Publicidade

Roger Schmidt: «Estou ansioso pela próxima época para voltarmos a lutar para títulos»

Diogo Lagos Reis · 2 min

Roger Schmidt no Benfica treinador estrangeiro
Foto: Edmilson Monteiro/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Roger Schmidt já reagiu ao encontro entre o Rio Ave e o Benfica na última jornada da Liga Portugal. Partida terminou empatada a uma bola.

Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa após o empate do Benfica com o Rio Ave (1-1) na última jornada da Liga Portugal. O treinador das águias lamentou as oportunidades desperdiçadas:

«Estou satisfeito com a exibição dos jogadores, na semana passada fizemos uma boa exibição. Hoje tivemos muitas oportunidades, só marcámos um golo. Não fomos eficazes, houve um penálti e é penálti. É desapontante o resultado, mas as coisas são o que são. Já sabíamos que não íamos subir na classificação. Mais importante foi mostrar atitude. Temos de analisar bem esta temporada para podermos melhorar, nomeadamente a questão da eficácia. Acabámos o campeonato com 80 pontos e creio que podíamos ter perfeitamente mais pontos se tivéssemos sido mais eficazes. Estamos abaixo da média na concretização. A partir da próxima época vamos lutar por cada título. Altura é de descansar e aproveitar as férias depois de uma época longa. Quando começar a época, vamos começar o zero».

Roger Schmidt falou ainda da próxima temporada:

«Próxima época? A forma como jogamos é boa, temos feito bons jogos e criamos oportunidades. Temos de ganhar jogos e para ganhá-los temos de criar mais oportunidades do que os adversários. Temos de olhar para os jogadores que vão sair e vão chegar. Estou ansioso pela próxima época para voltarmos a lutar para títulos».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.