Rafael Leão lança livro e recorda ataque a Alcochete: «Reconheci um antigo colega, foi terrível»

- Advertisement -

Rafael Leão vai lançar uma auto-biografia que vai para as bancas nesta quarta-feira, dia 28 de feveireiro. Entre os momentos relatados está a saída do Sporting.

Rafael Leão lançou uma auto-biografia, em livro, chamada “Smile” [Sorriso]. O avançado do AC Milan passou em revista toda a carreira e recordou a sua saída do Sporting. O avançado dos leões falou sobre o ataque a Alcochete e relembrou o que sentiu:

«Saí quando tinha 18 anos, depois de 50 pessoas encapuzadas terem entrado no balneário para nos atacar com cintos e barras. Entre essas pessoas furiosas, reconheci um antigo colega meu de escola. Foi terrível».

Rafael Leão escreveu também sobre a sua relação com Zlatan Ibrahimovic e da influência do antigo jogador na sua carreira:

«Agora, sei que sempre que jogo, tenho de aproveitar essa oportunidade e sair de campo sem arrependimentos; mostrar a minha determinação e a força da equipa tornou-se o meu objetivo. Quer sejas um jogador talentoso ou não, tens de dar o teu melhor. Essa era e é a mentalidade de Ibra. A lição mais importante que me ensinou foi mostrar-me o que significa ser um jogador do Milan, dando o exemplo pessoalmente e ensinando em cada sessão de treino ou jogo».

Rafael Leão falou também da sua relação com Paolo Maldini:

«Maldini? Houve quem tentasse retratá-lo como o meu “segundo pai”. As pessoas têm esta obsessão, tentando identificar figuras paternais para jovens jogadores e atribuir-lhes qualidades de guru. Para mim, não foi um segundo pai, mas sem ele, talvez não fosse quem sou e não teria ganho um Scudetto. Ele era único, fundamental; dizia-me sempre que eu era um jogador magnífico e que ele e o pai eram estetas do futebol. Depois foi-se embora. Está ansioso por ler algo muito sumarento e interessante sobre isso, não está? Bem, a verdade é que não sei o que aconteceu, só sei que ele se foi embora de um dia para o outro e ficámos todos surpreendidos».

Rafael Leão falou também da sua decisão de ficar no AC Milan:

«A decisão de ficar no AC Milan não foi pelo dinheiro, mas por um pacto de amor».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek eleito Defesa do Mês na Primeira Liga pela quarta vez esta temporada

A Liga Portugal anunciou que Jan Bednarek é o Defesa do Mês de fevereiro na Primeira Liga. O defesa-central polaco já tinha vencido o prémio nos primeiros três meses.

Morten Hjulmand agradece apoio dos adeptos antes do embate com o Bodo/Glimt: «É incrível que viajem para tão longe para estarem connosco»

O capitão Morten Hjulmand realizou a antevisão ao Bodo/Glimt x Sporting numa entrevista ao canal do clube, agradecendo o apoio dos adeptos.

Gil Lameiras é o principal candidato à sucessão de Luís Pinto no comando do Vitória SC

Luís Pinto está de saída do Vitória SC e Gil Lameiras, treinador da equipa B, é o candidato melhor posicionado para assumir o cargo.

Norueguês que passou em Alcochete lança o Bodo/Glimt x Sporting: «Nunca se sabe, já provaram que podem vencer qualquer um»

Nicolai Skoglund, avançado norueguês que passou na academia do Sporting, fez a sua antevisão ao embate com o Bodo/Glimt na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cabral estreia-se no Indian Wells com triunfo ao lado de Lucas Miedler

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram um encontro decidido no super tie-break, na estreia do português no torneio norte-americano.

Luís Pinto de saída do Vitória SC apesar da conquista da Taça da Liga: Oficialização deve acontecer nos próximos dias

O flashcore avança que Luís Pinto vai abandonar o Vitória SC nos próximos dias, depois da derrota frente ao Santa Clara na Primeira Liga.