📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roberto Martínez: «Selecionador de Portugal no Mundial 2030? Gostava»

- Advertisement -

Roberto Martínez comentou a convocatória de João Neves. O selecionador deixou mensagem aos jogadores que ficaram de fora.

Roberto Martínez anunciou a lista de convocados de Portugal para os próximos jogos internacionais diante da Eslováquia e Bósnia e Herzegovina. O selecionador começou por comentar a chamada de João Neves, novidade na lista:

  • «É o passo seguinte na evolução de João Neves. Esta época, está a liderar o SL Benfica, foi o homem do jogo contra o Prot. Depois do bom desempenho nos sub-21, acho que é um passo merecido e agora tem de lutar para o próximo passo na carreira».

Roberto Martínez foi questionado sobre a convocatória assídua de vários jogadores e se vai ser possível ver novos jogadores a serem chamados. Martínez destacou alguns deles e deixou mensagem aos atletas que ficaram de fora:

  • «Acho que foi a lista mais difícil para nós. Fizemos uma pré-lista de 42 jogadores e foi muito difícil. Não acho que há um jogador que não mereça continuar depois do desempenho no ultimo estagio. Tivemos um resultado histórico e houve um comportamento exemplar. Temos jogadores a competir ao mais alto nível, como o Diogo Leite, Bruma, Matheus Nunes, Galeno (também é jogador útil), João Mário (FC Porto), William Carvalho. Temos um grupo de jogadores muito maior que as posições disponíveis. É uma boa noticia para o futebol português. Deixo uma mensagem para os jogadores que ficaram de fora: continuem a trabalhar para quando possam ser chamados à seleção devem estar prontos».

Roberto Martínez abordou Wenderson Galeno, afirmando que fala com vários treinadores da Liga Portuguesa para estar atualizado:

  • «Está na lista. Como selecionador preciso de saber tudo. Falei com o Sérgio Conceição, Rúben Amorim, Roger Schmidt e Artur Jorge. Agora sei que o Galeno pode ser um jogador muito útil na seleção. Vertical, destro para jogar na ala esquerda. É polivalente, pode jogar na linha de quatro e cinco. Gosto muito. A informação dos treinadores é essencial».

O selecionador de Portugal comentou também o facto de que Portugal vai ser um dos países organizadores do Mundial 2030:

  • «Gostaria disso (ser selecionador de Portugal em 2030). Foi uma fase de apuramento muito fácil. Acho que é uma grande alegria. Acredito que o futebol é uma oportunidade para inspirar e marcar um país. Portugal tem experiência do Euro 2004 e Portugal ter o primeiro mundial da sua historias é sinal do trabalho da federação e uma alegria par ao povo português. Deixarão um legado».

Por fim, Roberto Martínez foi perguntado sobre a concorrência entre Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos depois de goleada ao Luxemburgo, em que o avançado do PSG marcou dois golos:

  • «Precisamos de jogadores que têm responsabilidade, que jogam bem e quando tenham oportunidade possam fazer o que Gonçalo Ramos fez. Tal como Diogo Jota e Ricardo Horta. O Cristiano Ronaldo não jogou com o Luxemburgo, mas teve um papel muito importante nos jogos anteriores. Marcou cinco golos e é uma presença importante. Não é uma situação de Cristiano Ronaldo ou Gonçalo. É encontrar soluções para utilizar jogadores em boa forma. Não é um ou o outro».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Jorge Jesus ganha na Índia sem Cristiano Ronaldo; João Félix começou no banco

O Al Nassr venceu fora de casa o Goa por 2-1 na terceira jornada da Champions League Asiática. Cristiano Ronaldo não jogou.

Pep Guardiola e o futuro de Bernardo Silva: «Ele não me disse nada»

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, revelou que Bernardo Silva ainda não lhe disse «nada» em relação ao futuro.

Reforço vindo de Espanha: Sporting prepara-se para receber jovem de 15 anos

Pablo Sánchez Valerón já deixou o Tenerife. Jovem de 15 anos prepara-se para reforçar o futebol de formação do Sporting.

Benfica lidera estudo de melhores academias do mundo e Sporting ficou fora do top-5

O Benfica é a melhor academia do mundo, segundo o estudo do CIES (Observatório do Futebol). Sporting aparece em 6.º lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Ryan Yates, médio do Nottingham Forest, elogia FC Porto: «Está num grande momento»

Ryan Yates lançou o Nottingham Forest x FC Porto, jogo da Europa League. Médio deixou elogios aos dragões.

Thierry Henry dá a benção a Viktor Gyokeres para usar o número 14: «Podes usá-lo à vontade»

Viktor Gyokeres esteve à conversa com Thierry Henry após a vitória do Arsenal, na qual falaram sobre a escolha do sueco de usar o número 14.

Treinador português foi candidato final para a posição de treinador no Rangers

O técnico português, Gonçalo Feio, esteve perto de se tornar o novo treinador do Rangers mas acabou por perder o lugar para Danny Rohl.