Roger Schmidt dá previsão sobre regresso de David Neres, Bah e Tengstedt

    Roger Schmidt falou sobre os problemas físicos de Gonçalo Guedes. O técnico das águias abordou a situação de vários jogadores lesionados.

    Roger Schmidt esteve na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Benfica e o Braga, jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal e agendado para as 20h45 desta quarta-feira. O técnico das águias começou por abordar o que espera contra o Braga:

    «É sempre um jogo difícil. Jogar na Taça de Portugal é sempre especial e uma das equipas vai ser eliminada. Gosto deste tipo de jogos. Estamos confiantes para fazer um jogo de grande nível e vencer. Espero um jogo duro, vamos ver se há mudanças (…) Não vamos perder porque perdemos no ano passado nem ganhar porque ganhámos há duas semanas. O passado não vai entrar neste jogo».

    Roger Schmidt foi questionado sobre uma possível saída de Gonçalo Guedes e o que pensa da sua passagem no Benfica:

    «Não posso confirmar nada sobre transferências. Gonçalo Guedes é um jogador muito importante para o Benfica. Teve lesões no final da temporada e continuou a ser afetado por isso, é sempre difícil para o jogador chegar a um nível topo com uma pré-temporada assim. Não consegue a consistência em treino e isso afeta. Acho mostrou sempre qualidade e é um jogador incrível. É preciso recuperar e ter mais tempo sem problemas físicos, apoiando o jogador».

    Roger Schmidt falou sobre os jogadores lesionados do Benfica e o tempo previsto para recuperarem:

    «É um pouco diferente. Não sabemos quando Juan Bernat voltará. Estou muito otimista com Alexander Bah e David Neres, acredito num regresso de duas a três semanas. Casper Tengstedt deve estar apto no final do mês de janeiro. É preciso continuar esse progresso e recuperação».

    Roger Schmidt foi perguntado se espera esta temporada uma surpresa vinda da formação:

    Espero que sim, seria ótimo (risos). Há muito potencial nos jovens da formação do Benfica. Temos jogado com vários jovens, não só João Neves, tal como: Morato, Florentino, Tomás Araújo, etc. Alguns exemplos do sucesso e qualidade do Benfica. Há sempre essa abertura. Tento utilizar os jovens nos treinos para lhes dar uma oportunidade e que conheçam os jogadores da primeira equipa.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Finalmente um diretor-desportivo no FC Porto

    A estrutura do FC Porto nunca valorizou o cargo...

    O futuro começa agora | Benfica vs Braga

    Se a temporada atual do Benfica vai terminando num...

    Inter Milão bate Torino e prossegue passeio na Serie A

    O Inter Milão recebeu e venceu o Torino por...

    André Villas-Boas: «Senhor Presidente ligou-me e deu-me os parabéns hoje de manhã»

    André Villas-Boas confirmou que recebeu uma mensagem de parabéns...
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.