Rio Ave goleado pelo Moreirense em casa por 4-0

    O Moreirense FC é um dos grandes protagonistas da sétima jornada da Primeira Liga. A equipa de Moreira de Cónegos bateu o Rio Ave por 4-0, em Vila do Conde.

    O Rio Ave FC foi goleado em casa pelo Moreirense FC (0-4) e deu continuidade à senda negativa de resultados. Já os cónegos venceram pela segunda jornada consecutiva, de novo sem conceder golos.

    O Moreirense FC não precisou de muita bola para chegar à frente, nem para se colocar à frente. Aos oito minutos, Fabiano, num excelente movimento de desmarcação, fugiu em diagonal da direita para o centro, furando a linha defensiva rio-avista, e solicitou o passe longo de Ofori, a partir da esquerda, que “pingou” no sítio certo. O lateral cónego controlou o esférico e endereçou-o à baliza do Rio Ave FC. O Rio Ave FC procurou reagir, Ventura protagonizou uma perdida inacreditável, mas foi o Moreirense FC quem voltou a marcar, dez minutos após o 0-1.

    Numa verdadeira oferta, quando o Rio Ave FC procurava sair em construção, Gonçalo Franco ficou dono da bola dentro da área caseira e assistiu João Camacho para o 0-2. Os danos a reverter eram já avultados e Alan podia, aos 42´, ter acrescido a esses danos. A saída a três do Rio Ave FC era fortemente condicionada pelo trio de ataque do Moreirense FC e pelos médios Alan e Franco, que saltavam na pressão. Foi nesse momento que Alan se apoderou da bola que estava nos pés do último homem da casa e seguiu no 1×1 com o guardião da casa. Atirou para fora… talvez do Estádio dos Arcos.

    O 0-2 ao intervalo acabou por ser um mal menor para o Rio Ave FC. O 0-3 a abrir a segunda a parte foi o pior de todos os males. Os vilacondenses vieram dos balneários, naturalmente, balanceados para a frente, mas sofreram golo na primeira transição ofensiva dos cónegos, por João Camacho. O desfecho da partida estava conhecido e ficou consumado aos 82´, quando Madson fez o 0-4 final.

    O Rio Ave FC somou a sexta partida consecutiva sem triunfar e a quinta derrota da temporada, enquanto o Moreirense FC venceu pela segunda jornada consecutiva e pela terceira vez na época (foi também a segunda folha limpa consecutiva e a terceira da temporada).

    Com este resultado, o Moreirense passa a somar dez pontos em sete jogos e está no oitavo lugar da Primeira Liga. Já o Rio Ave tem cinco pontos em sete jogos e está na antepenúltima posição.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.