Rúben Amorim anuncia regresso e elogia jogador do Sporting: «É especial na sua posição mesmo ao nível mundial»

    Rúben Amorim realizou a antevisão do encontro entre o Sporting e o Braga. Os leões querem regressar ao primeiro lugar.

    Provisoriamente no segundo lugar, Rúben Amorim colocou o foco na chegada à liderança da Primeira Liga. O treinador do Sporting realizou a antevisão do encontro entre o Sporting e o Braga.

    «Temos de esquecer o jogo que passou e tentar imaginar o que a outra equipa vai fazer. E, obviamente, fazer o nosso jogo. Tentámos imaginar o que vai acontecer neste jogo que vai ter uma história diferente, e esperamos nós um resultado diferente», vincou Rúben Amorim.

    «Já tivemos jogos com o Braga em que o Banza estava disponível e não foi opção. Para nós é igual. Estou preocupado é com o calendário do Sporting, vamos ter um jogo a meio da semana num sintético. Vamos jogo a jogo e não nos passa pela equipa o calendário da equipa daqui a três semanas e no das outras equipas», frisou Rúben Amorim.

    «O Paulinho vai, se nada mudou, ser convocado. O St. Juste está muito melhor e pode ser integrado nos próximos jogos, neste ainda não. Nós queremos manter a nossa posição, ganhar todos os jogos e o que terá de ser, acontecerá. O objetivo é tirar aquela ideia de que estamos prejudicados ou vai acontecer uma desgraça. Se ganharmos todos os jogos até ao Famalicão, penso que estaremos em primeiro mesmo com menos um jogo», reforçou Rúben Amorim.

    «A equipa com a chegada do Morita ganha mais opções. É um jogador mais preparado para os posicionamentos de recuperação e para uma construção mais baixa, sabe temporizar o jogo. O Pote joga sempre a 200 para a frente. Ambos são fundamentais neste ciclo e a equipa fica mais completa», afirmou Rúben Amorim.

    «A Taça da Liga é uma situação em que ganhar é o mais importante, a única coisa que interessa. Não vou dar muitas novidades porque pode dar pistas do que trabalhámos. O Abel Ruiz pode ser opção. Tentámos explicar ao Viktor Gyokeres o que pode melhorar se uma situação semelhante – central de marcação e central de sobra – acontecer. Na primeira volta o André Horta jogou muito por fora e o Moutinho não fez isso, mas preparámos essas situações todas, tal como o Braga», salientou Rúben Amorim.

    «Nós fazemos sempre a avaliação clínica. Os problemas do St. Juste tinham sido maioritariamente nos ombros, o ano passado ainda fez um bom número de jogos. Nós estudamos sempre, podemos arriscar em jogadores com qualidade tal e confiamos no departamento de performance para ajudar os jogadores. O St. Juste é um jogador especial e muito bom na sua posição mesmo ao nível mundial», referiu Rúben Amorim.

    O Sporting x Braga realiza-se este domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio de Alvalade. O encontro tem apito inicial marcado para as 18:00.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares