Roger Schmidt responde ao BnR: «O João Mário precisava de algum descanso para melhorar a sua forma e encontrar confiança»

- Advertisement -

Roger Schmidt fez o rescaldo da vitória do SL Benfica diante do FC Porto. O treinador alemão respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Pergunta Bola na Rede: O João Mário não foi uma opção e o David Neres e o Ángel Di María foram colocados no mesmo 11. Qual a estratégia tática, esta teve o efeito desejado e será uma opção no futuro?

Resposta de Roger Schmidt: «Todos os jogadores são opção. Tentamos sempre encontrar a melhor forma, o melhor balanço no nosso jogo. Na minha opinião eles estiveram muito bem contra o Portimonense, não só nos lances dos golos e das assistências, mas também defensivamente. É o que espero também dos jogadores da frente. A forma obviamente é essencial, se eles estão a jogar ou não. O João Mário joga praticamente desde que estou aqui, na minha opinião precisava de algum descanso para melhorar a sua forma e encontrar confiança. Temos muitas opções por isso é assim que gerimos o grupo. Todos os jogadores têm a mesma oportunidade de jogar e é decisivo o que mostram no treino e nos minutos em campo. Na primeira parte não a 100%, mas na segunda parte acho que se deram muito bem lá à frente».

Roger Schmidt analisou ainda as exibições de João Neves, eleito melhor em campo, e do guarda-redes Anatoliy Trubin que se destacou principalmente na primeira parte.

«O João Neves joga com muita felicidade. Está a progredir muito rápido. Todos os dias melhora, é um jogador importante. É muito bom com a bola, inteligente, técnico e disciplinado para trabalhar muito. É um jogador completo e estrou muito feliz que faça parte do nosso plantel».

«Foi muito importante o Trubin jogar. Teve bons momentos. Mostrou muita confiança e concentração. O início contra o Salzburg não foi perfeito e é muito importante ganhar confiança. Temos consciência da sua qualidade».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as datas e horas dos jogos entre o Sporting e o Bodo/Glimt

Já são conhecidos os horários dos encontros entre o Sporting e o Bodo/Glimt, relativos aos oitavos de final da Champions League.

Real Madrid dá novidades sobre Raúl Asencio e situação está pendente de evolução

O Real Madrid confirmou a lesão de Raúl Asencio. O espanhol está a contas com uma contratura cervical e não há data para o seu retorno.

Alverca: jogador vai sair para o Brasil nos próximos dias

Léo Chú prepara-se para trocar o Alverca pelo Athletic Club. O jogador vai ser emprestado pelos ribatejanos aos brasileiros.

Más notícias para Nuno Dias: Sporting com baixa importante até ao final da época

Taynan encontra-se a recuperar de uma lesão grave e não vai voltar a vestir a camisola do Sporting até ao final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te lembras de Jérémy Mathieu? Está a trabalhar numa loja de desporto

Mathieu, antigo jogador do Sporting e do Barcelona, revelou recentemente que sofreu de depressão e que enfrenta atualmente várias dificuldades, enquanto trabalha numa loja de artigos desportivos.

Eis o sorteio dos oitavos de final da Conference League

Realizou-se durante a manhã desta sexta-feira o sorteio dos encontros relativos aos oitavos de final da Conference League.

Beatriz Fonseca pede apoio total para os próximos jogos de Portugal: «Queremos casa cheia»

Beatriz Fonseca, internacional portuguesa e jogadora do Sporting, falou esta sexta-feira sobre a preparação da Seleção Feminina para a qualificação do Mundial-2027.