Roberto De Zerbi de saída do Brighton

- Advertisement -

Roberto De Zerbi vai deixar de ser treinador do Brighton no final da presente temporada. O técnico ficará livre no mercado.

Roberto De Zerbi vai abandonar o Brighton no final da presente temporada. A informação foi avançada pelo próprio clube durante a tarde deste sábado, que garantiu que o desafio frente ao Manchester United, referente à última jornada da Premier League, será a sua última partida pelo emblema.

O diretor Tony Bloom explicou a tomada de decisão:

«O Roberto prestou-nos dois excelentes serviços durante duas épocas em que levou o clube a novos patamares, nomeadamente a nossa primeira campanha europeia de sempre, que ficará para sempre na memória dos adeptos do Albion. Concordámos mutuamente em terminar o contrato de Roberto numa altura que convenha a ambas as partes, permitindo-nos planear a próxima época com a maior brevidade possível e dando a Roberto tempo suficiente para ponderar a sua próxima mudança e o seu futuro».

Roberto De Zerbi assumiu o posto de técnico do Brighton em 2022/23, na altura para suceder a Graham Potter. Em 2023/24 alcançou, para já, as 19 vitórias em 49 jogos, estando a equipa do sul de Inglaterra no décimo posto da tabela classificativa. O italiano já reagiu:

«Estou muito triste por deixar o Brighton, mas estou muito orgulhoso do que os meus jogadores e equipa técnica conseguiram alcançar com o apoio de todos no clube e dos nossos fantásticos adeptos nas duas últimas épocas históricas. Concordámos em terminar a minha passagem pelo Brighton para que o clube e eu possamos continuar a trabalhar da forma que mais nos convém, seguindo as nossas próprias ideias e visões, bem como os nossos valores profissionais e humanos. Desfrutei de dois anos intensos e desafiantes a trabalhar na Premier League, tendo disputado quatro grandes competições esta época. Sair agora dá-me tempo para fazer uma pausa antes de decidir sobre os meus planos futuros».

Roberto De Zerbi tem sido associado ao Barcelona e ao Bayern Munique para 2024/25.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

João Neves elogia colega de equipa a antevê AS Mónaco x PSG: «É um jogo como outro qualquer»

João Neves fez a antevisão do AS Mónaco x PSG, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O médio português elogiou também Marquinhos.

Eduardo Camavinga responde ao Bola na Rede: «Tenho uma boa relação com o Carreras»

Eduardo Camavinga esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz para realizar a antevisão. Médio respondeu ao Bola na Rede.

Oleksandr Zinchenko lesionou-se na estreia a titular pelo Ajax e não joga mais esta época

Oleksandr Zinchenko lesionou-se gravemente no joelho no jogo do Ajax frente ao Fortuna Sittard e vai ter de ser operado.

Colega de Neemias Queta elogia o português e garante: «Ele tem mais potencial e eu quero extrair isso dele»

Jaylen Brown deixou muitos elogios a Neemias Queta. Jogador é colega do poste português nos Boston Celtics.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Mariana Rocha, jogadora do Clube Futebol Benfica

O Clube Futebol Benfica confirmou a morte de Mariana Rocha. A média de 22 anos partiu nesta segunda-feira.

Anatoliy Trubin e o impacto da guerra da Ucrânia: «A minha família fica 17, 18 horas sem eletricidade. Por vezes há bombas, drones, mas...

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes falou do impacto da guerra na Ucrânia e no sonho do Mundial 2026.

Alexandre Santos faz história e apura o Far Rabat para os quartos de final da Champions League Africana

Alexandre Santos conduziu o FAR Rabat à próxima fase da Champions League Africana pela segunda vez desde 1989, ao conseguir um empate sem golos frente ao Al Ahly.