Roberto Martínez apresenta hierarquia na baliza: «A posição é especial»

- Advertisement -

Roberto Martínez fez a antevisão da partida entre Portugal e Bósnia, que se realiza no próximo sábado, dia 17 de junho. O técnico de Portugal confirmou o titular na baliza.

Roberto Martínez fez a última conferência de imprensa antes da partida contra a Bósnia para o apuramento para o Europeu 2024. O treinador português esclareceu quem é o guarda-redes titular da seleção portuguesa.

«A posição de guarda redes é especial. Precisamos de ter clareza e tenho que dizer que gostei muito da atitude dos três guarda-redes. O guarda-redes número 1 é o Diogo Costa, o Rui Patrício é o número 2 e o José Sá o número 3. Quanto as jogadores de campo é diferente, não há hierarquias», frisou Roberto Martínez.

Toti Gomes foi a principal novidade da convocatória de Roberto Martínez. O jovem central do Wolverhampton Wanderers FC foi chamado pela primeira vez à seleção nacional e surpreendeu o selecionador.

«Toti Gomes é um jogador diferente e em jogos com três centrais precisamos do perfil do Gonçalo Inácio ou do Diogo Leite, mas gostei muito do perfil do Toti Gomes. É um jogador com um potencial muito mais alto do que achava e temos seis centrais de alto nível. O Toti precisa de mais tempo para conhecer os nossos conceitos, mas foi uma surpresa muito agradável», vincou o técnico de Portugal.

Quanto a Cristiano Ronaldo, sem jogar há três semanas e depois de uma temporada na Arábia Saudita, Roberto Martínez garantiu que privilegia o treino e o compromisso na seleção do que tais fatores.

«Nós temos três formas de analisar um jogador: qualidade individual, experiência e compromisso. O compromisso do Cristiano Ronaldo é total e é um exemplo para o futebol português e para o futebol mundial. O Cristiano Ronaldo e o Pepe são exemplos e precisamos da experiência e da sabedoria deles», reforçou o espanhol.

Roberto Martínez, à semelhança de Bruno Fernandes, abordou a complementariedade do médio do Manchester United FC com Bernardo Silva, e falou da liberdade posicional dada aos elementos da frente da seleção.

«A minha responsabilidade é fazer com o talento individual uma equipa compensada. O Bernardo Silva e o Bruno Fernandes são muito capazes de contratar o tempo, mas precisamos de jogadores como João Félix e Rafael Leão, muito fortes no 1X1. Precisamos de ser uma equipa equilibrada, mas é importante não ter posições fixas no futebol moderno e num futebol de controlo da posse da bola»

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto B vence Vizela e Feirense soma terceiro triunfo consecutivo frente ao Portimonense: Eis os resultados do dia da Segunda Liga

O FC Porto venceu o Vizela por 1-0 e o Feirense derrotou o Portimonense pelo mesmo resultado, na 19.ª jornada da Segunda Liga.

Benfica goleia Racing Power e distancia-se na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica goleou o Racing Power por 4-0, no encontro referente à 10ª. jornada da Primeira Liga Feminina.

Saint-Étienne pensa em João Sacramento para substituir Eirik Horneland no comando técnico

O Saint-Étienne equaciona a contratação de João Sacramento para substituir Eirik Horneland no comando técnico do clube francês.

Sérgio Oliveira despede-se do Sport Recife: «Não tive outra escolha senão rescindir contrato»

Sérgio Oliveira deixou uma mensagem de despedida ao Sport Recife nas redes sociais. O médio português terminou a sua passagem pelo clube com dois golos e duas assistências.

PUB

Mais Artigos Populares

Olheiro BnR | Alioune Ndoye

No ano de 2001, a cidade senegalesa de Rufisque foi o berço do mais recente herói da nossa cidade berço. A pequena cidade nos arredores de Dakar viu crescer Alioune Ndoye.

Antigo internacional irlandês refere que Ruben Amorim estava interessado num dos avançados da moda da Premier League

Clinton Morrison, nome histórico do Crystal Palace, afirmou que Ruben Amorim tinha interesse em Jean-Philippe Mateta e que chegou mesmo a encorajar o Manchester United a intensificar esforços pela sua contratação neste mercado.

Paulo Dybala novamente apontado ao Benfica pela imprensa italiana

O nome de Paulo Dybala está a ser apontado ao Benfica. O avançado internacional argentino está também na mira do AS Mónaco e do Como.