Antevisão GP Emilia Romagna: Esta pole não era tão óbvia

    modalidades cabeçalho

    A ANTEVISÃO: RED BULL PARECIA PARTIR ATRÁS DE MCLAREN E FERRARI, MAS VERSTAPPEN PUXOU DOS GALÕES E CONQUISTOU A POLE EM IMOLA

    Depois de uma época de 2023 dominante a todos os níveis, os fãs de Fórmula 1 já estão habituados a pensar que Max Verstappen vai vencer todas as provas antes de elas acontecerem. Por isso, foi com surpresa que vimos que a Red Bull estava com dificuldades nos treinos livres em Imola, partindo em teórica desvantagem para a qualificação.

    Apesar das dificuldades, a Red Bull melhorou de ontem para hoje, e, embora as dificuldades continuassem lá (apenas um Red Bull passou à Q3), Verstappen conseguiu mesmo assegurar a pole position, com uma volta em 1:14.746 minutos, fazendo toda a diferença no primeiro setor. Ainda assim, a pole esteve sob ameaça, com a McLaren em particular a ficar perto (Oscar Piastri foi segundo, a 74 milésimos, com Lando Norris em terceiro, a 91 milésimos). Contudo, o segundo lugar de Piastri não é certo, uma vez que o australiano ainda vai ser chamado aos comissários, por ter impedido uma volta rápida de Kevin Magnussen na Q1.

    A Ferrari também esteve bem nos treinos livres e parecia que podia entrar de forma mais declarada nesta luta, mas tanto Charles Leclerc como Carlos Sainz acabaram por desiludir ligeiramente, com o monegasco a 224 milésimos e o espanhol a quase meio segundo de Verstappen (e apenas um milésimo à frente do Mercedes de George Russell, que foi sexto). Yuki Tsunoda foi uma surpresa positiva da qualificação, partindo em sétimo amanhã, à frente do Mercedes de Lewis Hamilton, com Daniel Ricciardo em nono e Nico Hulkenberg em décimo.

    Como foi referido anteriormente, Sergio Pérez não conseguiu fazer com que o segundo Red Bull chegasse à Q3, terminando em 11.º, à frente de Esteban Ocon, Lance Stroll, Alex Albon e Pierre Gasly. De resto, destaque negativo para Fernando Alonso, que teve um sábado para esquecer. O espanhol tinha batido nas barreiras no terceiro treino livre, com a Aston Martin a conseguir reparar o carro a tempo da qualificação. Contudo, Alonso teve uma saída de pista numa volta rápida, com possíveis danos no fundo do carro, acabando por ser chamado de regresso à box e terminando com o 19.º tempo, apenas à frente de Logan Sargeant, que não fez qualquer volta válida na Q1.

    EQUIPA A TER EM CONTA

    McLaren – Depois da vitória de Lando Norris em Miami, a McLaren não tem tudo perdido aqui em Imola, apesar de não ter conseguido a pole position. A escuderia britânica tem estado rápida durante todo o fim de semana em Itália e é uma equipa a considerar para a corrida de amanhã.

    PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

    Charles Leclerc (Ferrari) – Como já disse, a Ferrari desiludiu ligeiramente em qualificação, mas acredito que também tenham de ser considerados para a corrida. Leclerc tem estado melhor do que Carlos Sainz ao longo de todo o fim de semana, e, partindo do quarto lugar (ou até do terceiro, se Piastri for penalizado), também tem hipóteses amanhã.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Braga oficializa contratação de Amine El Ouazzani até 2029

    Amine El Ouazzani é a mais recente contratação do...

    Vítor Pereira renova contrato com o Al Shabab

    Vítor Pereira já renovou contrato com o Al Shabab....

    Aston Villa confirma contratação de Lewis Dobbin ao Everton

    Lewis Dobbin é reforço confirmado pelo Aston Villa. O...

    Joshua Kimmich está mais perto de deixar o Bayern Munique

    Joshua Kimmich está mais próximo de abandonar o Bayern...
    Bernardo Figueiredo
    Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
    O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.