Rúben Amorim: «Acho importante sermos campeões outra vez»

    Rúben Amorim destacou a importância do Sporting CP x SC Farense na Taça da Liga. O técnico dos leões revelou aspetos na convocatória.

    Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o SC Farense e o Sporting CP para a Taça da Liga, que vão se enfrentar às 20h15 nesta quinta-feira. O técnico dos leões começou por abordar a importância da partida e da vitória:

    «É um jogo decisivo. Se o Farense ganhar acaba já a Taça da Liga. É importante vencer, porque nos dá uma vantagem para o próximo jogo. Não fica tudo feito. Se empatarmos, temos de jogar com o Tondela e ter atenção ao número de golos. Queremos vencer e continuar a melhorar, sabendo que não temos muito tempo para treinar. Estamos preparados para o desafio».

    Rúben Amorim abordou ainda as dificuldades no calendário, sendo questionado sobre uma época de «tudo ou nada»:

    «A única parte negativa é que são jogos decisivos de várias competições onde não temos tempo para preparar. O lado positivo é que podemos rodar toda a gente. Estamos a falar de jogadores como o Francisco Trincão. O Esgaio e o Nuno Santos não jogaram o último jogo. Enfrentamos equipas de dinâmicas diferentes e apresentar tudo num dia torna-se difícil. Muito mais negativo é não estarmos nas competições. Não preparamos bem, mas estamos lá. Quanto ao “tudo ou nada”, a direção não fez ultimato mas o clube exige. Vamos pelo primeiro. O Sporting está bem mais forte e está no bom caminho».

    O técnico do Sporting falou sobre as prioridades nas competições:

    «Já disse que a grande responsabilidade do Sporting era o campeonato. Dei mais ênfase, porque acho importante sermos campeões outra vez. Não vou estar a fazer escolha entre competições, mas, em casos extremos de dúvida, prefiro o campeonato. Temos obrigação de lutar pela Taça da Liga, Taça de Portugal e ir o mais longe na Europa».

    Além de afirmar que Victor Gyokeres vai ser titular e revelar informações na convocatória (Sebastián Coates vai ser e Morita não por pequena lesão, estando provavelmente fora também para o CF Estrela Amadora), Rúben Amorim comentou a situação de Geny Catamo:

    «Estou muito confortável com a situação do Geny, porque, enquanto treinador do Sporting, não irá haver venda do jogador. Isso é o sonho de qualquer treinador. Quem me dera ter assim todos os jogadores. Tendo uma pequena percentagem do passe do Geny Catamo, o Sporting até pode renovar o contrato no futuro. Não é um problema para mim, mais para a direção».

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.