Roberto Martínez: «A Bósnia é uma equipa muito competitiva»

- Advertisement -

Roberto Martínez fez a antevisão da partida entre Portugal e a seleção da Bósnia. O técnico de Portugal traçou o perfil da seleção adversária.

Portugal vai defrontar a Bósnia numa partida a contar para a terceira jornada do apuramento do Europeu 2024. Roberto Martínez apresentou a seleção que Portugal defronta este sábado a partir das 19:45.

«A Bósnia é uma equipa muito competitiva, em casa joga com muita intensidade e amanhã vai jogar com a mesma intenção. É uma equipa muito equilibrada. Contra a Islândia tiveram um ataque muito forte, e contra a Eslováquia foi uma partida mais difícil, mas foram mais flexíveis taticamente. Perderam o Krunic, mas têm um jogador referência que é o Pjanic e o Kolasinac, muito específico para jogar numa linha de cinco. Tem um treinador com grande clareza tática e uma mistura de jogadores muito novos com jogadores com experiência de elite. Já trabalhei com jogadores bósnios no clube e sei que gostam muito de jogar pela seleção», referiu Roberto Martínez.

Sobre o atraso da seleção da Bósnia, que não apanhou o voo para Lisboa e que não fez o habitual treino do estádio onde a partida se realizará, Roberto Martínez relativizou e garantiu que tal percalço não é impeditivo da realização do jogo.

«A Bósnia vai chegar antes das 19:45 de sábado. As viagens já não são um problema, as equipas estão preparadas para viajar no dia de jogo», clarificou o treinador.

Em relação ao que Portugal precisa de fazer para derrotar a Bósnia, Roberto Martínez aproveitou para relembrar as partidas da dupla jornada de março.

«Nós vimos o Portugal que eu gosto na segunda parte contra o Liechtenstein e na partida contra o Luxemburgo. Os jogadores surpreenderam-me a jogar um futebol que precisa de muito mais tempo. Vimos movimentações no ataque, padrões, conceitos táticos e precisamos de fazer o mesmo contra a Bósnia», frisou Roberto Martínez.

Depois de mudar a formação e de adotar um sistema com três defesas centrais, Roberto Martínez destacou a importância da linha de três para defender alto e para dar destaque aos jogadores mais criativos de Portugal.

«Precisamos de jogadores excepcionais nas suas funções, de jogadores que durante o jogo sabem defender, de jogadores muito rápidos a defender e temos de tomar o risco para potenciar os jogadores com muito talento individual. Temos qualidade individual para praticar um futebol de ataque, para marcar golos, mas muito rápida a defender em cima», referiu Roberto Martínez.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense goleia Marítimo por incontestáveis 8-0 e é o novo líder em Portugal: eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Torreense não deu quaisquer hipóteses ao Marítimo e venceu por 8-0. Goleada permite liderança na Primeira Liga Feminina.

Dinamarca vence País de Gales e apanha Portugal e Noruega e Xavi Hernández estreia-se a vencer nos Países Baixos: eis novos resultados do dia...

A Dinamarca, do Grupo de Portugal, venceu o País de Gales na Liga das Nações. Na Liga A, também os Países Baixos de Xavi Hernández já sabem o que é vencer.

Vasco Vilaça sagra-se campeão mundial de triatlo em Pontevedra

Vasco Vilaça tornou-se o primeiro português a vencer o campeonato do mundo de triatlo desde Vanessa Fernandes, em 2007.

Jorge Jesus explica ausências de Cristiano Ronaldo e Vitinha e garante: «Preciso de jogadores atrevidos»

Jorge Jesus explicou as mudanças feitas no onze de Portugal para defrontar a Noruega. Treinador justificou saídas e entradas.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano Klein vê justiça no empate entre Sporting e Benfica: «Podia ser 6-2 para ambas as equipas»

Cassiano Klein abordou o jogo entre o Benfica e o Sporting, que terminou com um 3-3. A partida disputou-se no João Rocha.

Há quanto tempo é que Cristiano Ronaldo não era suplente por Portugal?

Cristiano Ronaldo é suplente no Noruega x Portugal. Mais de dois anos depois, avançado português volta a começar jogo no banco.

Os 4 destaques do Sporting 3-3 Benfica

Sporting e Benfica enfrentaram-se este domingo no João Rocha, para a Primeira Liga de Futsal. Eis os destaques do encontro.