Roger Schmidt: «Estivemos muito próximos de ganhar o campeonato»

    Roger Schmidt realizou a antevisão do Famalicão x Benfica. Encarnados obrigados a vencer para manterem título em aberto.

    Roger Schmidt marcou presença na sala de imprensa para a conferência de antevisão ao encontro entre o Benfica e o Famalicão. Visita complicada dos encarnados na 32ª jornada da Primeira Liga.

    «Primeiro tivemos uma boa semana, foram bons dias. Foi a primeira vez que treinamos tantos dias seguidos, conseguimos demonstrar que taticamente e fisicamente estamos bem nos últimos jogos. Sabemos que não é fácil jogar com o Famalicão, é uma equipa jovem com jogadores de tenra idade. Estamos prontos para um jogo de topo e esse é o foco principal», vincou Roger Schmidt.

    «Na realidade podem usar os meus comentários na última conferência de imprensa ou o que disse quando renovei. Para mim continua tudo claro, vou continuar no Benfica até 2026, por isso renovei. Não estou no mercado. Tenho um emprego no Benfica e não quero ser convidado por ninguém, a minha situação é clara. Tenho um grande desafio em Portugal, jogámos uma boa época, não fomos suficientemente bons para vencer o campeonato. Vejo muito potencial nos próximos dois anos para continuar a desenvolver os jogadores, nada mudou. Já falei da relação com o presidente, baseada em honestidade e confiança. Este clube é extremamente exigente para jogadores, treinadores e presidente. Não ligamos ao ruído que vem de fora, faz parte da nossa responsabilidade no Benfica lidar com o ruído. O ambiente no Benfica não é negativo, temos analisado o desenvolvimento dos jogadores nos últimos dois anos e é impossível mudar tudo num curto espaço de tempo, independentemente do ruído», garantiu Roger Schmidt.

    «Obviamente que notei uma onda negativa de alguns adeptos, mas para mim o mais importante é a maioria dos benfiquistas. Percebo que estejam desapontados, lamentavelmente não fomos campeões. Sinto o apoio dos benfiquistas a nível interno e dos adeptos», frisou Roger Schmit.

    «Temos de dar tudo nesta época na reta final. Tenho de tomar decisões para a próxima época, neste momento o mais importante é conseguir o melhor plantel possível. É uma oportunidade para tirar proveito da janela de transferências, às vezes há jogadores descontentes que nos dão a possibilidade de dar novos ares. Temos jogadores jovens e mais experientes o que é excelente, porque temos diferentes opções e um equilíbrio. Estamos a fazer uma boa época, criámos muitas oportunidades, mas não fomos acutilantes. É isso que queremos desenvolver e melhorar. Temos de ver quem vai optar por deixar o Benfica e analisar quem vai continuar», falou Roger Schmidt sobre o futuro.

    «Num clube como o Benfica os títulos são o mais importante. Vencemos um título noinício da época, fomos campeões o ano passado. Estamps numa situação com uma diferença de cinco pontos, mas quero dar um exemplo. Contra o Sporting o David Neres esteve muito perto de marcar um golo e estaríamos a um ponto agora. Teria feito a diferença, o que quero transmitir é que a temporada foi extremamente equilibrada, nem sempre marcámos golos. Estivemos muito próximos de ganhar o campeonato. Como treinador tenho de analisar o potencial para as próximas temporadas e isso é o que quero ver. Vejo várias coisas positivas», terminou Roger Schmidt.

    O Famalicão x Benfica joga-se este domingo a partir das 20:30. Caso o Sporting vença o Portimonense, o Benfica é obrigado a ganhar para manter corrida pelo título em aberto.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares