Roger Schmidt responde ao BnR: «O João Mário precisava de algum descanso para melhorar a sua forma e encontrar confiança»

- Advertisement -

Roger Schmidt fez o rescaldo da vitória do SL Benfica diante do FC Porto. O treinador alemão respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Pergunta Bola na Rede: O João Mário não foi uma opção e o David Neres e o Ángel Di María foram colocados no mesmo 11. Qual a estratégia tática, esta teve o efeito desejado e será uma opção no futuro?

Resposta de Roger Schmidt: «Todos os jogadores são opção. Tentamos sempre encontrar a melhor forma, o melhor balanço no nosso jogo. Na minha opinião eles estiveram muito bem contra o Portimonense, não só nos lances dos golos e das assistências, mas também defensivamente. É o que espero também dos jogadores da frente. A forma obviamente é essencial, se eles estão a jogar ou não. O João Mário joga praticamente desde que estou aqui, na minha opinião precisava de algum descanso para melhorar a sua forma e encontrar confiança. Temos muitas opções por isso é assim que gerimos o grupo. Todos os jogadores têm a mesma oportunidade de jogar e é decisivo o que mostram no treino e nos minutos em campo. Na primeira parte não a 100%, mas na segunda parte acho que se deram muito bem lá à frente».

Roger Schmidt analisou ainda as exibições de João Neves, eleito melhor em campo, e do guarda-redes Anatoliy Trubin que se destacou principalmente na primeira parte.

«O João Neves joga com muita felicidade. Está a progredir muito rápido. Todos os dias melhora, é um jogador importante. É muito bom com a bola, inteligente, técnico e disciplinado para trabalhar muito. É um jogador completo e estrou muito feliz que faça parte do nosso plantel».

«Foi muito importante o Trubin jogar. Teve bons momentos. Mostrou muita confiança e concentração. O início contra o Salzburg não foi perfeito e é muito importante ganhar confiança. Temos consciência da sua qualidade».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga 2026/27: eis o calendário completo

O sorteio da Primeira Liga e da Segunda Liga para a temporada 2025/26 decorreu na Arena Liga Portugal, no Porto. Eis o calendário completo.

Eis o calendário completo da Primeira Liga 2026/27

O sorteio da Primeira Liga e da Segunda Liga para a temporada 2025/26 decorreu na Arena Liga Portugal, no Porto. Eis o calendário completo.

Segunda Liga 2026/27: definidos os jogos da primeira jornada

Estão definidos os jogos da 1.ª jornada da Segunda Liga. Eis as nove partidas que assinalam o arranque da nova temporada.

Primeira Liga 2026/27: definidos os encontros da ronda inaugural

Estão definidos os jogos da 1.ª jornada da Primeira Liga. Eis as nove partidas que assinalam o arranque da nova temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas revela proposta recusada ao Atlético de Madrid por Morten Hjulmand: «Está longe do valor acordado com o jogador e o agente»

Frederico Varandas abordou o interesse do Atlético de Madrid em Morten Hjulmand. O presidente do Sporting revelou que o valor não era o acordado.

Frederico Varandas: «O senhor Duarte Gomes teceu declarações com gravidade e vai ter de provar o sucedido»

Frederico Varandas marcou presença na gala da Liga Portugal Awards e teceu declarações aos meios de comunicação social.

Rafael Leão na porta de saída: Eis quanto pede o AC Milan de Ruben Amorim

O AC Milan de Ruben Amorim fixou o valor de Rafael Leão entre 60 e 70 milhões de euros. O internacional português já assumiu a vontade de mudar de ares.