Roberto De Zerbi de saída do Brighton

- Advertisement -

Roberto De Zerbi vai deixar de ser treinador do Brighton no final da presente temporada. O técnico ficará livre no mercado.

Roberto De Zerbi vai abandonar o Brighton no final da presente temporada. A informação foi avançada pelo próprio clube durante a tarde deste sábado, que garantiu que o desafio frente ao Manchester United, referente à última jornada da Premier League, será a sua última partida pelo emblema.

O diretor Tony Bloom explicou a tomada de decisão:

«O Roberto prestou-nos dois excelentes serviços durante duas épocas em que levou o clube a novos patamares, nomeadamente a nossa primeira campanha europeia de sempre, que ficará para sempre na memória dos adeptos do Albion. Concordámos mutuamente em terminar o contrato de Roberto numa altura que convenha a ambas as partes, permitindo-nos planear a próxima época com a maior brevidade possível e dando a Roberto tempo suficiente para ponderar a sua próxima mudança e o seu futuro».

Roberto De Zerbi assumiu o posto de técnico do Brighton em 2022/23, na altura para suceder a Graham Potter. Em 2023/24 alcançou, para já, as 19 vitórias em 49 jogos, estando a equipa do sul de Inglaterra no décimo posto da tabela classificativa. O italiano já reagiu:

«Estou muito triste por deixar o Brighton, mas estou muito orgulhoso do que os meus jogadores e equipa técnica conseguiram alcançar com o apoio de todos no clube e dos nossos fantásticos adeptos nas duas últimas épocas históricas. Concordámos em terminar a minha passagem pelo Brighton para que o clube e eu possamos continuar a trabalhar da forma que mais nos convém, seguindo as nossas próprias ideias e visões, bem como os nossos valores profissionais e humanos. Desfrutei de dois anos intensos e desafiantes a trabalhar na Premier League, tendo disputado quatro grandes competições esta época. Sair agora dá-me tempo para fazer uma pausa antes de decidir sobre os meus planos futuros».

Roberto De Zerbi tem sido associado ao Barcelona e ao Bayern Munique para 2024/25.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

Olivia Rodrigo na camisola do Barcelona para o El Clásico

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo, de 23 anos, foi selecionada pelo Spotify para aparecer na camisola do Barcelona no próximo clássico frente ao Real Madrid, a 10 de maio.

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça

PUB

Mais Artigos Populares

Lens continua época de sonho e apura-se para a final da Taça de França

O Lens continua a realizar uma época em grande e alcançou o apuramento para a final da Taça de França, depois de vencer o Toulouse.

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.