Roger Schmidt recorda saídas de Gonçalo Ramos, Enzo e Darwin e desvaloriza pressão

    Roger Schmidt analisou o Vizela, adversário do Benfica na Taça de Portugal. O técnico abordou saídas e entradas do clube.

    Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Vizela e o Benfica, jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O técnico das águias comentou o que espera do jogo com o Vizela:

    «Ainda há oito equipas em prova. Quando defrontas uma equipa nos quartos de final, significa que ganharam todos os jogos anteriores. A Taça é sempre especial, não tem nada a ver com o campeonato. Se estás nesta ronda, significa que tens qualidade, uma grande mentalidade e que tens de ser levado a sério. Espero um jogo difícil. Nunca é fácil jogar em Vizela. Em rondas anteriores, eles mostraram que são uma boa equipa. Estamos preparados e o nosso objetivo é chegar às meias finais».

    Roger Schmidt foi questionado sobre se tenciona jogar com três centrais diante do Vizela:

    «Penso sempre na melhor opção. Nestas alturas, temos muitos jogos seguidos e temos pensar em tudo. Não podemos jogar estes jogos apenas com 11 jogadores. Precisamos da equipa toda e amanhã será igual. Mudámos uma vez quando tivemos problemas com os laterais, mas no meio-campo sempre estivemos bem. Estou feliz por termos opções e jogadores que estiveram lesionados e que já estão integrados. Agora, temos oportunidade de fazer ajustes para os próximos jogos».

    Roger Schmidt falou sobre o balanço entre vender e investir, recordando transferências antigas e abordando as novas. O técnico foi questionado sobre pressão devido ao investimento no mercado de inverno (Marcos Leonardo, Álvaro Fernández, Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni):

    «A pressão está sempre presente no futebol, especialmente quando estamos num clube como o Benfica. Perdemos jogadores por muito dinheiro mas também contratámos outros. Isso faz parte da filosofia do Benfica, compensar o orçamento com vendas. Quando falamos de Gonçalo Ramos, de Enzo, o Darwin… Vendemos muitos jogadores no último ano e meio. É algo que temos sempre de fazer, mas temos de investir também. Temos que encontrar o equilíbrio. As transferências que realizámos são transferências para o futuro, e quando analisamos o valor individual dos jogadores e o valor do plantel, sabemos que há muito potencial para crescer e criar valor. O equilíbrio que temos vindo a encontrar é muito bom, não tem nada a ver com pressão. Trata-se de profissionalismo».

    Roger Schmidt comentou o adiamento do Famalicão x Sporting para a Liga Portugal:

    «Iria aceitar, é o que podemos fazer. Não faz sentido pensar nisso, é o que é. Foi uma coincidência que o jogo adiado foi aquele, poderia ter sido o nosso ou outro qualquer. A minha experiência diz-me para não me focar demasiado nas coisas que não podemos controlar. Se o jogo adiado fosse o nosso não ficaríamos felizes, mas tínhamos de aceitar. Agora é preciso encontrar uma nova data para jogar, e não é fácil. Mas no fim não será decisivo».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.