Rúben Amorim comenta alegada proposta do Chelsea por Gyokeres e possível renovação

    Rúben Amorim deixou vários elogios ao Vizela. O técnico dos leões falou sobre vários temas associados a Viktor Gyokeres.

    Rúben Amorim esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre o Vizela e o Sporting para a Liga Portugal, agendado para esta quinta-feira às 20h45. O técnico dos leões deixou elogios ao adversário:

    • «É uma equipa que tem uma excelente ideia. Foi surpreendente um treinador chegar e em tão pouco tempo meter uma equipa a jogar em posse, com muita tranquilidade, com um guarda-redes, às vezes, quase no meio-campo, daí o risco de sofrer golos como sofreu. O Vizela tem um excelente treinador, uma equipa com jogadores como Samu, Nascimento, Essendo… Fiquei bastante surpreendido. É um jogo que sabemos que vai ser muito difícil. Espero uma segunda volta ainda mais difícil do que a primeira».

    Rúben Amorim foi questionado sobre uma alegada proposta de 85 milhões de euros do Chelsea por Viktor Gyokeres:

    • «Não sei nem perguntei ao Viana. Obviamente, fui informado da notícia. Assim que disseram que era de 85 [milhões de euros], pensei que não chega. Segui em frente e não estou preocupado. Foi dito é que, a meio da época, só saem pela cláusula. Sinto-me bastante tranquilo. Claro que, sem Gyokeres, teríamos de mudar muita coisa. Estou certo de que poderá haver propostas no verão. (…) São 100 milhões. Duvido que tenha existido uma proposta, se não, o Viana tinha-me dito, mas já não digo nada. Não acredito que seja verdade. 85 milhões está longe do nosso valor».

    Rúben Amorim foi também perguntado se o Sporting tem em mente apresentar uma renovação de Viktor Gyokeres:

    • «O Viana não me falou nada disso, e costuma falar-me dessas hipóteses, por isso, não acho que esteja a ser trabalhado. Depois, não é o jogador que precisa de mais ajuda. Há jogadores como Inácio, Nuno Mendes, Matheus Nunes… Senti que esses precisavam mais da ajuda do treinador. O Viktor não precisa da ajuda do treinador, portanto, acho que não é verdade. Mas é claro que tudo o que for aumentar cláusulas, estou de acordo, assim como o ordenado dos jogadores. Envolve muita coisa. São 100 milhões, ainda. Nem sabemos se isto dos 85 milhões é verdade, e foi um número grande. Estamos confortáveis, neste momento».

    Rúben Amorim fez referência a Pedro Gonçalves no momento em que foi levantada uma questão sobre o facto de Viktor Gyokeres não marcar há três jogos na Liga Portugal:

    • «Vocês disseram que o Pote estava numa época aquém, e já chegou aos dez golos a meio do campeonato. Se fizer mais dez, atinge os números, e o futebol é mesmo assim. O Viktor dá muito mais do que golos, dá assistências, tem de ter sempre dois jogadores com ele. Não estou nada preocupado. É o jogador que fica mais zangado, de longe, por não marcar. A minha preocupação é que não fique ansioso por isso, mas já aconteceu, já esteve três jogos sem marcar».

    Além disso, Rúben Santos abordou a derrota de Nuno Santos no prémio Puskás:

    • «A única coisa com que fiquei surpreendido foi o facto de ter ganho pelos fãs, e pensei que ia perder pelos fãs, porque nós não somos uma comunidade assim tão grande para votar no Nuno. Depois, os especialistas disseram que não foi o melhor. Não percebo muito a escolha, mas é o que é. É um momento importante, mete na galeria, mas muito mais importante é ganhar ao Vizela, e a única coisa que falei com ele foi para preparar o Vizela… Caso seja titular».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.