Roger Schmidt responde ao BnR: «O João Mário precisava de algum descanso para melhorar a sua forma e encontrar confiança»

- Advertisement -

Roger Schmidt fez o rescaldo da vitória do SL Benfica diante do FC Porto. O treinador alemão respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Pergunta Bola na Rede: O João Mário não foi uma opção e o David Neres e o Ángel Di María foram colocados no mesmo 11. Qual a estratégia tática, esta teve o efeito desejado e será uma opção no futuro?

Resposta de Roger Schmidt: «Todos os jogadores são opção. Tentamos sempre encontrar a melhor forma, o melhor balanço no nosso jogo. Na minha opinião eles estiveram muito bem contra o Portimonense, não só nos lances dos golos e das assistências, mas também defensivamente. É o que espero também dos jogadores da frente. A forma obviamente é essencial, se eles estão a jogar ou não. O João Mário joga praticamente desde que estou aqui, na minha opinião precisava de algum descanso para melhorar a sua forma e encontrar confiança. Temos muitas opções por isso é assim que gerimos o grupo. Todos os jogadores têm a mesma oportunidade de jogar e é decisivo o que mostram no treino e nos minutos em campo. Na primeira parte não a 100%, mas na segunda parte acho que se deram muito bem lá à frente».

Roger Schmidt analisou ainda as exibições de João Neves, eleito melhor em campo, e do guarda-redes Anatoliy Trubin que se destacou principalmente na primeira parte.

«O João Neves joga com muita felicidade. Está a progredir muito rápido. Todos os dias melhora, é um jogador importante. É muito bom com a bola, inteligente, técnico e disciplinado para trabalhar muito. É um jogador completo e estrou muito feliz que faça parte do nosso plantel».

«Foi muito importante o Trubin jogar. Teve bons momentos. Mostrou muita confiança e concentração. O início contra o Salzburg não foi perfeito e é muito importante ganhar confiança. Temos consciência da sua qualidade».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin e o futuro: há novidades em relação à proposta de renovação do Benfica

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a Anatoliy Trubin, mas com um salário inferior ao que aufere atualmente.

Richard Hughes é o novo diretor-desportivo do Al Hilal

Al Hilal anuncia Richard Hughes como novo diretor desportivo. O escocês deixou o Liverpool para ingressar no clube árabe.

Bertrand Traoré reforça a equipa de César Peixoto

O Wolverhampton anunciou a contratação de Bertrand Traoré. O avançado chega a custo zero ao plantel liderado por César Peixoto.

Rony Lopes deixa o Tondela e vai jogar na Polónia

Motor Lublin anunciou a contratação de Rony Lopes. O extremo de 30 anos assinou um contrato válido até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Dor de cabeça para José Mourinho na estreia da Champions: Baixas de peso obrigam Real Madrid a solução de emergência

Bernardo Silva, Arda Guler e Eduardo Camavinga estão suspensos para o Real Madrid x Inter de Milão, forçando José Mourinho a ajustar o onze.

Chumbo nos testes físicos: 3 árbitros da Primeira Liga não passaram provas

João Gonçalves, Cláudio Pereira e José Bessa chumbaram os exames físicos e não marcaram presença na quarta jornada da Primeira Liga.

Massimiliano Allegri deixa reparo para Alisson Santos: «Precisa de lidar melhor com certas bolas»

Massimiliano Allegri deixou uma pequena crítica para Alisson Santos, após a derrota do Nápoles. O treinador italiano admitiu erros da sua equipa no jogo frente ao Inter.