; dizia-me sempre que eu era um jogador magnífico e que ele e o pai eram estetas do futebol. Depois foi-se embora. Está ansioso por ler algo muito sumarento e interessante sobre isso, não está? Bem, a verdade é que não sei o que aconteceu, só sei que ele se foi embora de um dia para o outro e ficámos todos surpreendidos».

Rafael Leão falou também da sua decisão de ficar no AC Milan:

«A decisão de ficar no AC Milan não foi pelo dinheiro, mas por um pacto de amor».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não perdoa e quer castigo exemplar para Samu Aghehowa

O Benfica pretende que Samu Aghehowa seja castigado, depois de ter alegadamente ter agredido Alexander Bah.

GP Azerbaijão: Vitória suada de George Russell em Baku

George Russell venceu este domingo o Grande Prémio do Azerbaijão, reduzindo ligeiramente a diferença na liderança do campeonato de pilotos.

Colômbia bate Itália e conquista o terceiro lugar no Mundial Feminino Sub-20

A Colômbia derrotou a Itália no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do Mundial Feminino Sub-20. A partida resolveu-se nos penáltis.

Liverpool anuncia regresso de diretor-desportivo: Julian Ward está novamente ao serviço dos reds

Liverpool anunciou o regresso de Julian Ward para o cargo de diretor-desportivo. O inglês esteve no cargo durante a temporada 2022/23.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa pode bater recorde de Vitor Baía

Diogo Costa está prestes a atingir as 50 internacionalizações pela Seleção. O guarda-redes pode bater o recorde no jogo frente à Noruega.

Charles De Ketelaere revela contactos com o PSG: «No final, eles optaram pelo Ferran Torres»

Charles De Ketelaere revelou que esteve em negociações com o PSG durante o último mercado de transferências. No entanto, o clube francês acabou por optar por Ferran Torres.

Arranque em falso: Portugal Sub-20 derrotado pela Polónia

Portugal Sub-20 foi derrotado pelo congénere da Polónia por três bolas a uma, em jogo da primeira jornada da Liga de Elite.