📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ronaldinho fazia isto há 20 anos (VÍDEO)

- Advertisement -

Faz hoje 20 anos que Ronaldinho Gaúcho marcava um dos mais irónicos livres diretos da história do futebol mundial.

Diante da Inglaterra, no Campeonato do Mundo de 2002, disputado na Coreia do Sul e no Japão, Ronaldinho assumiu a marcação de um livre numa zona lateral do campo, a cerca de 35 metros da baliza que era guardada por David Seaman.

Com o guarda-redes inglês adiantado, a bola entrou no canto superior esquerdo da baliza, mas ainda hoje permanece a dúvida em relação à intencionalidade deste aparente remate.

O melhor mesmo é ver o golo no vídeo abaixo:

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Léo Pereira quer representar o Brasil no Mundial 2026: «Creio que mereço uma chance»

Léo Pereira assumiu o desejo de representar o Brasil e revelou acreditar estar no melhor momento da carreira para receber uma convocatória.

Tottenham tenta aproveitar queda de forma de Carlos Baleba para desafiar o Manchester United

O Tottenham segue atento Carlos Baleba e prepara-se para entrar na corrida com o Manchester United, acreditando que o momento menos positivo do jogador pode abrir uma porta no negócio.

Defesa do RB Leipzig ganha destaque para o mercado de verão com cláusula de 80 milhões

Castello Lukeba, jogador do RB Leipzig, está no radar de vários gigantes europeus e poderá ser um dos nomes mais falados da próxima janela devido à cláusula de rescisão.

Alvo do Sporting para o ataque também está na lista de reforços do Manchester United de Ruben Amorim

O Sporting demonstrou interesse na contratação de Nilson Angulo em 2025. Ainda assim, o Manchester United e outros tubarões estão na corrida.

PUB

Mais Artigos Populares

O que é a LiveModeTV, que vai transmitir jogos do Mundial 2026 grátis?

A LiveModeTV já chegou a Portugal e prepara novidades na transmissão do Mundial 2026. Sabe mais sobre o canal de Youtube.

Tondela x FC Porto também é Cristiano Bacci x Francesco Farioli, o 1º jogo de sempre entre treinadores italianos na Primeira Liga

Nunca dois treinadores italianos se defrontaram na Primeira Liga. O registo será quebrado com o Tondela x FC Porto entre Cristiano Bacci e Francesco Farioli.

Rodrigo Mora espreita oportunidade no onze do FC Porto após lesão de Gabri Veiga

Embora tenha conseguido escapar a uma lesão grave, Gabri Veiga é baixa do FC Porto para o embate contra o Tondela. Rodrigo Mora deverá aproveitar a chance.