Publicidade

Roberto Martínez sobre grupo F: «Estou satisfeito»

Ricardo João Lopes · 3 min

Roberto Martínez
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Roberto Martínez já analisou o grupo de Portugal no Campeonato da Europa 2024. A competição arranca a partir de 14 de junho de 2024.

Roberto Martínez fez uma análise do grupo de Portugal. O técnico espanhol estava satisfeito com os adversários que calharam na sorte da Seleção Nacional:

«Estou satisfeito. O formato de um Europeu é imprevisível, porque há três seleções que se apuram e depois é mais complicado saber o caminho. Mas, para o adepto português é algo bom jogarmos na zona centro, onde há muitos portugueses. O Grupo F dá um período extra para o último jogo. Os adversários sempre são difíceis. Jogar contra o vencedor de um play-off é sempre complicado. Chéquia não tem treinador, mas é uma incógnita, pois não tem treinador. A Turquia ganhou o grupo contra a Croácia. É uma mistura de muito bom talento individual, é uma seleção muito competitiva».

Portugal poderá voltar a fazer o seu estágio em Marienfeld, assim como no Mundial 2006:

«É possível. Temos 48 horas para tomar decisões. Uma das opções é essa, mas temos outras e precisamos de valorizar doso os aspetos, com o relvado, por exemplo».

Roberto Martínez considera que os adversários não são fáceis:

«São adversários diferentes. No futebol moderno necessitamos de ter uma flexibilidade tática e temos que treinar mais conceitos para estar mais preparados. O vencedor do play-off pode ser muito diferente. Temos quatro jogos para finalizar a nossa preparação».

O treinador não esqueceu os jogos particulares de março:

«A nossa força é de dentro do balneário. Para nós o passo importante é o estágio de março para preparar a lista. Os jogos são importantes para crescer, fizemos um apuramento muito bom, mas não dá uma vantagem para o torneio. Temos que crescer nos primeiros três jogos».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Duelo exigente pelo segundo triunfo | Lens x Sporting

Está de volta a UEFA Champions League para a segunda jornada da fase de Liga. Entre muitos jogos que se prevêem intensos, os adeptos de futebol irão desfrutar de um duelo entre Lens e Sporting. Duas equipas que venceram o primeiro embate da competição e um segundo triunfo deixará qualquer uma das equipas com um caminho mais favorável, não apenas para finalizar um bom começo, mas ficando em melhores circunstâncias de sonhar com um apuramento direto para os oitavos de final. Após três empates que atrasaram o caminho na Liga Portuguesa, a equipa de Rui Borges procura de forma consistente construir um novo ciclo de bons resultados. Tendo regressado às vitórias em Braga, o desafio seguinte é Lens. Os desafios em França são historicamente difíceis para os leões (apenas duas vitórias em dez deslocações) e este não fugirá a essa realidade.

Jorge Afonso · 6 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.