Rafael Leão: «Titular na Seleção? Se chegar esse dia, vou ficar muito contente»

- Advertisement -

Rafael Leão falou sobre o jogo de Portugal frente à Bósnia, na primeira conferência de imprensa, após a concentração dos jogadores portugueses.

Rafael Leão fez a antevisão do jogo de Portugal frente à Bósnia e falou das qualidades da equipa que vai defrontar a Seleção Nacional:

«Edin Dzeko é um jogador completo, ainda consegue fazer a diferença. Vejo-o na Liga Italiana e temos de ter atenção. Mas nós também temos defesas com muita qualidade e acho que podemos dar conta do recado. Dzeko não precisa de muitas oportunidades para fazer a diferença. A Bósnia vai entrar para este jogo como se fosse uma final e temos de preparar o jogo da melhor forma».

Rafael Leão admitiu também que a temporada foi muito cansativa:

«Foi uma época muito cansativa, com muitos jogos, mas quando chega o momento de representar a Seleção, o cansaço vai embora. Queremos é estar no nosso país e desfrutar. Queremos é conquistar o nosso apuramento».

Sobre o facto de ainda não ser titular, Rafael Leão reagiu assim:

«Estatuto de titular? Um dia vai chegar, estou aqui para trabalhar e tento sempre aproveitar o máximo. Tento sempre melhorar dia após dia. Se um dia chegar a esse estatuto, vou ficar muito contente».

Rafael Leão elogiou ainda o novo selecionador, Roberto Martínez:

«Roberto Martínez sempre mostrou muito alegria, tenho muita confiança no mister e ele em mim. Tenta sempre ajudar-me e temos uma relação muito boa. Assim é muito mais fácil para jogar. Tenho a consciência de que o mister confia em mim».

Rafael Leão falou ainda da decisão de João Mário em renunciar à equipa das quinas:

«Temos de respeitar a decisão de João Mário. Sempre me ajudou muito e foi um jogador exemplar. Ele vai continuar-nos a acompanhar».

Rafael Leão falou ainda sobre a sua renovação de contrato com o AC Milan:

«Sobre a renovação, já tinha a decisão tomada. Era aquilo que eu queria, o clube apoiou-me de uma maneira incrível e ajudaram-me a tornar no jogador que sou hoje. Não pensei noutro clube quando recebi a proposta».

A Seleção Nacional joga neste sábado, às 19h45, frente à Bósnia Herzegovina, no terceiro jogo da fase de grupos de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan anuncia Massimo Calvelli como novo CEO: «Estou pessoalmente entusiasmado por trabalhar com Ruben Amorim»

Massimo Calvelli é o novo CEO do AC Milan. O dirigente mostrou-se entusiasmado em trabalhar com Ruben Amorim.

Real Madrid: Trio de ataque tem lugar garantido nos planos de José Mourinho

A imprensa espanhola revela que José Mourinho planeia manter Kylian Mbappé, Vinícius Júnior e Rodrygo no plantel do Real Madrid.

Antonio Rudiger fala novamente de José Mourinho: «Vamos pensar no Mundial e depois vou ter com o meu pai»

Antonio Rudiger analisou a chegada de José Mourinho. O defesa central tem contrato com o Real Madrid até 2027.

Brighton paga 20 milhões de euros e assegura mais um reforço para o eixo defensivo

Fabrizio Romano avança que Pascal Struijk vai deixar o Leeds United para assinar pelo Brighton, num negócio de 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Nova jogada de Jorge Mendes: Depois de fechar Gonçalo Ramos, agente negoceia médio do Barcelona para o AC Milan

O AC Milan de Ruben Amorim está em boa posição para fechar a contratação de Marc Casadó. Jorge Mendes volta a estar envolvido nas negociações.

Carlos Queiroz e a derrota do Gana frente à Croácia: «Eu acho que o resultado mais justo seria o empate»

Carlos Queiroz analisou a derrota do Gana frente à Croácia. O treinador considerou o empate o resultado justo.

Sergi Altimira rumo a Lisboa: Eis os novos detalhes sobre o reforço do Sporting

Sergi Altimira chega hoje a Lisboa para assinar contrato. O Sporting garantiu a totalidade do passe do jogador.