Roger Schmidt: «Mesmo com Gonçalo Ramos a primeira parte não teria grande diferença»

- Advertisement -

Roger Schmidt analisou a Supertaça ganha pelo SL Benfica. O técnico do SL Benfica falou das alterações ao intervalo e da importância da conquista.

Roger Schmidt fez a análise do encontro entre o SL Benfica e o FC Porto, ganho pelos encarnados por 2-0. O técnico do Benfica explicou a mudança de atitude dos encarnados na segunda parte.

«Disse-lhes que estavam a jogar bem, prontos para sofrer e que tinham jogado uma boa primeira parte. Foram muito difíceis os primeiros 20 minutos e disse-lhes isso e que o importante era estar 0-0. A entrada do Musa foi importante, ficámos muito mais agressivos e fomos nós a pressionar e a ganhar bolas. Foi um bom jogo de futebol e merecermos ganhar», afirmou Roger Schmidt sobre as mudanças ao intervalo.

Questionado sobre a ausência de um ponta de lança de raíz no onze inicial, Roger Schmidt não valorizou a alteração tática e garantiu que o jogo não seria diferente com Gonçalo Ramos em campo.

«Mesmo com o Gonçalo Ramos teríamos de lutar na primeira parte. O Porto foi muito agressivo e contundente, ter ou não ter um ponta de lança não fazia grande diferença. Estou satisfeito com a atitude da minha equipa, na segunda metade demonstramos um grande futebol», explicou Roger Schmidt.

Apesar de salientar a importância da conquista da Supertaça, Roger Schmidt alertou para a importância de não considerar o jogo um preâmbulo da temporada.

«Sabemos que a Supertaça não é o troféu mais importante, mas significa ganhar o primeiro troféu da época e o valor do troféu depende do adversário. Os jogadores jogaram como se fosse a final do Mundial e no final conseguimos ganhar. Foi importante ganhar, mas não tem nada a ver com o restante da época», finalizou o treinador do SL Benfica.

Benfica jogadores
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez explica ausência de Paulinho e afirma sobre outro jogador: «Ainda não tem os documentos para ser chamado»

Roberto Martínez foi questionado sobre a ausência de Paulinho na convocatória. Selecionador Nacional falou ainda sobre Pablo.

Roberto Martínez enaltece Rodrigo Mora e aborda regresso de Gonçalo Guedes: «Está num momento em que merece a chamada»

Após anunciar a convocatória para os jogos de preparação para o Mundial 2026, Roberto Martínez falou sobre as suas escolhas ofensivas.

Roberto Martínez explica escolhas de Mateus Fernandes e de Ricardo Horta: «O que está a fazer é incrível»

Após anunciar a convocatória para os jogos de preparação para o Mundial 2026, Roberto Martínez explicou as suas escolhas.

Roberto Martínez lamenta morte de Silvino após anunciar os convocados de Portugal

Roberto Martínez lamentou a morte de Silvino no início da conferência de imprensa. Selecionador Nacional deixa mensagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal Sub-21: Já são conhecidos os 25 convocados para a qualificação para o Mundial 2027

Luís Freire apresentou a convocatória de Portugal para os dois jogos qualificação para o Mundial 2026, frente ao Azerbaijão e Escócia.

Eis os convocados do México para os jogos frente a Portugal e Bélgica

Javier Aguirre promove a estreia de Álvaro Fidalgo e o regresso de Guilhermo Ochoa para os derradeiros testes antes do Mundial frente a Portugal e Bélgica.

Roberto Martínez: «Vamos trabalhar muito o protocolo, a mudança de horário, a altitude»

Roberto Martínez refletiu sobre a convocatória para os jogos de preparação para o Mundial 2026.